André Villas-Boas - Presidente

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,901
4,175
Assusta-me o que li numa das capas de hoje. Que a união do plantel foi determinante. Mas qual união?!?!

A do desastre na Amadora?

Ganhar a um Moreirense fraquíssimo em casa é barómetro para alguma coisa?

Tudo demasiado preocupante. A ser verdade, é navegar à vista.
Determinante em quê? Na manutenção do treinador que já foi garantida pelo Presidente na entrevista ao Jogo e JN a 26.03.2025?

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,361
45,609
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
E vocês achavam que tudo ia mudar em 12 meses?
O andebol foi destruído pela anterior direção quando decidiu rebentar um projecto vencedor e meter o Resende à frente da equipa por questões nunca bem explicadas. O sporting tem uma grande equipa, com enorme investimento e um projecto muito sólido (com gente que havia sido dispensada pelo FC Porto ainda por cima)! Temos que reerguer a modalidade e a mudança que se deu este ano foi um primeiro passo para isso.
Sabem há quanto tempo não ganhamos nada nos juniores em futebol? Desde 18/19… ainda o Fábio Silva brilhava na nossa equipa. Desde essa altura já o ganhou o Braga, o Vitória, o slb, o Fama… sabem o que têm todas estas equipas em comum? Uma academia com anos de trabalho! Coisa que nós não temos! Na formação estamos bem atrás do trabalho desta gente toda e isso, infelizmente, também não se resolve em 12 meses.
No Basquete, mesmo tendo perdido hoje a final da taça da liga, a verdade é que estamos a fazer uma boa temporada. Já ganhamos a taça a supertaça e temos uma equipa muito boa e capaz de disputar o titulo. Já agora, sabem quando foi a última vez que conseguimos ser campeões na modalidade? Foi em 15/16!
Podíamos continuar por aqui fora porque, verdade seja dita, tirando o voleibol onde estamos a sofrer transformações e perdemos qualidade desde o ano passado (éramos campeões), tudo o resto tem muito que se lhe diga.

As coisas não se transformam num estalar de dedos e uma instituição que estava no estado em que esta direção a encontrou não deixa de o estar de um dia para o outro.
Parabéns pela lucidez!
Até parece que andávamos a respirar hegemonia nas modalidades à anos

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,226
10,032
Atenção que a CS do sul não é "burra" e andar alimentar que o MA se vai manter é um mimo para os 2 estarolas da segunda circular.... É que assim só se preocupam com eles os 2 para a luta pelos títulos....

Manter o Gigante adormecido é o melhor para eles!! 6
Porque?
Até parece que eles estão bem servidos de treinadores ...
É uma utopia pensar quen se consegue atrair para a nossa Liga um De Zerbi, Gasperini, Valverde etc ...
Não conseguirmos.

Os 2 estarolas vão dividindo titulos pq têm sem sombra de duvida melhor plantel e um melhor 11.

Passamos anos e anos a delapidar a qualidade do nosso plantel e sem perdões de divida vai demorar mais tempo para recuperarnos a qualidade necessaria para termos um plantel do nosso nivel ...

Os estarolas SEMPRE tiveram a CS e arbitros a favor.
Nós Temos que ganhar como sempre fizemos, sendo MUITO melhores

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
165
328
Depende de quando fazes esse exercício. Se fizesses esse exercício no início da época, quando o Carreras era um flop, o Tomas Araujo era um desconhecido, o Kokcu era um barrete que andava a confrontar o treinador publicamente. Isto, a juntar a Tone Silva e Florentino, repara que estou a falar de titulares. 5 titulares.

Diria que sim.
Certo. Se tivéssemos esta conversa antes do jogo frente ao Nacional que nos podia ter dado o 1º posto a resposta era outra.
Mas se fizermos uma análise fria e equidistante temos de assumir que, em termos de qualidade individual do plantel, estamos uns furos abaixo dos nossos rivais.

Repara, nós nem reforçamos o plantel. Apenas substituímos saídas: Eva pelo Samu, Taremi pelo Fábio (e Mora), Wendell pelo Moura, Pepe pelo Nehuen.
Ou seja, o plantel que o ano passado acabou a 18 pontos o ano passado é, na melhor das hipóteses, igual ao deste ano.

