Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,081
12,760
Nesses 3 jogadores mais o Marcano estão quantas dezenas de milhões de euros?

Uma mão não chega. E duas?
E quantas dezenas estão no Oliver, Imbula, Grujic, Loum, Nakajima, Carmo, Veron, Saravia, João Pedro, Bazoer, etc.. etc...
Até poderia colocar Zaidu e muitos da equipa B.

E depois tens que colocar na equação o que deram ao clube Uribe e Marche, por exemplo, e o que deu a lista acima.

Sabes porquê? Porque no final de contas o mais importante é o jogador render. Tenha 19 ou 30. Se me garantirem que todos os sub23 de alto valor de contratação vão ter alto rendimento, tudo certo. Infelizmente ninguem pode garantir isso.

É para falar de qualidade? Mesmo raciocionio... "ah mas esse ja se sabia que não era grande coisa". algo que se diz por exemplo do Loum ou do Zaidu... Pronto, mesmo valido para QUALQUER jogador de QUALQUER idade. Nisso acho que todos concordamos.

O ponto geral é simples. Entre uma promessa e um jogador feito, o risco é menor no jogador feito. Sem tirar nem por quando estando o "scouting" ao MESMO NIVEL para ambos os tipos de contratação.

Para mim, certo que é muito pessoal, mas o plantel do ponto de vista de gestão é como um portfolio financeiro. Tens os "certificados de aforro" e tens as apostas em "startups." Tens que diversificar. Tens acções em bolsa mas fazes um "put" de opção na mesma ação para minimizar o risco caso corra mal.

0k. Opinião minha!

PS: só acrescentar uma coisa:

Num Porto bem gerido no meu ponto de vista, o clube não precisa de criar mais do que 30M em MV por ano. Ora, tendo isto em conta, precisas de ter 10 jogadores de mercado no 11 para fazer isso? E nem preciso ir à questão do "precisar"... Pode ser altamente contraproducente se todos quiserem dar o salto muito proximamente.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,994
66,931
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Acho que está muito fraco.
O villas boas precisa mostrar (com números) como vai melhorar as finanças do clube e manter a competitividade da equipa de futebol (neste ponto nem sequer fala)
Outra vez?

Como é que alguém de fora vai dar números ou o quer que seja?

Pode fazer uma declaração de intenções ou um conjunto de ideias, mas que mais?

A competitividade da equipa de futebol é uma não questão... a menos que AVB faça como o outro e diga que o Porto vai ser o maior clube da europa em 4 anos. Ou prometer estrelas.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,228
2,927
O AVB não é o presidente do FCP. Podes-me indicar uma única intervenção do PdC a criticar este ano as ar britagens? Diga um, um único exemplo. Não precisas de perder tempo a procurar porque não vai encontrar...
é a minha opinião.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,228
2,927
Outra vez?

Como é que alguém de fora vai dar números ou o quer que seja?

Pode fazer uma declaração de intenções ou um conjunto de ideias, mas que mais?

A competitividade da equipa de futebol é uma não questão... a menos que AVB faça como o outro e diga que o Porto vai ser o maior clube da europa em 4 anos. Ou prometer estrelas.
O relatório e contas é público. Não precisa de mostrar os números ao cêntimo. Precisa de mostrar as linhas gerais de como o vai fazer. PAra perceber se é viável ou não. E não basta um reel de instagram. Se quer ganhar as eleições e marcar pela diferença, tem de mostrar como o vai fazer.
E a competitividade da equipa de futebol é sim uma questão! Porque os adeptos querem títulos! Não tem de prometer estrelas nenhumas. Tem de mostrar cmo vai garantir a "viabilidade financeira" mantendo uma equipa competitiva. é isso que estou a dizer! E não para prometer o que quer que seja.
 
