Os imigrantes devem primeiro cumprir pena pelos crimes, não basta deportar logo, porque assim não são punidos pelos crimes cometidos. Não estou totalmente a par da legislação, mas penso que já esta previsto em muitos casos de crimes violentos a pena de prisão e correspondente deportação, penso que existem algumas exceções no que toca à parte da deportação, mas como o que "sei" é do que li na "diagonal" é preferível que quem tiver mais informado por favor clarifique essas excepções.Como é que se expulsa um Português de Portugal? Arranjamos para aí uma ilha? Portugueses cadeia. Imigrantes que cometam crimes de algum nível , ou sejam reincidentes ,devolver á procedência.
Qual é a dúvida disto?
Agora se os Portugueses nao vao de saco quando devem o problema já é outro. É a tal reforma da justiça que também andamos todos á espera quase há tanto tempo como o novo aeroporto, entre outras coisas
Mas existindo ou não a deportação em alguns casos, eu pelo menos exijo que cumpram primeiro a pena e só depois exista a deportação, para mim seria ridículo ver um criminoso imigrante ter como punição apenas a expulsão do pais, prefiro que primeiro que cumpram pena cá, mesmo que isso implique custos adicionais. Até porque prefiro ver um criminoso a ver o sol aos quadradinhos do que ir parar ao pais de origem e viver em liberdade por lá sem ter cumprido qualquer pena de prisão.