Para quando um centro de Formação no FC Porto?

29 Agosto 2022
3,979
4,433
O presidente da camara da maia destruiu vos por completa a cartilha, lá vao ter voces de a reescrever

O vosso presidente não só nao mexe uma palha pelo FCPorto como ainda boicota e destroi o trabalho de quem o estava a fazer e que tanto iria beneficiar o clube no futuro

Há aqui incompetencia? Sim, muita incompetencia. Mas tambem há muita maldade
O vosso presidente fode-te sempre a narrativa.

Tão triste usar isso do 'vosso presidente'. Cum caralho, se PdC fosse reeleito (e desde 2016 que não votava nele) a partir desse momento ele automaticamente passaria a ser o meu presidente, isso se aplica a supostamente tudo, certo?

Não deixamos de viver em uma sociedade democrática, isto para a política, como não deixamos de ser adeptos neste caso do FC Porto. Podes não gostar dele mas ele não deixa de ser o presidente do teu clube, o teu presidente. Não o vosso.

'O vosso presidente' é usado para o presidente do regime, do Sporte.

• Like
Reações: pedromreis95

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
410
281
45
O presidente da camara da maia destruiu vos por completa a cartilha, lá vao ter voces de a reescrever

O vosso presidente não só nao mexe uma palha pelo FCPorto como ainda boicota e destroi o trabalho de quem o estava a fazer e que tanto iria beneficiar o clube no futuro

Há aqui incompetencia? Sim, muita incompetencia. Mas tambem há muita maldade
Larga as drogas. Come antes uma peça de fruta.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Projecto horrível. Não prioritário. E que vai sair bem mais caro do que o valor que vai custar pelo facto de privar a formação do FC Porto daquilo que precisa há mais de 20.

Espero que aconteça algo no percurso que impeça esta ideia do Presidente de avançar. Desejo-lhe toda a sorte do mundo mas este projecto é estúpido demais para ser verdade.

se for pago com recursos próprios do clube como chegou a dizer então nem se pode falar de estupidez. Mas sim loucura.

O Presidente quer fazer. Espero que algo aconteça que o impeça de fazer.

no resto toda a sorte do mundo André. Porque vais precisar

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Sobre o “horrível” projecto da Academia da Maia em termos de localização, área, lógica operacional tinha uma grande vantagem. É uma Academia de Formação coisa que o CAR não é e o Olival vai ser mal parido.

de todos as esperança de projectos que já tivemos pela zona metropolitana pareceu-me de longe o melhor.

teria sido uma grande visão ter pegado no projecto e ter-lhe dado as voltas que tivesse de dar. Teria sido de Grande Presidente (que ainda não é). André entende por favor que Presidente ninguém te tira. És o Presidente de todos os portistas mesmo dos incomodados/irritados. Mas Grande Presidente vais ser com grandes decisões e resultados.

esforca-te mais por favor. E mete esta merda de projecto na gaveta. Mesmo que tenhamos de comprar a merda do terreno.

terrenos compram-se e vendem-se mas erros inúteis pagam-se ao longo de gerações

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,841
25,593
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sobre o “horrível” projecto da Academia da Maia em termos de localização, área, lógica operacional tinha uma grande vantagem. É uma Academia de Formação coisa que o CAR não é e o Olival vai ser mal parido.

de todos as esperança de projectos que já tivemos pela zona metropolitana pareceu-me de longe o melhor.

teria sido uma grande visão ter pegado no projecto e ter-lhe dado as voltas que tivesse de dar. Teria sido de Grande Presidente (que ainda não é). André entende por favor que Presidente ninguém te tira. És o Presidente de todos os portistas mesmo dos incomodados/irritados. Mas Grande Presidente vais ser com grandes decisões e resultados.

esforca-te mais por favor. E mete esta merda de projecto na gaveta. Mesmo que tenhamos de comprar a merda do terreno.

terrenos compram-se e vendem-se mas erros inúteis pagam-se ao longo de gerações
Problema era o custo, maioria dos terrenos era da abb e de outros, a parte que o porto comprou dificilmente seria para construção devido a elementos arqueológicos encontrado, daí nao ter o parecer da ccdr.

Ou seja, mesmo tendo comprado os terrenos públicos o custo seria enorme, porque ou o Porto comprava os terrenos à abb e afins, ou tinha que os arrendar.

Eu aqui sou da opinião que enganaram o Pinto da Costa, ele em desespero quis avançar com isto e aquela malta a volta quis aproveitar se dele.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Problema era o custo, maioria dos terrenos era da abb e de outros, a parte que o porto comprou dificilmente seria para construção devido a elementos arqueológicos encontrado, daí nao ter o parecer da ccdr.

Ou seja, mesmo tendo comprado os terrenos públicos o custo seria enorme, porque ou o Porto comprava os terrenos à abb e afins, ou tinha que os arrendar.

