Estás a dar a esse País. Mas quando lá chegaste tinhas infraestruturas e servicos todos, para os quais não havias nunca contribuído e dos quais certamente usufruiste.Há 10 anos eu saí de Portugal e não vejo tanta gente a sair hoje. Há 10 anos o SMN nacional era 480. Hoje é quanto?
Posso estar enganado, mas acho que é importante não perder a memória em relação a certas coisas.
A riqueza que traz para Portugal é mesma que eu e tantos outros portugueses dão ao país onde estou que não pagou cuidados pré natais, cuidados de primeira infância, ensino primario, secundário (e em alguns casos superior) e chego aqui e começo instantaneamente a trabalhar, produzir e pagar impostos que pagam reformas, pontes, estradas, professores, etc a um país que não investiu um centimo no meu crescimento e na minha formação. Quem se pode sentir espoliado não é o país onde estou mas o estado português.
É uma troca. Muito vantajosa para o país receptor resta acrescentar.Estás a dar a esse País. Mas quando lá chegaste tinhas infraestruturas e servicos todos, para os quais não havias nunca contribuído e dos quais certamente usufruiste.
É uma troca.
É mais natural que o monstro do Chega roube votos à AD do que ao PS (e daqui em diante ainda mais). Aliás, está por provar que tenha havido grande transferência de votos do PS para o Chega. O simplismo normalmente explica mal a realidade. Pode perfeitamente ter havido uma transferência expressiva de votos da AD para o Chega e ter havido uma transferência ainda mais expressiva de votos do PS para a AD. E assim o Chega cresceu à conta da AD mas os votos vindos do PS compensaram essa perda e ainda deram para a AD crescer 3 ou 4%. É muito mais natural que tenha acontecido isto do que uma transferência directa de votos do PS para o Chega em larga escala.Não são situações semelhantes, porque agora tens o monstro do Chega na mesma sala.
Em 2005 o PSD esvaziou e o PS encheu, atualmente tens dois partidos a aproveitar a debandada de eleitores do PS.
Atenção que não estou a dizer que daqui a 4 ou 5 anos seja impossível o PS estar no poder, pode bem estar, mas é mais difícil recuperares eleitorado de dois partidos do que de apenas um, pelo menos na minha opinião claro e posso estar errado.
E quantos desses milhões não serão descendentes de portugueses?Se já forem cidadãos portugueses...
Vi uma notícia há uns dias acerca de um estudo que indicava que existem mais de 1 milhão de cidadãos portugueses nascidos no estrangeiro. Infelizmente, perdi-lhe o rasto.
O Rana, por exemplo, é português, julgo.
Os imigrantes brasileiros, nomeadamente, lá está, são mais parecidos connosco. Também se aplica ao tipo de trabalho que procuram.Se não tiveres um apartamento para arrendar a 15, ou quiseres oferecer condições de trabalho miseráveis que nem outros imigrante aceitam, porque é que tu queres pessoas que não falam a lingua e tem uma cultura diferente quando tens pessoas que falam a mesma língua e próximas culturalmente que querem vir para cá?
E provavelmente alguns que já votaram Lula também.Vou afirmar algo muito provavelmente verdadeiro e que vai soar escandaloso a alguns : há eleitores que votaram no Antonio Costa para lhe darem uma maioria, que no domingo votaram chega. Esta afirmação é provavelmente verdadeira.
Cidadãos estrangeiros residentes só podem votar nas autárquicas, e nas europeias, caso europeus.Repara numa coisa, Miguel. Isso são estrangeiros residentes, ou seja, pessoas que não possuem cidadania portuguesa. Em determinados casos, cidadãos estrangeiros residentes podem votar, mas o número é escasso (como deve ser).
Outra coisa são cidadãos portugueses que nasceram no estrangeiro, isto é, pessoas que imigraram para aqui e adquiriram posteriormente a cidadania portuguesa. Esses dados não contempla essa situação; tinha visto uma notícia que falava em valores acima de 1 milhão.
