Eu fui um dos casos que te comeu a cabeça. Os meus ideias são Centro-Esquerda, mas atualmente o meu voto irá para IL.A incongruência é grande o suficiente para se colocar em causa a motivação das respostas. Porque um resultado contradiz claramente o outro e retira coerência à própria pesquisa. Como é possível levar a sério a conclusão relativa à ideologia maioritária tendo por base as frequências dos partidos?... Passa-se de 16 votos nas esquerdas (PS e Livre), em 54 respostas, para uma maioria ideológica de esquerda? 18, se se considerar o Volt, embora o próprio não se afirme como tal. Há aí qualquer coisa estranha.
Houve alguém que, votando no PS ou no Livre, se tenha identificado como de centro-direita ou direita? Ou esse desalinhamento apenas acontece em quem vota em partidos de direita e se identifica de esquerda?
Politica e momentos politicos/sociais não são clubes de futebol, esse é um dos grandes problemas das pessoas, verem a politica como clubes de futebol.
Olá.Se com qualquer coisa estranha queres dizer um favorecimento à IL, bom...eu não votei IL nas últimas legislativas, nem vou votar agora. Votei nas Europeias do ano passado e nas legislativas de 2019.
Também já votei Livre nas legislativas de 2022, por exemplo. Em autárquicas, já votei PS. Não percebo a estupefacção.
Já agora, partilho os votos do centro-esquerda:
LIVRE: 5
PS: 5
IL: 4
AD: 2
RIR: 1
Voto em branco: 1
Gente de centro-esquerda que votou na IL, assumam-se. Não é um fenómeno raro ou anormal, é bastante comum.
EDIT: Das 3 pessoas que não votaram nos partidos, 2 são ditas de esquerda.