Sem duvida. Se funcionar, é uma jogada de mestre. Até digo mais, seria uma jogada de animal político, de fazer inveja a tantas jogadas que o antónio costa fez no passado.
Nao sou fã dessas politiquices, mas se for para haver uma maioria estável daqui a 2 meses, mais vale passar por isto a bem do país.
Esta situação de governo minoritário não dá estabilidade ao país.
Agora claro que se daqui a 2 meses tudo se mantiver igual...é mau.
Sinceramente, estou farto de animais políticos, mas o teu diagnóstico é correto. Durão, Sócrates, Costa, Montenegro - se calhar é por isso que algumas pessoas (metade da população, versus o ódio da outra metade) também gostam do Passos.
Enfim, pelo menos o Montenegro parece-me melhor governante que o AC, embora claramente não seja a solução que este país precisa. Revela uma mínima visão de futuro e de ambição, enquanto o Costa gostava muito de "gerir o dia-a-dia e depois logo se vê".
A solução AD + IL é, a meu ver, a melhor solução para esta instabilidade. Governos em coligação ou acordos de governo constituem sempre um fator positivo, porquanto permitem a fiscalização mútua entre os partidos.