• Like
Reações: arichard

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
896
1,803
Certo. Se tivéssemos esta conversa antes do jogo frente ao Nacional que nos podia ter dado o 1º posto a resposta era outra.
Mas se fizermos uma análise fria e equidistante temos de assumir que, em termos de qualidade individual do plantel, estamos uns furos abaixo dos nossos rivais.

Repara, nós nem reforçamos o plantel. Apenas substituímos saídas: Eva pelo Samu, Taremi pelo Fábio (e Mora), Wendell pelo Moura, Pepe pelo Nehuen.
Ou seja, o plantel que o ano passado acabou a 18 pontos o ano passado é, na melhor das hipóteses, igual ao deste ano.
- Todos esses não estavam na época de estreia.
- Faltou mencionar "só"... o Francisco Conceição, Galeno e Nico (até à saída destes 2 até fomos batendo de frente)

• Like
Reações: Hendrix

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,201
5,353
Depende de quando fazes esse exercício. Se fizesses esse exercício no início da época, quando o Carreras era um flop, o Tomas Araujo era um desconhecido, o Kokcu era um barrete que andava a confrontar o treinador publicamente. Isto, a juntar a Tone Silva e Florentino, repara que estou a falar de titulares. 5 titulares.

Diria que sim.
A questão é que tem opções na generalidade das funções.

Se o carreras fosse flop, em janeiro entrou o Dahl.

Se o Tomas Araújo for flop, jogava o Bah.

Se o Kokcu ou florentino forem flops, teriam o Manu Silva e o Renato (lesoes).

Se 1 dos 5 extremos (!) tiver em baixo de forma ou for flop, tem outros 4 que podem estar em forma.

Se o Picanhas for Flop, têm um PL de 25M e um veterano como Belotti que podem estar em forma.

Quando se tem várias possibilidades boas para cada função, ha quem flop, há quem evolua, há quem nao esteja em forma e há quem esteja, há lesionados e não lesionados.

Quando nem um onze bom se tem...

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,112
2,507
Já começam a ser muitas as vezes que fala com um timing completamente ao lado.

A questão da LE (embora a qualidade da mesma este ano prove que um Porto normal podia ganhar), o jogo com o carnide, o dar o treinador por seguro demasiado cedo.
O que é que ele falou de errado ontem? Disse que esperava a vitória, desejou boa sorte aos jogadores e para terem espirito à Porto e perguntaram-lhe se esperava que o sucesso que o basquetebol tem tido iria passar para o futebol. O que é que está tão errado aqui?

Parece que só querem é ver tudo a arder, é impressionante. Sempre a bater, sempre a bater.

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,901
4,175
Devia ter tido mão mais pesada com quem não cumpriu os regulamentos / indisciplinado, principalmente o Pepê no caso VB mas não alimenta polémicas uma coisa que aprecio, apesar da imprensa insistir numa nova todos os dias.

H

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
165
328
«Espero uma vitória e que se traduza na continuação da grande época do basquetebol do FC Porto. Tem sido o nosso grande orgulho esta época, encaminhar um terceiro título seria excelente. Desejo sorte aos rapazes e que sejam portadores do espírito FC Porto que é importante. Era um sonho para a modalidade, para os adeptos portistas e para esta equipa», frisou.

Alguém me que explicar o problema destas declarações?

Obrigado.
Quem levantou esse celeuma é um dos gajos mais hipócritas que cá anda.
Disfarçado de bom rapazinho. Sempre a pedir bom senso a todos mas mal pode mete a agulhada.
Mas podes esperar muito de quem dizia que o Porto devia pagar as custas de tribunal do J Marques?

Há aqui muito lobo com pele de cordeiro.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,112
2,507
Devia ter tido mão mais pesada com quem não cumpriu os regulamentos / indisciplinado, principalmente o Pepê no caso VB mas não alimenta polémicas uma coisa que aprecio, apesar da imprensa insistir numa nova todos os dias.
Isto sim faz sentido criticar. A gestão dos casos disciplinares tem sido muito branda. Pode-se tentar justificar com o já saber que grande parte desses jogadores vai com os porcos no fim da época e não os quer pôr nessa situação para não tornar ainda mais difícil a sua venda pelos milhões que quer. Mas estas situações na minha opinião devem ter pulso firme mesmo que as consequências sejam más.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,375
37,251
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
«Espero uma vitória e que se traduza na continuação da grande época do basquetebol do FC Porto. Tem sido o nosso grande orgulho esta época, encaminhar um terceiro título seria excelente. Desejo sorte aos rapazes e que sejam portadores do espírito FC Porto que é importante. Era um sonho para a modalidade, para os adeptos portistas e para esta equipa», frisou.