Tive que ver e realmente sim senhor. Deve ser tão facha como eu ou tu, parece-me mais "acompanhante" não sei. MasQue puta de cavalona, até puxei atrás a emissão para ver novamente (CNN, 22:06, à direita junto à menina da linguagem gestual, de roupa castanha).
Eram os melhores 10 segundos que ela ia ter na vida.
Não há para aí fotos ?Tive que ver e realmente sim senhor. Deve ser tão facha como eu ou tu, parece-me mais "acompanhante" não sei. Masdeixou-me de lápis azul em riste,eu é que lhe mostrava o que é uma dita-dura,punha-lhe aquele bujão num Estado Novoconvidava-a para irmos beber uma gasosa
O Carneiro? É muito carneiro, ia ser um autêntico serviçal do governo da AD, que maravilha... é preciso alguém com uma grande dose de maquiavelismo, que saiba aparentar perante o povão que gosta de farsantes e traficadores de influência, muita capacidade de colaborar com o governo e de ser estadista mas que na sombra seja o mais implacável possível com o governo e a coligação que o suporta.![]()
Pedro Nuno sai já sábado e Carlos César assume liderança interina do PS
www.noticiasaominuto.com
Já vais ? Bota mais um copo
Entreguem a pasta ao José Luís Carneiro... Que já devia ter acontecido há muito
No Martim Moniz teve 12-15%. Como é que justificas isso? A insegurança não devia levar o chega para uma votação a rondar os 35-40%?O Chega domina o algarve, alentejo, setubal, suburbios de lisboa, locais que sofrem mais com a pressão da imigração, deixaram o Chega a falar sozinho, ignoraram o problema, o povo respondeu. É absolutamente inacreditável estes resultados, e a continuar assim, é inevitável uma vitoria mais cedo ou mais tarde do chega. A demographcis tb os beneficia.
Não é verdade. Existe um estatuto específico para brasileiros residentes em Portugal que lhes permite igualdade no que toca aos direitos políticos relativamente a cidadãos portugueses.Cidadãos estrangeiros residentes só podem votar nas autárquicas, e nas europeias, caso europeus.
1 milhão de pessoas estrangeiras, sem qualquer ligação ao país antes de cá chegarem, e a residir actualmente em Portugal adquiriram a nacionalidade?
Camarada, quem ler o teu comentário fica com a impressão de que estás mais preocupado com o sucesso do PS do que com o sucesso do país...O Carneiro? É muito carneiro, ia ser um autêntico serviçal do governo da AD, que maravilha... é preciso alguém com uma grande dose de maquiavelismo, que saiba aparentar perante o povão que gosta de farsantes e traficadores de influência, muita capacidade de colaborar com o governo e de ser estadista mas que na sombra seja o mais implacável possível com o governo e a coligação que o suporta.
Com este povão, este PM, e o farsante encartado Ventura, se for um santinho (como o Carneiro) é completamente comido de cebolada e o PS vai por aí abaixo. Tem de saber fazer-se de santinho para agradar ao povão mas estar mais perto de ser um demónio (para o seu inimigo principal PSD).
O Carneiro jamais teria deixado o PS arrastar-se para estas eleições. Deixaria que o Montenegro se desgastasse. As vezes os partidos têm de parar, antes de tomar balanço e avançar. É estratégico.O Carneiro? É muito carneiro, ia ser um autêntico serviçal da AD, que maravilha... é preciso alguém com uma grande dose de maquiavelismo, que saiba aparentar perante o povão que gosta de farsantes e traficadores de influência, muita capacidade de colaborar com o governo e de ser estadista mas que na sombra seja o mais implacável possível com o governo e a coligação que o suporta.
Com este povão, este PM, e o farsante encartado Ventura, se for um santinho (como o Carneiro) é completamente comido de cebolada e o PS vai por aí abaixo. Tem de saber fazer-se de santinho para agradar ao povão mas estar mais perto de ser um demónio (para o seu inimigo principal PSD).
É fácil ter cartilha contra 95% dos potenciais líderes do PS.o JL Carneiro não pode ser o líder
é demasiado fácil de ter cartilha contra ele, o Relvas há bocado até já se adiantou.