Actualidade Nacional

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
2,017
1,535
a duvida é porque é que o governo apresenta moção de confiança, ninguém os obriga.
é porque querem eleições.
estou seriamente farto destes joguinhos de merda parolos dos políticos portugueses.

decidem com base nas sondagens, se o PSD estivesse abaixo nem existia moção de confiança, obviamente.
e se o PS estivesse acima eram eles que apresentavam uma de censura.
Mas isso são as interpretações subjetivas que se fazem do jogo político.
Mas objetivamente quem nos leva para novas eleições é quem vota contra a moção de confiança.

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,610
10,428
Conquistas
3

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,466
148,982
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
13,50%?

Que trambolhão

Sondagens são sondagens anyway

Ui, vai já mudar para uma abstençãozinha...era se não tivessem a mania que são muito amsi do que o que são.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,466
148,982
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
As primeiras sondagens que saíram registam uma descida do Chaga. Neste momento, o Aventuras deve estar de cu tremido.

Curiosamente, a AD aumenta e o PS mantém.
Para mim sempre foi evidente que após estes casos gravíssimos o Chaga ia levar pancada.
Aliás acho que o Chaga já atingiu o seu máximo.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
AD 33.5% (37.3% - 29.7%)
PS 28.8% (32.4% - 25.2%)
CH 13.5% (16.2% - 10.8%)
IL 6.7% (8.7% - 4.7%)
CDU [!!!] 3% (4.4% - 1.6%)
BE 2.9% (4.2% - 1.6%)
LIVRE 2.7% (4% - 1.4%)
PAN 1.9% (3% - 0.8%)
Indecisos 16%

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
AD 33.5% (37.3% - 29.7%)
PS 28.8% (32.4% - 25.2%)
CH 13.5% (16.2% - 10.8%)
IL 6.7% (8.7% - 4.7%)
CDU [!!!] 3% (4.4% - 1.6%)
BE 2.9% (4.2% - 1.6%)
LIVRE 2.7% (4% - 1.4%)
PAN 1.9% (3% - 0.8%)
Indecisos 16%
Ou seja, segundo essas sondagens, no pior cenário a AD melhora ligeiramente o resultado de 2024. No melhor, aproxima-se de uma maioria absoluta.

O Chega no melhor cenário não iguala 2024. No pior, consegue uns míseros 10%.

A IL com um bom resultado.

BE e LIVRE na irrelevância. PAN com um resultado ligeiramente melhor. PCP não tão mal como se pensava.

• Like
Reações: Edgar Siska

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,610
10,428
Conquistas
3
Ou seja, segundo essas sondagens, no pior cenário a AD melhora ligeiramente o resultado de 2024. No melhor, aproxima-se de uma maioria absoluta.

BE e LIVRE na irrelevância. PAN com um resultado ligeiramente melhor. PCP não tão mal como se pensava.
Espero que não nos tirem o entretenimento pré-eleitoral e mandem tudo abaixo na terça

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Espero que não nos tirem o entretenimento pré-eleitoral e mandem tudo abaixo na terça
Com estas sondagens, o Montenegro vai deitar claramente abaixo. Acho que o PNS e o Ventosga têm algum arrependimento de declararem a quente a rejeição da moção de confiança.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Será interessante uma sondagem daqui a 1 semana após o chumbo da moção confiança.

Perceber quem cresce e cai entre ps e psd, de forma a entender a percepção das pessoas sobre o chumbo da moção confiança.

Acho que podem vir a existir condições para uma maioria AD e IL.
Por acaso, tendo em conta que o PS teve uma maioria absoluta com 41% em 2022, 33.5% da AD + 6.7% da IL é um número muito próximo. E esse nem é o melhor cenário para ambos os partidos, tão só a média.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Por acaso, tendo em conta que o PS teve uma maioria absoluta com 41% em 2022, 33.5% da AD + 6.7% da IL é um número muito próximo. E esse nem é o melhor cenário para ambos os partidos, tão só a média.
41.37%, 120 deputados.

AD + IL = 40.2%, em média. Chegaria aos 116?

Será que o facto de o Rui Rocha votar a favor da moção de confiança é sinal de um possível acordo de governo futuro entre AD e IL?

