Actualidade Nacional

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
8,412
10,496
Que puta de cavalona, até puxei atrás a emissão para ver novamente (CNN, 22:06, à direita junto à menina da linguagem gestual, de roupa castanha).

Eram os melhores 10 segundos que ela ia ter na vida.
Tive que ver e realmente sim senhor. Deve ser tão facha como eu ou tu, parece-me mais "acompanhante" não sei. Mas deixou-me de lápis azul em riste, eu é que lhe mostrava o que é uma dita-dura, punha-lhe aquele bujão num Estado Novo convidava-a para irmos beber uma gasosa

• Haha
Reações: LuisFreitas

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
938
1,669

Já vais ? Bota mais um copo
Entreguem a pasta ao José Luís Carneiro... Que já devia ter acontecido há muito
O Carneiro? É muito carneiro, ia ser um autêntico serviçal do governo da AD, que maravilha... é preciso alguém com uma grande dose de maquiavelismo, que saiba aparentar perante o povão que gosta de farsantes e traficadores de influência, muita capacidade de colaborar com o governo e de ser estadista mas que na sombra seja o mais implacável possível com o governo e a coligação que o suporta.
Com este povão, este PM, e o farsante encartado Ventura, se for um santinho (como o Carneiro) é completamente comido de cebolada e o PS vai por aí abaixo. Tem de saber fazer-se de santinho para agradar ao povão mas estar mais perto de ser um demónio (para o seu inimigo principal PSD).

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,069
7,361
46
Lisboa
O Chega domina o algarve, alentejo, setubal, suburbios de lisboa, locais que sofrem mais com a pressão da imigração, deixaram o Chega a falar sozinho, ignoraram o problema, o povo respondeu. É absolutamente inacreditável estes resultados, e a continuar assim, é inevitável uma vitoria mais cedo ou mais tarde do chega. A demographcis tb os beneficia.
No Martim Moniz teve 12-15%. Como é que justificas isso? A insegurança não devia levar o chega para uma votação a rondar os 35-40%?

PS: nem é tanto o valor absoluto. É a comparação com zonas do país com muito menos imigrantes.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,266
4,417
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Cidadãos estrangeiros residentes só podem votar nas autárquicas, e nas europeias, caso europeus.

1 milhão de pessoas estrangeiras, sem qualquer ligação ao país antes de cá chegarem, e a residir actualmente em Portugal adquiriram a nacionalidade?
Não é verdade. Existe um estatuto específico para brasileiros residentes em Portugal que lhes permite igualdade no que toca aos direitos políticos relativamente a cidadãos portugueses.

1 milhão de pessoas estrangeiras sem qualquer ligação ao país antes de cá chegarem? Não sei, tanto quanto me lembro não distinguia. Mas tens pelo menos 400 / 500 mil brasileiros que de facto adquiriram a nacionalidade dessa forma.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,266
4,417
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O Carneiro? É muito carneiro, ia ser um autêntico serviçal do governo da AD, que maravilha... é preciso alguém com uma grande dose de maquiavelismo, que saiba aparentar perante o povão que gosta de farsantes e traficadores de influência, muita capacidade de colaborar com o governo e de ser estadista mas que na sombra seja o mais implacável possível com o governo e a coligação que o suporta.
Com este povão, este PM, e o farsante encartado Ventura, se for um santinho (como o Carneiro) é completamente comido de cebolada e o PS vai por aí abaixo. Tem de saber fazer-se de santinho para agradar ao povão mas estar mais perto de ser um demónio (para o seu inimigo principal PSD).
Camarada, quem ler o teu comentário fica com a impressão de que estás mais preocupado com o sucesso do PS do que com o sucesso do país...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,283
7,667
Bragança
O Carneiro? É muito carneiro, ia ser um autêntico serviçal da AD, que maravilha... é preciso alguém com uma grande dose de maquiavelismo, que saiba aparentar perante o povão que gosta de farsantes e traficadores de influência, muita capacidade de colaborar com o governo e de ser estadista mas que na sombra seja o mais implacável possível com o governo e a coligação que o suporta.
O Carneiro jamais teria deixado o PS arrastar-se para estas eleições. Deixaria que o Montenegro se desgastasse. As vezes os partidos têm de parar, antes de tomar balanço e avançar. É estratégico.