Alguém me que explicar o problema destas declarações?

Obrigado.
Nada .

Mas aqui e no tópico do treinador é em loop, um diz mata outro diz esfola.

Esta semana como se ganhou no futebol acampam aqui e dão algum descanso ao tópico do treinador.

• Like
Reações: Dias_21
29 Agosto 2022
3,019
3,478
A questão é que tem opções na generalidade das funções.

Se o carreras fosse flop, em janeiro entrou o Dahl.

Se o Tomas Araújo for flop, jogava o Bah.

Se o Kokcu ou florentino forem flops, teriam o Manu Silva e o Renato (lesoes).

Se 1 dos 5 extremos (!) tiver em baixo de forma ou for flop, tem outros 4 que podem estar em forma.

Se o Picanhas for Flop, têm um PL de 25M e um veterano como Belotti que podem estar em forma.

Quando se tem várias possibilidades boas para cada função, ha quem flop, há quem evolua, há quem nao esteja em forma e há quem esteja, há lesionados e não lesionados.

Quando nem um onze bom se tem...

Claro, mas como também já referi anteriormente, historicamente o regime sempre teve plantéis mais fortes do que o FC Porto, e o FC Porto, em muitos desses anos, ganhou-lhes devido a ter um melhor onze, ou igual no mínimo. Teve sim, melhores treinadores do que os deles e uma cultura ganhadora (na altura) diferente.

Perspectivando o onze do regime no início da época com o nosso, não éramos nada inferiores, de todo. Essas substituições de plantel, se formos ver, foram substituições bem-sucedidas. Samu por Evanilson, podemos achar o Evanilson melhor, mas em termos efetivos, nunca Evanilson teve este tipo de números e impacto, muito devido a lesões, claro. Taremi foi uma sombra no último ano de contrato, nem conta, aliás, FV veio, ou pensava eu que vinha, mais para substituir o Chico, esse sim foi uma grande perda, até pela fraca performance do Fábio. O Nehuen é um investimento pesado, ao qual estávamos todos entusiasmados. O Moura veio resolver um problema de anos naquela LE.

Ou seja, os 5 titulares (há mais) que eu te falei do regime, nenhum entrava no 11 do FC Porto segundo as projeções do que eram os jogadores do regime e do FC Porto.

O que aconteceu? Pois, aí está. Uns de flops, de maus comportados e de jogadores que continuam a ser banais como o António Silva e o Florentino, passaram a ser jogadores de produção altíssima.

Nós, pelo contrário, temos um Nehuen que tem sido um flop total, temos um Alan Varela que parece uma sombra do que um dia já foi, em que 60M era dado, assim era a opinião generalizada, basta ir ver o tópico dele, um Pepê que Deus me livre, nem nos meus piores sonhos pensaria que iríamos ter esta versão dele que mais parece um ex-jogador de futebol, tens o Galeno que praticamente jogou um mês e meio a grande nível e depois desapareceu por completo. Um Martim que não evoluiu absolutamente nada. Tens mais casos, um Diogo Costa em baixa.

O próprio Pavlidis demorou a arrancar no regime, tivemos um Samu com muito mais impacto do que ele no início. Por isso é que eu digo, em termos de 11 não ficávamos nada atrás deles. Só que uns evoluíram e nós, em quase todos os casos que falei, regredimos, Alan Varela é o máximo expoente disso.

Não há milagres que resistam a isto quando se fazem as comparações passado quase 9 meses. Até é quase hilariante, eu sei, fazer estas comparações, mas isto é dar contexto às situações.

Última edição:
P

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
238
527
E quais eram os mínimos exigidos?
Achas que temos plantel com qualidade para bater de frente com os dois principais rivais?
Os mínimos exigidos e tendo em conta as limitações seria haver processos defensivos sólidos, alguma ordem no meio campo e atacar com algum critério. Os minimos seria sentir-se que existe um fio de jogo e trabalho em melhorar alguns processos. O que temos neste momento é um modelo deslocado da realidade do campeonato e plantel em que só se vê caos nos vários momentos do jogo.