  • Like
Reações: jpgm97

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,459
16,320
O candidato Nuno Lobo apoiante do candidato em exercício de funções e principal opositor do candidato - AVB:

"Finalmente conhecemos o CFO que é mais CQTF (não peçam a tradução que é inglês) que não é mais do que uma figura nociva ao Clube - escolheu muito "bem". Finalmente um Presidente do Conselho Disciplinar - O Justiceiro - vamos ver o que pede ao candidato ainda em campanha... saiu de costas com o clube. Finalmente, percebemos que o programa financeiro da candidatura do AVB é uma mão cheia de nada, ou seja, tirando a beleza do powerpoint, o que apresentou... já nós o tínhamos feito em 2020 e agora, com o nosso programa em 2024, sem qualquer dúvida ou receio. Esta lista não apresenta metas e objetivos exequíveis para o cumprimento das propostas."
...
Que continue a dizer que é candidato autodesmascarando-se, pois é incapaz de apontar o dedo à direção atual!
Acho a candidatura do Nuno de uma anormalidade nunca vista num estado de direito...digna de um Lobo( até é o seu apelido) na estepe.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,994
66,931
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
E quantas dezenas estão no Oliver, Imbula, Grujic, Loum, Nakajima, Carmo, Veron, Saravia, João Pedro, Bazoer, etc.. etc...
Até poderia colocar Zaidu e muitos da equipa B.

E depois tens que colocar na equação o que deram ao clube Uribe e Marche, por exemplo, e o que deu a lista acima.

Sabes porquê? Porque no final de contas o mais importante é o jogador render. Tenha 19 ou 30. Se me garantirem que todos os sub23 de alto valor de contratação vão ter alto rendimento, tudo certo. Infelizmente ninguem pode garantir isso.

É para falar de qualidade? Mesmo raciocionio... "ah mas esse ja se sabia que não era grande coisa". algo que se diz por exemplo do Loum ou do Zaidu... Pronto, mesmo valido para QUALQUER jogador de QUALQUER idade. Nisso acho que todos concordamos.

O ponto geral é simples. Entre uma promessa e um jogador feito, o risco é menor no jogador feito. Sem tirar nem por quando estando o "scouting" ao MESMO NIVEL para ambos os tipos de contratação.

Para mim, certo que é muito pessoal, mas o plantel do ponto de vista de gestão é como um portfolio financeiro. Tens os "certificados de aforro" e tens as apostas em "startups." Tens que diversificar. Tens acções em bolsa mas fazes um "put" de opção na mesma ação para minimizar o risco caso corra mal.

0k. Opinião minha!
A tua opinião foi seguida nestes anos do Conceição... deu no que deu. Quase falência. Só não é falência porque falamos do grande representante português na Europa do futebol. A turquização do modelo do Porto.

A ideia do André deu tetras e grandes equipas de futebol até 2011. O chamado trading. Que é o que me leva a ser um grande apoiante da candidatura dele. É o que levou o benfica a ter dinheiro para gastar.

A treta do "ah e tal o futebol mudou e já lá não chegamos como antes" só cabe na cabeça de pintistas, preguiçosos e gente parada no tempo.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,109
7,691
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Entra.

Mas por acaso, ficaria logo "filtrado" pelo custo. Porque tb na minha opinião o Porto não deve contratar ninguem acima dos 10/12M.
Isto para mim devia ser sagrado: o limite de investimento por jogador devia ser 10M€, ponto final. Se custar mais que isso, passa-se para o seguinte da lista.

Basta ver quando custaram 3 das nossas melhores contratações dos últimos anos: Militão, Luis Díaz e Alan Varela. Há mais desses por aí, tem é de haver competência na hora de identificar os alvos e de negociar.
 
  • Like
Reações: Daikan

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
388
727
é a minha opinião.
Ou seja, PdC é um mansinho que não defende o clube, segundo a sua opinião... E como tal deve continuar lá porque é um mansinho que veio a terreiro defender o poleiro em 2 ou 3 entrevistas, mas nem uma, uma palavra que seja para o que se tem passado com a arbitragem.

E já agora se tiver tempo e interesse aconselho vivamente a ler o Processo "Guarda Pretoriana" pode encontrar o link para download no tópico dos Super Dragões. Aconselho vivamente uma leitura pode ser que se faca luz ao que se passa no clube.
 
  • Like
Reações: apocalypto

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,872
16,468
Vila Nova de Gaia, 1975
E quantas dezenas estão no Oliver, Imbula, Grujic, Loum, Nakajima, Carmo, Veron, Saravia, João Pedro, Bazoer, etc.. etc...
Até poderia colocar Zaidu e muitos da equipa B.

E depois tens que colocar na equação o que deram ao clube Uribe e Marche, por exemplo, e o que deu a lista acima.

