Actualidade Nacional

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,252
34,611
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Gostava que alguém do PS ou da esquerda explicasse porque uns 80%(e estou a falar por baixo) dos comentadores politicos em Portugal sao da esquerda.
Então nos debates é por demais evidente, a cada 1 da direita estao 4 ou 5 no mesmo painel com ex presença no parlamento pelo bloco,PS...depois um do PS...mais um do PS...e por fim,o ultimo isento,do PS

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
1,868
3,148
Gostava que alguém do PS ou da esquerda explicasse porque uns 80%(e estou a falar por baixo) dos comentadores politicos em Portugal sao da esquerda.
Então nos debates é por demais evidente, a cada 1 da direita estao 4 ou 5 no mesmo painel com ex presença no parlamento pelo bloco,PS...depois um do PS...mais um do PS...e por fim,o ultimo isento,do PS
Se isso é verdade, deves perguntar a quem os emprega, não ao PS.

• Haha
Reações: Alex.88

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,504
17,799
Isso é demasiado evidente..

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,252
34,611
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Se isso é verdade, deves perguntar a quem os emprega, não ao PS.
Não ao PS?
Entendo que se tenha de perguntar a quem gere os canais mas o PS tem claramente muito interesse em ter esse monopólio na TV portuguesa.
Coincidência ou não, o PS tem maioria absoluta nos idosos que não têm acesso à internet e que consomem apenas rádio e TV,quem diria,quando estamos a falar de um partido que tem controlo de narrativa em todos os programas políticos em praticamente todos os canais públicos a toda a hora.
Quando perceberem que isso só da força à narrativa do chega...será tarde demais

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,780
16,167
Eu sou de esquerda e acho que 90% dos comentadores políticos em Portugal são de direita. tudo depende da perspectiva do observador.

• Haha
Reações: Diogo Tomás

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,641
7,941
Bragança
Toda a gente neste forum tem por exemplo noção, que 80 por cento da imprensa em Portugal é benfiquista. Aliás os portistas todos, os sportinguistas, os vimaranenses, todos têm essa noção, que a imprensa é lampionica. Todos pensam igual, menos os lampiões, eles dizem que não...que até são atacados.
Nisto é a mesma coisa...basta assistir a um debate, á moderação, aos pivots...para saber, não sei o motivo de, perderem maioritariamente de longe para a esquerda.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,279
16,230
Toda a gente neste forum tem por exemplo noção, que 80 por cento da imprensa em Portugal é benfiquista. Aliás os portistas todos, os sportinguistas, os vimaranenses, todos têm essa noção, que a imprensa é lampionica. Todos pensam igual, menos os lampiões, eles dizem que não...que até são atacados.
Nisto é a mesma coisa...
Sem duvida, sem tirar nem por.

O equivalente ao regime na politica/tv's, é claramente o PS e..acrescento eu, o Bloco e o PCP também!

O equivalente a nós (FCP) é o PSD e a IL.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,944
214,806
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não ao PS?
Entendo que se tenha de perguntar a quem gere os canais mas o PS tem claramente muito interesse em ter esse monopólio na TV portuguesa.
Coincidência ou não, o PS tem maioria absoluta nos idosos que não têm acesso à internet e que consomem apenas rádio e TV,quem diria,quando estamos a falar de um partido que tem controlo de narrativa em todos os programas políticos em praticamente todos os canais públicos a toda a hora.
Quando perceberem que isso só da força à narrativa do chega...será tarde demais
Mas eu acho que essa velhada vota porque a política é tipo clube de futebol...
Não acho que seja por causa de comentadores

Votam nos mesmos há 40 e tal anos
Nunca mudaram

Cheue

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,915
44,500
Conquistas
7
109
vai-se a ver 1 a 1 e não é isso que acontece...
-
fui agora ao calhas no pc ver quem estava comentar na tv na sic n e na cnn

sic n:
Captura de ecrã 2025-05-16 194813.png
Bernardo Ferrão e Angela Silva - 2 comentadores isentos de direita.
o Daniel Oliveira declaradamente de esquerda, ex BE.
Ricardo Costa que dizem ser de esquerda por ser irmão de quem é, mas não é claro que seja, mas pronto vamos contar como sendo PS (e conhecido mega hater do Chega)

cnn:
Rui Calafate - direita.
Captura de ecrã 2025-05-16 194903.png

e a seguir Margarida Davim - esquerda - PS
Captura de ecrã 2025-05-16 195953.png

painel 50/50
-
se fores a contar a sério todos os comentadores é praticamente 50/50,
nunca na vida é 80% de esquerda e muito menos 80% ps.

Última edição:

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,915
44,500
Conquistas
7
109
Nisto é a mesma coisa...basta assistir a um debate, á moderação, aos pivots...para saber, não sei o motivo de, perderem maioritariamente de longe para a esquerda.
é a mesma coisa dos 2 lados, sim.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,944
214,806
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que eu acho nos comentadores é que há partidos que estão sobre representados

Tipo o Bloco

• Like
Reações: Diogo Tomás

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,915
44,500
Conquistas
7
109
O que eu acho nos comentadores é que há partidos que estão sobre representados

Tipo o Bloco
a Catarina Martins tinha (tem?) o espaço de comentário com a Cecilia Meireles.

mais um exemplo de 50/50

depois há os que têm espaço de comentário sozinhos tipo :
- Ana Gomes, Ps, cheché e personagem do Herman
- José Miguel judice, direita, cheché e Salazar reencarnado.