• Like
Reações: Tiago Silva

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,343
46,890
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Quem levantou esse celeuma é um dos gajos mais hipócritas que cá anda.
Disfarçado de bom rapazinho. Sempre a pedir bom senso a todos mas mal pode mete a agulhada.
Mas podes esperar muito de quem dizia que o Porto devia pagar as custas de tribunal do J Marques?

Há aqui muito lobo com pele de cordeiro.
Já eu continuo a achar que posts destes, de portistas a falar de portistas fazem com que haja cada vez mais uma clivagem e uma desunião entre portistas. Enquanto assim for vamos nos preparando que vamos ganhar caralhos!

H

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
165
328
Já eu continuo a achar que posts destes, de portistas a falar de portistas fazem com que haja cada vez mais uma clivagem e uma desunião entre portistas. Enquanto assim for vamos nos preparando que vamos ganhar caralhos!
Isso da união vale o que vale mas se realmente é importante para o sucesso do clube então deveria começar por aqueles que realmente talham a opinião pública.
Não me parece que seja ao Hendrix que cabe esse papel. Sou um mero user dum fórum.
É pedir isso aos J Marques desta vida. Ou ao Koehler e os bots da sua Wise Pirates que inundam as redes com mentiras e meias verdades com o simples intuito de aumentar a clivagem entre sócios e adeptos.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,034
22,446
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O que vai unir o clube é voltar a ganhar muitos jogos e titulos.
Quando ganhávamos até permitiamos ao Presidente sanguessugar o dinheiro do clube para Ele e para outros.
Muitos tinham noção desta realidade e votavam no mesmo Presidente.
Só abrimos a pestana quando o clube começou a ficar seriamente endividado e em risco.

Rotiv23

Lugar Anual
12 Junho 2018
164
284
Como é evidente Anselmi vai continuar.

Mal seria que o nosso Presidente fosse tao impreparado que andasse a fazer do clube um cemiterio de treinadores, e a ser populista e mudar de treinador a cada 3 meses. Iamos parecer os Lagartos de ha uns anos.

Arranjem melhores opcoes e logo vamos ver o que Anselmi vale. E eu tambem tenho as minhas duvidas com o treinador argentino.

Mas nao faria sentido nenhum e revelaria uma enorme falta de estratégia , despedir VB, contratar Anselmi pagando 3 ou 5 M de indemnização ao Cruz Azul, assinar um contrato de 2 anos e meio, vender Nico e Galeno sem contratar ninguem alem de 2 promessas, e depois despedir o treinador por nao apresentar grandes resultados neste enquadramento, pagar indemnização a Anselmi, ir contratar outro…

Isso roçaria a insanidade
Acho que não é muito dificil de perceber isto. Está aqui tudo que eu andei a tentar explicar!

• Love
  • Like
Reações: arichard e fjpfcp

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,343
46,890
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Isso da união vale o que vale mas se realmente é importante para o sucesso do clube então deveria começar por aqueles que realmente talham a opinião pública.
Não me parece que seja ao Hendrix que cabe esse papel. Sou um mero user dum fórum.
É pedir isso aos J Marques desta vida. Ou ao Koehler e os bots da sua Wise Pirates que inundam as redes com mentiras e meias verdades com o simples intuito de aumentar a clivagem entre sócios e adeptos.
Olha que não é “vale o que vale”. A união e o mais importante e sempre foi essa a nossa base. Todos unidos contra os clubes da capital. E isso foi uma das mais importantes premissas do nosso sucesso.

Eu citei a tua mensagem como um exemplo. Nada contra o @Hendrix em particular.

Quanto aos nomes que citaste, penso que todos nós somos ser racionais e pensantes. Logo, ao lermos alguma coisa de alguém, seja ele quem for, pensamos, verificamos a sua veracidade e vemos se são verdades, meias verdades, ou aldrabices completas. Não é por aí.

Por exemplo eu, nem sequer leio ou dou importância alguma a esses 2. Ou seja, nem me dou ao trabalho de ver se o que eles dizem é verdade ou mentira.

Acho que se dá demasiada importância a quem na realidade não tem importância nenhuma.