Sabes porquê? Porque no final de contas o mais importante é o jogador render. Tenha 19 ou 30. Se me garantirem que todos os sub23 de alto valor de contratação vão ter alto rendimento, tudo certo. Infelizmente ninguem pode garantir isso.

É para falar de qualidade? Mesmo raciocionio... "ah mas esse ja se sabia que não era grande coisa". algo que se diz por exemplo do Loum ou do Zaidu... Pronto, mesmo valido para QUALQUER jogador de QUALQUER idade. Nisso acho que todos concordamos.

O ponto geral é simples. Entre uma promessa e um jogador feito, o risco é menor no jogador feito. Sem tirar nem por quando estando o "scouting" ao MESMO NIVEL para ambos os tipos de contratação.

Para mim, certo que é muito pessoal, mas o plantel do ponto de vista de gestão é como um portfolio financeiro. Tens os "certificados de aforro" e tens as apostas em "startups." Tens que diversificar. Tens acções em bolsa mas fazes um "put" de opção na mesma ação para minimizar o risco caso corra mal.

0k. Opinião minha!

PS: só acrescentar uma coisa:

Num Porto bem gerido no meu ponto de vista, o clube não precisa de criar mais do que 30M em MV por ano. Ora, tendo isto em conta, precisas de ter 10 jogadores de mercado no 11 para fazer isso? E nem preciso ir à questão do "precisar"... Pode ser altamente contraproducente se todos quiserem dar o salto muito proximamente.
O problema é que tu escolheste só os que não deram em nada.

Eu não.

Na minha opinião, os jogadores adquiridos sem possibilidade de revenda devem ser exceções. Com custo de aquisição limitado e sem salários exorbitantes. De preferência Pepes ou Moutinhos, jogadores identificados com o clube e que ainda possam dar rendimento adequado ao que custam.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,872
16,468
Vila Nova de Gaia, 1975
Colocamo-nos nessa situação muito por culpa de deixarmos de estar nessa situação. Tem a sua piada mas acho mesmo isso.

De qualquer forma, temos de olhar para o que temos agora e construir a partir daí. Se estamos nesta situação, só temos de a resolver.

Ele não o disse desta forma mas deu a entender.


Quanto à media de idades, tens a certeza disso? Não me surpreende totalmente porque temos jogador com um 11 relativamente jovem para o que tem sido normal com SC (principalmente agora com Nico e Chico), mas a média de idades da LE era muito baixa, apenas Helton era “não vendável”. E nesta temos Pepe que puxa sempre muito para cima.
De qualquer forma, eu “vivo bem” com o número de jogadores que temos jogado e que podem ser mais valias. Acho é que há alguma desproporção (que pode ter sido mitigada com o Otavio…) na distribuição desses jogadores jovens e que tornará difícil a gestão a médio prazo (no caso específico dos centrais).


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não é media de idades. É mediana...
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,434
4,412
E já agora, outro ponto onde o villas boas precisa de melhorar é na comunicação. A comunicação do villas boas tem-se resumido a dizer o que está mal no Porto (tudo bem com isso) e a falar mal da actual direcção. O villas boas não se pode esquecer que os inimigos estão fora do clube - ainda nos 2 últimos jogos vimos penalties não marcados ao Porto (Evanilson e Galeno) e não vi nenhuma publicação do Villas Boas a falar sobre esse ponto.
Não podemos correr o risco de voltarmos a ser um clube manso que já está a perder quando atravessa a ponte para o lado de Gaia...
A CS está do lado do villas boas porque o está a ver como um candidato mansinho... eu não tenho dúvidas de uma coisa: A CS de lisboa não quer o Porto mais forte, portanto não vão apoiar aquilo que for o melhor para nós.
Eu não sabia que o André já era Presidente do clube. Alguma coisa me deve ter escapado.

Afinal as eleições já se realizaram e o André já é o novo Presidente.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,228
2,927
Ou seja, PdC é um mansinho que não defende o clube, segundo a sua opinião... E como tal deve continuar lá porque é um mansinho que veio a terreiro defender o poleiro em 2 ou 3 entrevistas, mas nem uma, uma palavra que seja para o que se tem passado com a arbitragem.