Agora penso para mim mesmo: poderá o Montenegro estar a jogar Xadrez 4D, e esta queda do governo que está a promover servir não só para evitar uma CPI neste período mediático, mas também para alcançar estabilidade governativa?

31 Julho 2024
3,931
6,281
Agora penso para mim mesmo: poderá o Montenegro estar a jogar Xadrez 4D, e esta queda do governo que está a promover servir não só para evitar uma CPI neste período mediático, mas também para alcançar estabilidade governativa?
Sem duvida. Se funcionar, é uma jogada de mestre. Até digo mais, seria uma jogada de animal político, de fazer inveja a tantas jogadas que o antónio costa fez no passado.

Nao sou fã dessas politiquices, mas se for para haver uma maioria estável daqui a 2 meses, mais vale passar por isto a bem do país.

Esta situação de governo minoritário não dá estabilidade ao país.

Agora claro que se daqui a 2 meses tudo se mantiver igual...é mau.

• Like
Reações: bluemonday

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,691
52,415
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

O Livre é só uma birra do Tavares que divide a extrema esquerda caviar que andava a volta dos 500 mil votos, esses dois juntos conseguiram 480 mil votos, a diferença é que em vez de ter 15 deputados tem 8. E agora assim cairiam para uns 6 quando esses votos juntos daria uns 10.

A Mariana é péssima, mas a conjuntura tambem a lixou bem.

• Like
Reações: Di Charis

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Sem duvida. Se funcionar, é uma jogada de mestre. Até digo mais, seria uma jogada de animal político, de fazer inveja a tantas jogadas que o antónio costa fez no passado.

Nao sou fã dessas politiquices, mas se for para haver uma maioria estável daqui a 2 meses, mais vale passar por isto a bem do país.

Esta situação de governo minoritário não dá estabilidade ao país.

Agora claro que se daqui a 2 meses tudo se mantiver igual...é mau.
Sinceramente, estou farto de animais políticos, mas o teu diagnóstico é correto. Durão, Sócrates, Costa, Montenegro - se calhar é por isso que algumas pessoas (metade da população, versus o ódio da outra metade) também gostam do Passos.

Enfim, pelo menos o Montenegro parece-me melhor governante que o AC, embora claramente não seja a solução que este país precisa. Revela uma mínima visão de futuro e de ambição, enquanto o Costa gostava muito de "gerir o dia-a-dia e depois logo se vê".

A solução AD + IL é, a meu ver, a melhor solução para esta instabilidade. Governos em coligação ou acordos de governo constituem sempre um fator positivo, porquanto permitem a fiscalização mútua entre os partidos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,691
52,415
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
41.37%, 120 deputados.

AD + IL = 40.2%, em média. Chegaria aos 116?

Será que o facto de o Rui Rocha votar a favor da moção de confiança é sinal de um possível acordo de governo futuro entre AD e IL?

Não dava, rondaria os 100 deputados.

31 Julho 2024
3,931
6,281
Sinceramente, estou farto de animais políticos, mas o teu diagnóstico é correto. Durão, Sócrates, Costa, Montenegro - se calhar é por isso que algumas pessoas (metade da população, versus o ódio da outra metade) também gostam do Passos.

Enfim, pelo menos o Montenegro parece-me melhor governante que o AC, embora claramente não seja a solução que este país precisa. Revela uma mínima visão de futuro e de ambição, enquanto o Costa gostava muito de "gerir o dia-a-dia e depois logo se vê".

A solução AD + IL é, a meu ver, a melhor solução para esta instabilidade. Governos em coligação ou acordos de governo constituem sempre um fator positivo, porquanto permitem a fiscalização mútua entre os partidos.
Eu sinceramente acho que o Montenegro tem uma visão futurista para o país ao contrário do Costa, mas tendo em conta a minoria política que teve neste primeiro ano de governação, creio que a prioridade dele foi ter uma "visão apenas do imediato" fazendo as pazes com os reformados, com funcionários públicos como polícias e médicos, irs jovem para agradar aos jovens.....para tentar ganhar num futuro próximo com maioria as eleições.

Creio que tendo uma maioria, ou tendo uma maioria com a IL, as suas políticas serão com maior visao de futuro para o país. Creio que com o PS nunca iriamos ver uma descida do IRC, PPPs a voltarem, pequenos sinais positivos para um futuro mais reformista.

• Like
Reações: bluemonday