Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,780
16,168
Quando comprar ou consumir um charro, uma quarta de cavalo ou de branca era crime ? Eram só 40 por cento dos crimes, isso e os associados, os furtos para consumo, violência doméstica de foder o corpo aos pais, á família para consumir...
Se descriminalizares, algo que era crime para contra ordenação, a criminalidade baixa.
E baixou...oh se baixou.
Descriminalizaram e bem, um adito é uma pessoa doente, não é um criminoso.

A descriminalização foi em 2000: não foi ontem, nem há 10 anos.

Desapareceu esse tipo de crime, apareceram outros, como o cibercrime ou a violência doméstica que, em 2000, não estava tipificado como crime e actualmente é muito mais denunciado.

31 Julho 2024
3,931
6,281
Não tenho a certeza que estejam a falar exactamente na mesma coisa, que o PNS fala em desaceleração do crescimento dos salários e não em diminuição dos salários. Em 2023 acho que cresceram à volta dos 9% mas também houve inflação mais alta.
A inflação media foi de 4.3% em 2023 e 2.3% em 2024.

O salário liquido medio no ano passado tambem foi o maior aumento da decada.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,780
16,168

Foi o toque de midas do governo AD.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,920
44,515
Conquistas
7
109

o orçamento de 24 nem foi da AD...

vão dizer que as coisas más se devem ao orçamento do PS e as boas porque o governo era da AD?

também se gabaram do investimento na fábrica de baterias dos chineses quando isso foi negociado pelo governo anterior.
e mesmo da Autoeuropa foi o governo anterior que conseguiu o novo híbrido e começou as negociações do eléctrico.

e a mesma coisa para o PS.
vão dizer que o SNS está mal blabla e a habitação coiso e tal, quando só se lembraram que era preciso construir habitação pública quando os preços já estavam absurdos.

farto destes gajos e das narrativas para totós.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,726
31,636
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Hernâni carvalho abandonou as advogadas e psicólogas com alguma idade e apostou forte nas turbinadas.. mas a relação não está fácil..

Última edição:

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,920
44,515
Conquistas
7
109
Já o histórico do pai das manas Mortágua em nada influencia o comportamento delas, não é?
hm? a que propósito vem isso?

provavelmente influenciou a ideologia delas, sim.
ser parte de um grupo anti regime Salazar e assaltar o banco de Portugal, acho que elas não fizeram...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,874
18,120
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Já o histórico do pai das manas Mortágua em nada influencia o comportamento delas, não é?
Pode influenciar ou não influenciar, no caso delas influenciou.
mas há casos que "dá o oposto" - 3 exemplos;
A filha de Adriano Moreira é uma militante do PS. Marcelo Rebelo Sousa não seguiu as pisadas do pai nem do padrinho (Marcelo Caetano) de quem recebeu o nome e muito menos o irmão que foi sempre do PS após o 25 de Abril.
E se puxar pela cabeça há militantes da extrema direita ou direita cujos pais eram militantes do PCP - exemplo Carlos Moedas.
O "histórico" da minha família é monárquico e segundo sei pela minha mãe, porque o meu pai morreu quando eu tinha 5 anos, era republicano convicto - a minha mãe era católica "doente" (passe o exagero) e eu com 14 anos abandonei as idas à Igreja e com 16 anos tornei-me ateu por leituras, conversas com professores e por raciocínio próprio.
Há para todos os gostos! Uns são de famílias respeitáveis e tornam-se marginais e ladrões e vice versa.

• Like
Reações: Yggyfcp e Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,597
30,597
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Pode influenciar ou não influenciar, no caso delas influenciou.
mas há casos que "dá o oposto" - 3 exemplos;
A filha de Adriano Moreira é uma militante do PS. Marcelo Rebelo Sousa não seguiu as pisadas do pai nem do padrinho (Marcelo Caetano) de quem recebeu o nome e muito menos o irmão que foi sempre do PS após o 25 de Abril.
E se puxar pela cabeça há militantes da extrema direita ou direita cujos pais eram militantes do PCP - exemplo Carlos Moedas.
O "histórico" da minha família é monárquico e segundo sei pela minha mãe, porque o meu pai morreu quando eu tinha 5 anos, era republicano convicto - a minha mãe era católica "doente" (passe o exagero) e eu com 14 anos abandonei as idas à Igreja e com 16 anos tornei-me ateu por leituras, conversas com professores e por raciocínio próprio.
Há para todos os gostos! Uns são de famílias respeitáveis e tornam-se marginais e ladrões e vice versa.
Certo.
Como os irmãos Portas, um no CDS e outro no BE...

• Like
Reações: Devenish

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,920
44,515
Conquistas
7
109