Cheue

12 Maio 2016
26,155
41,235
Conquistas
7
109
o JL Carneiro não pode ser o líder

é demasiado fácil de ter cartilha contra ele, o Relvas há bocado até já se adiantou.

o objectivo também, é ter um líder de jeito, não um que apenas deixe passar orçamentos, para isso também servia uma vassoura.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,069
7,361
46
Lisboa

Já vais ? Bota mais um copo
Entreguem a pasta ao José Luís Carneiro... Que já devia ter acontecido há muito
Não acho.
Passo a explicar. Qdo ganhou o PNS o Carneiro trazia uma aura de tótó e falta de carisma. Ia ser trucidado nas primeiras eleições a que concorresse. Mas depois do desastre o PNS e pelo facto de não ter desaparecido totalmente de cena dão-lhe agora uma aura de "veêm? eu sou mais sério. Eu estava certo". Este é o momento certo para dele. Não era há 2 anos atrás.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,069
7,361
46
Lisboa
o JL Carneiro não pode ser o líder

é demasiado fácil de ter cartilha contra ele, o Relvas há bocado até já se adiantou.

o objectivo também, é ter um líder de jeito, não um que apenas deixe passar orçamentos, para isso também servia uma vassoura.
Como assim, que cartilha?

Cheue

12 Maio 2016
26,155
41,235
Conquistas
7
109
É fácil ter cartilha contra 95% dos potenciais líderes do PS.
com nenhum outro podem dizer e repetir que era o ministro da administração interna I numa altura em que a imigração subiu bastante.
o ventura ia repetir todos os dias que foi ele a mastermind de tudo isso e que é um monhé lover.

e ia resultar.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,266
4,417
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
com nenhum outro podem dizer e repetir que era o ministro da administração interna I numa altura em que a imigração subiu bastante.
o ventura ia repetir todos os dias que foi ele a mastermind de tudo isso e que é um monhé lover.
O engraçado é que o português comum não associa nada disso ao Carneiro. Pode associar ao Costa, ao PNS ou à Leitão (sim, curiosamente...), fruto da propaganda do Chega.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,283
7,667
Bragança
Não acho.
Passo a explicar. Qdo ganhou o PNS o Carneiro trazia uma aura de tótó e falta de carisma. Ia ser trucidado nas primeiras eleições a que concorresse. Mas depois do desastre o PNS e pelo facto de não ter desaparecido totalmente de cena dão-lhe agora uma aura de "veêm? eu sou mais sério. Eu estava certo". Este é o momento certo para dele. Não era há 2 anos atrás.
Perderia as primeiras nisso concordo. Mas não deixaria que o PS levasse esta machadada.. Primeiro porque acho que não teria forçado estas eleições. É mais ponderado que o PNS. E mais moderado. Esta direção do PS tomou decisões catastróficas... Vamos ver se passageiras

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,430
17,392
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Foi em Campanhã que o Chega teve maior % de votos no concelho do Porto: 23%.
Curiosamente, a AD teve 25% e o PS teve 31%

O pior resultado do Chega no concelho do Porto foi em Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde: 11%, com o mesmo que a IL. O PS teve 17% e a AD teve 49%.

Dados aqui:

ficamos a saber que os betinhos tantas vezes gozados aqui não gostam do chega nessa união de 3 freguesias.

Cheue

12 Maio 2016
26,155
41,235
Conquistas
7
109
O engraçado é que o português comum não associa nada disso ao Carneiro. Pode associar ao Costa, ao PNS ou à Leitão (sim, curiosamente...), fruto da propaganda do Chega.
isso é porque não calhou ser alvo.

mal fosse líder do PS ia passar a ser e em pouco tempo seria o maior fã do mundo de monhés que queria mais 5M deles em PT.

• Like
Reações: bluemonday