Actualidade Nacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,653
52,346
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O pessoal que vem do Bangladesh e da India sem nada, conseguem arrendar casa em Lisboa e no Porto, e os jovens do bloco não conseguem.. é um daquele fenómenos.. talvez o BE devesse promover nos acampamentos de verão palastas para explicar aos jovens do BE como se faz.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,913
44,496
Conquistas
7
109
Não é a mesma cosia porque mudam os pontos finais e as virgulas.

Mas sabes que tu estás dentro dos 10% mais ricos do mundo certo?

Esses 91% eram a taxa marginal, ninguém pagava isso, obviamente. Na verdade a taxa efetiva até foi aumentando ao longo do tempo.
sim, eu sei, marginal, obviamente.
se não era medida tipo Mao...
mesmo assim...91% de tudo acima de 4M é bem alto.

não me parece que no tweet digam que é para os 10% mais ricos do mundo - quando se está a falar de bilionários -, não se percebe bem, mas nos 10% falam da poluição (das grandes empresas?) e depois a cena das fortunas é outra coisa.

está um bocado mal escrito, confuso.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,780
16,163

não me parece que no tweet digam que é para os 10% mais ricos do mundo - quando se está a falar de bilionários -, não se percebe bem, mas nos 10% falam da poluição (das grandes empresas?) e depois a cena das fortunas é outra coisa.

Tu fazes parte dos super-ricos, Cheue. É o que se pressupõe do que ali é escrito.

• Haha
Reações: Teófilo Cubillas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,780
16,163
O pessoal que vem do Bangladesh e da India sem nada, conseguem arrendar casa em Lisboa e no Porto, e os jovens do bloco não conseguem.. é um daquele fenómenos.. talvez o BE devesse promover nos acampamentos de verão palastas para explicar aos jovens do BE como se faz.

Podem sempre pegar em 20 amigos e ir viver todos juntos num T1, já que gostam tanto de poliamor.

• Haha
Reações: Panda Azul e Branco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,653
52,346
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Mas não era taxado 91% acima de 4M, nem metade se pagava, porque havia varias maneiras de não o pagar.

Eles dizem.
"10% dos mais ricos do mundo são responsáveis por dois terços do aquecimento global desde 1990."

A Mariana é bem mais moderada. Mas o RAP não se safa.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,722
31,629
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,913
44,496
Conquistas
7
109
Eles dizem.
"10% dos mais ricos do mundo são responsáveis por dois terços do aquecimento global desde 1990."

fui pesquisar e não foram eles que inventaram esse número do nada.
acho que não é a melhor maneira de ver as coisas mas ainda assim...

"Um estudo publicado na revista Nature Climate Change revela que os 10% mais ricos da população mundial foram responsáveis por aproximadamente 65% do aumento de 0,61°C na temperatura média global entre 1990 e 2020. Este grupo é definido como indivíduos com rendimentos anuais superiores a €42.980. Além disso, os 1% mais ricos contribuíram com cerca de 20% desse aquecimento, e os 0,1% mais ricos com aproximadamente 8% .

Os investigadores utilizaram modelos climáticos que integraram dados sobre desigualdade de rendimentos e emissões de gases de efeito estufa para quantificar a contribuição desproporcional dos mais ricos para as alterações climáticas. Os resultados indicam que, se todos os habitantes do planeta tivessem padrões de emissão semelhantes aos dos 10% mais ricos, o aumento da temperatura média global seria de 2,9°C, muito acima do limite de 1,5°C estabelecido pelo Acordo de Paris ."

• Like
Reações: Vlk

RR11

Tribuna
5 Março 2020
2,749
2,863
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
931
1,353
Malucos há em todo o lado, desde a a esquerda à direita, do católico ao ateu, do gordo ao magro, escandinavo ao asiático.

A questão em relação à malta oriunda de alguns dos países asiáticos é que para eles, as mulheres são apenas e só lixo. Servem para dar filhos e servirem. Não é o comportamento de um maluco de forma isolada, é cultural. Já se vai assistindo a comportamentos lamentáveis entre eles por cá: por exemplo num pavilhão do Grande Porto onde estiveram cerca de 1600 individuos (uns 95% homens) a tratar as mulheres de forma pouco digna (para ser simpático). É tudo muito bonito até eles estarem enraizados. Nessa altura, quero ver os fofinhos de esquerda a chamarem racistas ao restantes.

Isto de admitir os costumes deles só porque nos fica bem e é politicamente correto, vai dar merda. Que venham, desde que seja para trabalhar e viver conforme a nossa cultura. Choques culturais dão sempre o mesmo resultado, porcaria!

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,780
16,163
Malucos há em todo o lado, desde a a esquerda à direita, do católico ao ateu, do gordo ao magro, escandinavo ao asiático.

A questão em relação à malta oriunda de alguns dos países asiáticos é que para eles, as mulheres são apenas e só lixo. Servem para dar filhos e servirem. Não é o comportamento de um maluco de forma isolada, é cultural. Já se vai assistindo a comportamentos lamentáveis entre eles por cá: por exemplo num pavilhão do Grande Porto onde estiveram cerca de 1600 individuos (uns 95% homens) a tratar as mulheres de forma pouco digna (para ser simpático). É tudo muito bonito até eles estarem enraizados. Nessa altura, quero ver os fofinhos de esquerda a chamarem racistas ao restantes.

Isto de admitir os costumes deles só porque nos fica bem e é politicamente correto, vai dar merda. Que venham, desde que seja para trabalhar e viver conforme a nossa cultura. Choques culturais dão sempre o mesmo resultado, porcaria!
Esse pavilhão com 1600 pessoas, maioritariamente homens, a tratar mulheres de forma pouco digna era o Eros Porto?

• Haha
Reações: RR11

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,579
30,571
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
ela vê que está a perder votos e ainda assim continua, propositadamente, a dizer sempre a mesma coisa.

tetos nas rendas, os ricos coiso e tal - sem substância -, e o feminismo.
Acho-a um dos melhores elementos de sempre do BE na AR, enquanto deputada.
Enquanto lider do partido está no espetro oposto. Se não é a pior de sempre, deve andar perto.

Eu já esperava que começassem a perder eleitorado para o Livre. Mas nunca pensei que caissem abaixo do PCP de Raimundo...

Muito fraco.

• Like
Reações: PDuarte