Actualidade Nacional

Manageiro de futbĂłl

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,004
16,463

O desespero deste indivĂ­duo.

O que vale Ă© que existem dados que desmentem este mentiroso compulsivo.

"Assim sendo, verifica-se que o rendimento mĂ©dio mensal lĂ­quido aumentou 8,13% desde que o atual Governo da AD tomou posse. Uma percentagem prĂłxima da indicada por Montenegro, resultando num selo de “Verdadeiro”."
Não tenho a certeza que estejam a falar exactamente na mesma coisa, que o PNS fala em desaceleração do crescimento dos salårios e não em diminuição dos salårios. Em 2023 acho que cresceram à volta dos 9% mas também houve inflação mais alta.

• Like
ReaçÔes: Tails

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,717
1,339

O desespero deste indivĂ­duo.

O que vale Ă© que existem dados que desmentem este mentiroso compulsivo.

"Assim sendo, verifica-se que o rendimento mĂ©dio mensal lĂ­quido aumentou 8,13% desde que o atual Governo da AD tomou posse. Uma percentagem prĂłxima da indicada por Montenegro, resultando num selo de “Verdadeiro”."
Quando ha uns meses o TdC veio dizer que havia problemas no sistema da segurança social...a Mariana Vieira da Silva e PNS vieram dizer que estava errado...afinal agora...parece que ja ha problemas.
O problema do PNS...Ă© que ora diz uma coisa, ora diz o seu contrario...e isso descredibiliza-o muito.

• Like
ReaçÔes: Dragon Lonis

Manageiro de futbĂłl

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,004
16,463
Quando comprar ou consumir um charro, uma quarta de cavalo ou de branca era crime ? Eram sĂł 40 por cento dos crimes, isso e os associados, os furtos para consumo, violĂȘncia domĂ©stica de foder o corpo aos pais, ĂĄ famĂ­lia para consumir...
Se descriminalizares, algo que era crime para contra ordenação, a criminalidade baixa.
E baixou...oh se baixou.
Descriminalizaram e bem, um adito Ă© uma pessoa doente, nĂŁo Ă© um criminoso.

A descriminalização foi em 2000: não foi ontem, nem hå 10 anos.

Desapareceu esse tipo de crime, apareceram outros, como o cibercrime ou a violĂȘncia domĂ©stica que, em 2000, nĂŁo estava tipificado como crime e actualmente Ă© muito mais denunciado.

31 Julho 2024
3,931
6,281
Não tenho a certeza que estejam a falar exactamente na mesma coisa, que o PNS fala em desaceleração do crescimento dos salårios e não em diminuição dos salårios. Em 2023 acho que cresceram à volta dos 9% mas também houve inflação mais alta.
A inflação media foi de 4.3% em 2023 e 2.3% em 2024.

O salĂĄrio liquido medio no ano passado tambem foi o maior aumento da decada.

• Like
ReaçÔes: Dragon Lonis

Manageiro de futbĂłl

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,004
16,463

Foi o toque de midas do governo AD.

• Haha
ReaçÔes: Teófilo Cubillas e Tails

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,259
45,099
Conquistas
7
109

o orçamento de 24 nem foi da AD...

vão dizer que as coisas mås se devem ao orçamento do PS e as boas porque o governo era da AD?

também se gabaram do investimento na fåbrica de baterias dos chineses quando isso foi negociado pelo governo anterior.
e mesmo da Autoeuropa foi o governo anterior que conseguiu o novo híbrido e começou as negociaçÔes do eléctrico.

e a mesma coisa para o PS.
vĂŁo dizer que o SNS estĂĄ mal blabla e a habitação coiso e tal, quando sĂł se lembraram que era preciso construir habitação pĂșblica quando os preços jĂĄ estavam absurdos.

farto destes gajos e das narrativas para totĂłs.

• Like
ReaçÔes: Czarli9 e Dragão D'Ouro

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,783
31,797
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Hernùni carvalho abandonou as advogadas e psicólogas com alguma idade e apostou forte nas turbinadas.. mas a relação não estå fåcil..

Última edição:

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
tendo em conta o histĂłrico da mĂŁe, que foi 'excomungada' do PS, nĂŁo sei se Ă© a melhor pessoa para entrevistas deste tipo...
JĂĄ o histĂłrico do pai das manas MortĂĄgua em nada influencia o comportamento delas, nĂŁo Ă©?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,259
45,099
Conquistas
7
109
JĂĄ o histĂłrico do pai das manas MortĂĄgua em nada influencia o comportamento delas, nĂŁo Ă©?
hm? a que propĂłsito vem isso?

provavelmente influenciou a ideologia delas, sim.
ser parte de um grupo anti regime Salazar e assaltar o banco de Portugal, acho que elas nĂŁo fizeram...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,952
18,408
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Pode influenciar ou nĂŁo influenciar, no caso delas influenciou.
mas hĂĄ casos que "dĂĄ o oposto" - 3 exemplos;
A filha de Adriano Moreira Ă© uma militante do PS. Marcelo Rebelo Sousa nĂŁo seguiu as pisadas do pai nem do padrinho (Marcelo Caetano) de quem recebeu o nome e muito menos o irmĂŁo que foi sempre do PS apĂłs o 25 de Abril.
E se puxar pela cabeça hå militantes da extrema direita ou direita cujos pais eram militantes do PCP - exemplo Carlos Moedas.
O "histĂłrico" da minha famĂ­lia Ă© monĂĄrquico e segundo sei pela minha mĂŁe, porque o meu pai morreu quando eu tinha 5 anos, era republicano convicto - a minha mĂŁe era catĂłlica "doente" (passe o exagero) e eu com 14 anos abandonei as idas Ă  Igreja e com 16 anos tornei-me ateu por leituras, conversas com professores e por raciocĂ­nio prĂłprio.
Hå para todos os gostos! Uns são de famílias respeitåveis e tornam-se marginais e ladrÔes e vice versa.

• Like
ReaçÔes: Yggyfcp e Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,834
31,053
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • AndrĂ© Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Pode influenciar ou nĂŁo influenciar, no caso delas influenciou.
mas hĂĄ casos que "dĂĄ o oposto" - 3 exemplos;
A filha de Adriano Moreira Ă© uma militante do PS. Marcelo Rebelo Sousa nĂŁo seguiu as pisadas do pai nem do padrinho (Marcelo Caetano) de quem recebeu o nome e muito menos o irmĂŁo que foi sempre do PS apĂłs o 25 de Abril.
E se puxar pela cabeça hå militantes da extrema direita ou direita cujos pais eram militantes do PCP - exemplo Carlos Moedas.
O "histĂłrico" da minha famĂ­lia Ă© monĂĄrquico e segundo sei pela minha mĂŁe, porque o meu pai morreu quando eu tinha 5 anos, era republicano convicto - a minha mĂŁe era catĂłlica "doente" (passe o exagero) e eu com 14 anos abandonei as idas Ă  Igreja e com 16 anos tornei-me ateu por leituras, conversas com professores e por raciocĂ­nio prĂłprio.
Hå para todos os gostos! Uns são de famílias respeitåveis e tornam-se marginais e ladrÔes e vice versa.
Certo.
Como os irmĂŁos Portas, um no CDS e outro no BE...

• Like
ReaçÔes: Devenish