Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,145
4,207
Os associados do FC Porto acordaram para vida. Perceberam quem tinham em casa e quem andaram a endeusar durante décadas.
O clube estava refém de uma guarda pretoriana, mas acho que é preciso ter coragem de dizer que essa guarda pretoriana não era o verdadeiro problema.
O verdadeiro problema foi de quem durante décadas os alimentou e lhes deu poder.

Quem manda esta guarda pretoriana fazer isto contra adversários, árbitros, jornalistas, quando é preciso também faz contra sócios.
Exatamente. A guarda pretoriana está ao serviço dos chefes, não do clube.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,719
3,072
39
Porto, Portugal
Como já me fizeste essa pergunta várias vezes, julgo ser essencial dar a resposta que está alinhada com o que tens necessidade de ler.

"Sim, o que me incomoda verdadeiramente é o episódio da cadeira de sonho. É ser o AVB que teve aquele acto que me dilacerou o coração."

Acho que nunca vou recuperar.
isso parece o argumento duma novela mexicana
o AVB foi profissional e foi ganhar dinheiro e treinar na liga inglesa, a melhor liga do mundo, e foi treinar um dos melhores clubes do mundo
fez muito bem
e regressar milionario e querer ser presidente do nosso clube em vez de tar no dubai a comprar e a vender bitcoin so lhe da mais valor
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,284
15,408
Vila Nova de Gaia, 1975
Como já me fizeste essa pergunta várias vezes, julgo ser essencial dar a resposta que está alinhada com o que tens necessidade de ler.

"Sim, o que me incomoda verdadeiramente é o episódio da cadeira de sonho. É ser o AVB que teve aquele acto que me dilacerou o coração."

Acho que nunca vou recuperar.
Eu preferia uma resposta sincera.

Dado o incómodo e a necessidade de ironizar em vez de responder frontalmente...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,404
21,012
Gaia
Como já me fizeste essa pergunta várias vezes, julgo ser essencial dar a resposta que está alinhada com o que tens necessidade de ler.

"Sim, o que me incomoda verdadeiramente é o episódio da cadeira de sonho. É ser o AVB que teve aquele acto que me dilacerou o coração."

Acho que nunca vou recuperar.
-----------------------------

Esquece isso, estou mais preocupado com aquela paixão assolapada com os motores, carros e as motos.
É uma paixão grave, mais grave que a do Presidente por mulheres fatelas, perdão mulheres fatais.
Quando a minha mulher me mostrou uma Reportagem sobre isso, fiquei transtornado, ele tem vários amores e vai nos trocar facilmente.
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,415
3,624
Eu até concordo com algumas coisas que ele diz mas esta ideia que ele passa de quererem sabotar o presidente dá vontade de rir
A realidade é clara: o sôr presidente, sabendo há anos que está a caminho dos últimos momentos como presidente do Futebol Clube do Porto, decidiu rodear-se de yes man, bajuladores, pessoas fracas, sem opinião, sem valores, sustentadas por uma guarda pretoriana que abafa a oposição; o objetivo é a perpetuação no poder, delapidando o património do clube, ignorando os problemas, empurrando com a barriga até não dar mais
Em 40 anos disto, consegues identificar um colaborador directo de Pinto da Costa que não seja/tenha sido “yes man, bajuladores, pessoas fracas, sem opinião, sem valores, sustentadas por uma guarda pretoriana que abafa a oposição”?
Só um nome… não peço mais…
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Em 40 anos disto, consegues identificar um colaborador directo de Pinto da Costa que não seja/tenha sido “yes man, bajuladores, pessoas fracas, sem opinião, sem valores, sustentadas por uma guarda pretoriana que abafa a oposição”?
Só um nome… não peço mais…
Os que se meteram a andar quando deixaram de concordar
As pessoas não saem porque lhes dá na cabeça
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

paulofcp85

Bancada central
9 Março 2012
1,216
338
Em 40 anos disto, consegues identificar um colaborador directo de Pinto da Costa que não seja/tenha sido “yes man, bajuladores, pessoas fracas, sem opinião, sem valores, sustentadas por uma guarda pretoriana que abafa a oposição”?
Só um nome… não peço mais…
Angelino Ferreira, para começar. Por isso saiu…


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,415
3,624
Uma pergunta sincera.

O que te incomoda é o outro candidato ser o AVB?
Não foi para mim, mas vou opinar…
Incomodar é forte… diria preocupar…
A forma como se olha para AVB neste espaço preocupa-me… é um sebastianismo (sim, que também se passa e, sempre, passou, noutros sítios, na candidatura de PdC), que acabará por lhe dificultar a vida, quando, e se, eleito! Porque ele vai ter, necessariamente, de tomar medidas difíceis e porque, alguns dias, a bola vai bater no poste! Hoje, faz-se do legado de PdC um peso, considerando-se que pior será difícil! Não creio que assim seja… financeiramente, será fácil fazer melhor (não materialmente, melhor, mas, sem dúvida, com uma melhor imagem), mas, desportivamente, não será assim tão simples… e o desportivo tem um peso decisivo… e quem o suporta acriticamente, hoje, serão os primeiros a abandoná-lo, como quase sempre se passa…
 
  • Like
Reações: nprc e hawkeyes

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,415
3,624
Os que se meteram a andar quando deixaram de concordar
As pessoas não saem porque lhes dá na cabeça
Em regra, mais ou menos, mais ano, menos ano, quanto tempo decorre até perceber que “um colaborador directo de Pinto da Costa tem de ser yes man, bajuladores, pessoas fracas, sem opinião, sem valores, sustentadas por uma guarda pretoriana que abafa a oposição”?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,284
15,408
Vila Nova de Gaia, 1975
Não foi para mim, mas vou opinar…
Incomodar é forte… diria preocupar…
A forma como se olha para AVB neste espaço preocupa-me… é um sebastianismo (sim, que também se passa e, sempre, passou, noutros sítios, na candidatura de PdC), que acabará por lhe dificultar a vida, quando, e se, eleito! Porque ele vai ter, necessariamente, de tomar medidas difíceis e porque, alguns dias, a bola vai bater no poste! Hoje, faz-se do legado de PdC um peso, considerando-se que pior será difícil! Não creio que assim seja… financeiramente, será fácil fazer melhor (não materialmente, melhor, mas, sem dúvida, com uma melhor imagem), mas, desportivamente, não será assim tão simples… e o desportivo tem um peso decisivo… e quem o suporta acriticamente, hoje, serão os primeiros a abandoná-lo, como quase sempre se passa…
Eu percebo isso perfeitamente, mas a reação das pessoas é natural. Aliás, se não suscitasse essa reação não teria a mínima hipótese contra PdC.

Mas eu questionei especificamente o DrGero por causa da sua conhecida, como hei de dizer, talvez antipatia pelo AVB fruto, julgo eu, da sua saída para o Chelsea.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.