Actualidade Nacional

8 Fevereiro 2023
16,379
21,235
Não acredito, o Montenegro foi claro no início do debate quanto a isso
O que disse? A mim disseram-me que não houve desses ataques.

Tou a ouvir o PML agora e ele tá a chamar "cobarde" várias vezes ao aldrabão por não ter dito na cara o que disse várias vezes antes.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,780
31,793
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Depois dos 30 m2 mais um conjunto de mentiras da sua claque.. é desgastante isto..

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Feliz dia 25 de abril para todos.

Este é o dia mais importante do Portugal contemporâneo e de toda a democracia portuguesa.

Lembrem-se sempre que a única razão pela qual podemos expressar todas as nossas discordâncias (várias, imensas) neste tópico e neste fórum deve-se precisamente ao dia 25 de abril de 1974.

É o mais lindo dia, motivo de orgulho para todos os portugueses: a revolução mais pacífica de que há memória. Uma revolução do povo.

Não queiramos embarcar em projetos dúbios: defendamos a herança de abril.

Um bem-haja a todos, com um belo cravo na mão.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,096
Feliz dia 25 de abril para todos.

Este é o dia mais importante do Portugal contemporâneo e de toda a democracia portuguesa.

Lembrem-se sempre que a única razão pela qual podemos expressar todas as nossas discordâncias (várias, imensas) neste tópico e neste fórum deve-se precisamente ao dia 25 de abril de 1974.

É o mais lindo dia, motivo de orgulho para todos os portugueses: a revolução mais pacífica de que há memória. Uma revolução do povo.

Não queiramos embarcar em projetos dúbios: defendamos a herança de abril.

Um bem-haja a todos, com um belo cravo na mão.
O dia mais importante da democracia é o dia seguinte porque dá nos sempre a oportunidade evoluir, discutir e reinventar a democracia e principalmente não a tomar por garantida.

• Haha
Reações: Teófilo Cubillas

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,793
30,972
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Afinal qual é o drama com o salário do Centeno? É porque passou a ganhar 19k? É que até aqui ganhava quase 18k e ninguém fazia barulho nenhum...
É aqui que estabelecemos a linha entre o aceitável e o obsceno? Ali algures entre os 18 e os 19k/mês?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,234
45,003
Conquistas
7
109

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
1,950
3,274
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
A incongruência é grande o suficiente para se colocar em causa a motivação das respostas. Porque um resultado contradiz claramente o outro e retira coerência à própria pesquisa. Como é possível levar a sério a conclusão relativa à ideologia maioritária tendo por base as frequências dos partidos?... Passa-se de 16 votos nas esquerdas (PS e Livre), em 54 respostas, para uma maioria ideológica de esquerda? 18, se se considerar o Volt, embora o próprio não se afirme como tal. Há aí qualquer coisa estranha.

Houve alguém que, votando no PS ou no Livre, se tenha identificado como de centro-direita ou direita? Ou esse desalinhamento apenas acontece em quem vota em partidos de direita e se identifica de esquerda?
Eu fui um dos casos que te comeu a cabeça. Os meus ideias são Centro-Esquerda, mas atualmente o meu voto irá para IL.
Politica e momentos politicos/sociais não são clubes de futebol, esse é um dos grandes problemas das pessoas, verem a politica como clubes de futebol.

Se com qualquer coisa estranha queres dizer um favorecimento à IL, bom...eu não votei IL nas últimas legislativas, nem vou votar agora. Votei nas Europeias do ano passado e nas legislativas de 2019.

Também já votei Livre nas legislativas de 2022, por exemplo. Em autárquicas, já votei PS. Não percebo a estupefacção.

Já agora, partilho os votos do centro-esquerda:
LIVRE: 5
PS: 5
IL: 4
AD: 2
RIR: 1
Voto em branco: 1

Gente de centro-esquerda que votou na IL, assumam-se. Não é um fenómeno raro ou anormal, é bastante comum.

EDIT: Das 3 pessoas que não votaram nos partidos, 2 são ditas de esquerda.
Olá.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,234
45,003
Conquistas
7
109
Muita gente que selecionou a opção de centro-esquerda votou na IL.
isso parece-me ser pessoal que diz ser de direita na economia e de esquerda nas questões sociais (como parte da IL).

mas a IL é demasiado à direita na economia para isso resultar em centro esquerda...
ou sequer em centro...

é o partido mais à direita em Portugal em relação à economia,
ser de centro esquerda e votar neles não faz grande sentido.
ou então esse 'centro esquerda' está um pouco confuso