Primeiro ponto, eu não aceitei ou aceito perder com o braga ou com os lampiões. O que eu fiz foi contextualizar as coisas, perante um "o carvalhal comeu o Anselmi". Simplesmente, porque não é verdade.Citas o Pepê como se fosse uma grande diferença LOL. Até acho que é positivo quando o PP não joga.
O Anselmo só jogou com o JM e com o Borges porque quis. Tinha o William Gomes no banco. Aliás, salvo erro, insistiu no Otávio nesse jogo, que foi de longe o pior jogador, quando tinha o Tomás Pérez no campo.
Imagina aceitar uma derrota contra o Braga só porque 3 jogadores não estavam disponíveis. Os nossos adeptos estão mesmo a transformar-se nos novos lagartos.
Bom, já que o xG é indicativo de um treinador comer taticamente ou não o outro, então podemos concluir que o Zé Faria comeu o Anselmo.
De todo o modo, o ponto quanto ao Lage mantém-se. Um treinador medíocre, uma marioneta completa, come taticamente o Anselmo.
Já o Faria comeu tanto o Anselmi como o gajo que treinava o Belenenses comeu o Mourinho quando nos espetaram 3. São jogos. Nunca vamos ganhar os jogos todos, seja com Guardiola, Mourinho ou Anselmi. E isso não é falta de exigência.
Quanto à questão de novos lagartos, imagino que fales por experiência própria. A minha exigência para com o FCP é a mesma desde que vejo futebol, me fiz sócio e comprei o meu primeiro lugar anual. O que eu não faço é ignorar o contexto. Nunca esperei que AVB resolvesse num ano uma década de tiros nos pés, nem estava à espera que Anselmi chegasse e fizesse de autênticos pinos jogadores de futebol.