E já agora se tiver tempo e interesse aconselho vivamente a ler o Processo "Guarda Pretoriana" pode encontrar o link para download no tópico dos Super Dragões. Aconselho vivamente uma leitura pode ser que se faca luz ao que se passa no clube.
a arbitragem foi um exemplo. Aprende a ler e interpretar.
Eu não sou contra o AVB (nem contra o PdC) - quero o melhor para o clube, e o villas boas tem de mostrar que sabe e está preparado para o que vai. Até agora ainda não mostrou como o vai fazer. Isto é um facto.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,994
66,931
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O problema é que tu escolheste só os que não deram em nada.

Eu não.

Na minha opinião, os jogadores adquiridos sem possibilidade de revenda devem ser exceções. Com custo de aquisição limitado e sem salários exorbitantes. De preferência Pepes ou Moutinhos, jogadores identificados com o clube e que ainda possam dar rendimento adequado ao que custam.
Acima de tudo não podem ser Maxis, Marcanos e Wendells (até foram úteis)... tem que ser Casillas, Pepes, Luchos e Moutinhos, isto é, tipos com alguma idade que ainda são craques nas suas posições.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,490
4,344
Uma coisa é certa. Vejo aqui que querem soluções milagrosas de quem que ainda não chegou à presidência, mas uma coisa é certa: (i) os resultados financeiros não são imputáveis ao AVB e (ii) os resultados desportivos atuais não são culpa do AVB.

Se calhar, mais importante é perceber qual o plano de quem já lá está para mudar o rumo da desgraça financeira e desportiva atual. Já percebermos que para a parte financeira é antecipar receita para pagar despesas correntes. Para a parte desportiva é continuar com um plantel miserável para os nossos padrões.
 

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
388
727
a arbitragem foi um exemplo. Aprende a ler e interpretar.
Eu não sou contra o AVB (nem contra o PdC) - quero o melhor para o clube, e o villas boas tem de mostrar que sabe e está preparado para o que vai. Até agora ainda não mostrou como o vai fazer. Isto é um facto.
Que péssimo exemplo que foi. Não foi capaz de indicar uma diferença entre candidatos logo foi infeliz no seu comentário. Aprenda a dar exemplos onde de facto exista uma diferença. Infelizmente como disse foi infeliz na sua intervenção.
Outro Facto quem lá está NADA disse e NADA fez até agora para mudar o quer que seja. E não é com comunicados que se muda algo. Facto.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,109
7,691
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
a arbitragem foi um exemplo. Aprende a ler e interpretar.
Eu não sou contra o AVB (nem contra o PdC) - quero o melhor para o clube, e o villas boas tem de mostrar que sabe e está preparado para o que vai. Até agora ainda não mostrou como o vai fazer. Isto é um facto.
Entre alguém que não mostrou como é que vai fazer melhor e alguém que anda há 3 mandatos (12 anos!) a enterrar o clube, eu sei bem quem prefiro.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,886
8,103
Esmoriz
Silêncio sobre as arbitragens? Daqui a pouco estão a responsabilizar o Villas Boas pela saída do Taremi a custo zero.

A administração já falou. Num vídeo qualquer do Danny deVito das substituições que teve zero impacto, porque ninguém ligou.
 

CarolMoniz

Arquibancada
29 Agosto 2021
311
715
E já agora, outro ponto onde o villas boas precisa de melhorar é na comunicação. A comunicação do villas boas tem-se resumido a dizer o que está mal no Porto (tudo bem com isso) e a falar mal da actual direcção. O villas boas não se pode esquecer que os inimigos estão fora do clube - ainda nos 2 últimos jogos vimos penalties não marcados ao Porto (Evanilson e Galeno) e não vi nenhuma publicação do Villas Boas a falar sobre esse ponto.
Não podemos correr o risco de voltarmos a ser um clube manso que já está a perder quando atravessa a ponte para o lado de Gaia...
A CS está do lado do villas boas porque o está a ver como um candidato mansinho... eu não tenho dúvidas de uma coisa: A CS de lisboa não quer o Porto mais forte, portanto não vão apoiar aquilo que for o melhor para nós.
Completamente errado!

AVB não deve falar de inimigos , nem comunicação social nem arbitragens.. é um candidato a presidência do porto e tem que falar dos problemas do porto e para os adeptos do porto

O resto tem que ser a actual presidência a falar.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.