Eu aqui sou da opinião que enganaram o Pinto da Costa, ele em desespero quis avançar com isto e aquela malta a volta quis aproveitar se dele.
dou de barato tudo isso. Mas custo, achados arqueológicos e maus parceiros nada disso é inultrapassável.

tudo se negoceia e ajusta.

dar a volta ao terreno da Gaia também não vai ser pêra doce e vais comprar mais de 30 ha para intervir em 8 ou 10

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nada disso é estratégico. Estratégico era dar um salto gigante na Academia que é a peça de infra estrutura que nos falta.

não é um CAR, não são pavilhões de modalidades (desculpem-me as modalidades)

• Like
Reações: Tails

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Essa era a grande decisão que eu gostava de ouvir do Presidente. Onde vai ser an Academia e que Academia vai ser. Olival é uma péssima solução

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,841
25,593
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
dou de barato tudo isso. Mas custo, achados arqueológicos e maus parceiros nada disso é inultrapassável.

tudo se negoceia e ajusta.

dar a volta ao terreno da Gaia também não vai ser pêra doce e vais comprar mais de 30 ha para intervir em 8 ou 10
Era muito difícil, pareceres necessários dúvido que dessem e seriam anos e anos a tratar aquilo.

Penso que o plano de alguns era rentabilizar os terrenos próximos, arrendado os ao Porto por bons valores.

Ou sejam, iam usar o Porto.

Custos seriam bem maiores ao previsto.

O car também terá custos, mas ficara bem mais barato

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A minha restea de esperança (para além de algo estampar o projecto do CAR) é que os profissionais da formação do FCP consigam usar o melhor possível o Olival. E que seja melhor do que a situação atual. Não vejo como mas é malta que faz milagres

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O car também terá custos, mas ficara bem mais barato
não podes comparar os custos do CAR com os de uma Academia porque são coisas diferentes para objectivos diferentes.

é como comparar o custo de uma cozinha com uma casa de banho.

ninguém contesta a dificuldade adicional de construir uma academia a sério em relação a um Centro de Treinos.

a questão é qual é a infraestrutura que neste momento não tens?????

E se faz sentido que o Olival (onde agora treina a equipa) ser essa academia.

se eu lesse aqui foristas como o Paul a dizer eh pá não se preocupem a formação encaixa perfeitamente no Olival… fazem-se umas alterações e serve. Eh pá ficava descansado.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Estou também perfeitamente disponível para acreditar que os parceiros estivessem nisso para “usar” o Porto.

Mas se o pressuposto era o Porto não meter dinheiro e aquilo ser pago com o pelo do cão é normal os parceiros serem pagos e bem.

não tenho dados suficientes para saber o que de facto constituía a parceira. Mas não sou rápido a julgar. E não tenho a ABB como aldraboes

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,841
25,593
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
não podes comparar os custos do CAR com os de uma Academia porque são coisas diferentes para objectivos diferentes.

é como comparar o custo de uma cozinha com uma casa de banho.

ninguém contesta a dificuldade adicional de construir uma academia a sério em relação a um Centro de Treinos.

a questão é qual é a infraestrutura que neste momento não tens?????

E se faz sentido que o Olival (onde agora treina a equipa) ser essa academia.

se eu lesse aqui foristas como o Paul a dizer eh pá não se preocupem a formação encaixa perfeitamente no Olival… fazem-se umas alterações e serve. Eh pá ficava descansado.
Nao tens porque alguem nao quis e em vez de melhorar o que tinhamos, pelo menos, ,ainda conseguiu diminuir.

O projeto car faz sentido, a meu ver, a curto/medio prazo.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nao tens porque alguem nao quis e em vez de melhorar o que tinhamos, pelo menos, ,ainda conseguiu diminuir.

O projeto car faz sentido, a meu ver, a curto/medio prazo.
Ok. se calhar eu perdi essa parte do raciocínio. Podes explicar-me o que vai acontecer e como vai funcionar?

a curto/médio prazo e no longo prazo

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,830
24,474
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Parei de ler aqui ... O vosso presidente lol
Uma coisa é não estar de acordo com as decisões do actual Presidente do FC Porto, outra coisa é chama-lo o vosso Presidente como qualquer pacóvio de outros o chamaria.
Para mim deveria ser afastado do fórum. Este fórum é para portistas tenham eles a mesma ou diferentes opiniões. Essa do "vosso presidente" faz-me supor que é tudo menos portista. Já vi foristas serem expulsos por menos e por suspeitas de serem lampiões.

PortistaAzul

Superior
10 Abril 2025
64
102
O vosso presidente fode-te sempre a narrativa.

Tão triste usar isso do 'vosso presidente'. Cum caralho, se PdC fosse reeleito (e desde 2016 que não votava nele) a partir desse momento ele automaticamente passaria a ser o meu presidente, isso se aplica a supostamente tudo, certo?

Não deixamos de viver em uma sociedade democrática, isto para a política, como não deixamos de ser adeptos neste caso do FC Porto. Podes não gostar dele mas ele não deixa de ser o presidente do teu clube, o teu presidente. Não o vosso.

'O vosso presidente' é usado para o presidente do regime, do Sporte.
Roma (não o daqui do forum) não paga a traidores, e eu tambem nao, fiquem com ele todinho para vocês, que eu nao o quero para nada

• Não gosto
Reações: Dragon Lonis