Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,746
7,066
Isso também é facto conhecido.
Ah bom.
É que aqueles túneis fazem corar de vergonha as novas estruturas de drenagem de Lisboa.

Mas que fique bem claro que não aprovo este estilo de Nethanyau.
E não é por esta situação.
Aquela tentativa de capturar o poder judicial é inadmissível.
E provavelmente irá ser julgado por isso.
Mais provável só que ser julgado por o que está acontecer em Gaza

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,743
4,620
Por ai
malta boa tarde, peço desculpa por escrever aqui

mas eu perdi a caixinha que vem com os Samsung Buds 3, quando apanhei o comboio para o aeroporto no dia em que voltei de Portugal para cá, e agora não consigo carregar os Buds, alguém sabe onde posso comprar a caixinha ?

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,029
147,923
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Israel:

- Mind tricks do't work only money

- No money, no parts, no deal.

- Are you some kind'a Jedi waving your hand like that?

- Republic credits are no good here .

- No pod is worth two slaves, not by a long shot

--------------------------------------------------------------------------------------------

Palestina :

- Nhusofujcjcivjvjdfhnvieuhgoeivmemvewtnbrouibnroiubn

Última edição:
  • Like
Reações: avr1922

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,746
7,066
Israel:

- Mind tricks do't work only money

- No money, no parts, no deal.

- Are you some kind'a Jedi waving your hand like that?

- Republic credits are no good here .

- No pod is worth two slaves, not bya a long shot

--------------------------------------------------------------------------------------------

Palestina :

- Nhusofujcjcivjvjdfhnvieuhgoeivmemvewtnbrouibnroiubn
Boa analogia

Tinha uma certa graça se não fosse na realidade tão complexo

• Haha
Reações: Edgar Siska
9 Março 2012
3,797
4,388
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
...
O ser humano nunca cometeu atrocidades deste género na sua existencia.
Nunca uma criança ficou desmembrada por bombardeamentos numa guerra.
É inédito
...
Leio merdas deste estilo que so me dão vontade de deixar de pagar NET, isolar-me num sitio sem civilização e esperar pelo fim dos dias...

A descrição do ser humano em causa...bem...é melhor não...é obvia para todos.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,825
18,033
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Leio merdas deste estilo que so me dão vontade de deixar de pagar NET, isolar-me num sitio sem civilização e esperar pelo fim dos dias...

Ilha Tristão da Cunha sff.
Não tem aeroporto, para se ir para lá só de barco via Cidade do Cabo e é preciso ver quantos dias te deixam ficar.
Em 1980 e picos fiquei 8 dias vá lá, só depois me disseram; "se é para ficar ok, senão pode ir" e vim embora.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,029
147,923
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ilha Tristão da Cunha sff.
Não tem aeroporto, para se ir para lá só de barco via Cidade do Cabo e é preciso ver quantos dias te deixam ficar.
Em 1980 e picos fiquei 8 dias vá lá, só depois me disseram; "se é para ficar ok, senão pode ir" e vim embora.
Os cidadãos de Tristão da Cunha uma vez foram todos evacuados para os arredores de Londres.

Assim que o motivo da evacuação cessou (penso ter sido atividade vulcânica) decidiram todos regressar.

Mas muitos deles adoeceram facilmente. O isolamento leva a que tenham menos anticorpos.

• Like
Reações: MiguelDeco

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,029
147,923
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

O @Devenish sugeriu Tristão da Cunha eu sugiro St. Kilda nas Hébridas.
Não é habitado desde 1930.

• Like
Reações: Devenish

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,426
51,892
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Deixa-me tentar responder com elevação à provocação. Responder com proporcionalidade nem significa responder de forma igual, nem de forma soft, nem de forma desumana. Para mim a resposta deve ser dura a uma coisa como ataque do dia 7. Ninguém defende que não deva haver resposta.

Mas mesmo que aches que deva ser tão dura quanto está a ser ou ainda mais dura do que está a ser é importante perceber um conceito militar que já era conhecido na China antiga. Se cercares e não deres escapatória ao inimigo este vai lutar até ao fim da forma mais fanática possível. No caso actual o Hamas (ou o que resta dele) sabe que se der os reféns (se houver algum ainda vivo) aí é que Israel os "limpa" de vez.

Infelizmente já estamos num ponto em que já se vai tarde para voltar a ganhar a confiança do Hamas para negociar o retorno dos reféns (a mensagem de Israel é clara: aniquilação total do Hamas seja em que circunstâncias for) e como tal resta o exercício sádico de os matar lentamente. "Bem feito!" dirão alguns, "A culpa é deles e eles mereceram!" dirão outros. Entendo o impulso. Sinceramente entendo, se atacassem Portugal também teria o meu sangue a ferver. Mas o humano não pode ser só uma besta de impulsos. Se os meus impulsos matarem milhões de pessoas inocentes mesmo que o meu impulso tenha uma razão que o justifique a humanidade nos homens tem que se sobrepor à loucura. E sim, o Netanyahu neste momento é um louco.

Israel neste momento não se está a defender (porque o Hamas militarmente não existe) e não está a procurar uma via o retorno dos reféns (pelo que expliquei acima). Está a esmagar lenta e dolorosamente mais de 2 milhões de pessoas sem sequer ter uma finalidade última para além de ficar com o território.

Israel por muito que leve (e leva bastante) dá muito mais do que aquilo que leva. E não é de agora, é de sempre. Se "dar mais e com mais força" resultasse Israel seria um país em paz com os restantes há 70 anos. Nisto tudo eu também culpo os EUA. O apoio não pode ser incondicional.
Não sei onde viste alguma provocação..

O que eu acho é que podemos fazer o discurso miss universo, e dizer que se quer ali a paz, mas isso nunca vai acontecer enquanto os terroristas lá estiverem, e sem eles provavelmente tambem não, é só uma questão de ver a realidade.

Este conflito só existe porque Israel tem uma sociedade evoluída e tem capacidade para se defender, se os judeus estivessem no lugar dos Palestinianos e vice versa os Judeus já tinham sido exterminados e não havia conflito nenhum... e basta ver o que aconteceu com os Judeus que estavam noutros países naquela zona, desapareceram todos.

Esse teu comentário sobre o Hamas não sei se percebi bem, tu achas que eles não merecem o pior possível e a aniquilação? especialmente depois do que fizeram depois do dia 7?

O que era bom era os Palestinos não escolherem para os representar o Hamas.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,870
6,376
Eu apoio a solução de dois estados desde sempre, mas não sei se o Estado Palestiniano é assim tão exequível para lá do ideário das soluções preferenciais.

É uma questão de:

Estrutura - O Estado Palestiniano começaria sem a mesma e como um dos mais atrasados do mundo.

Divisão territorial - Dois territórios distintos, não são fáceis de governar em termos práticos e burocráticos e até ideológicos.

Divisão social e política - Assim que o Estado fosse estabelecido e reconhecido por todos, automaticamente representaria o reconhecimento do outro Estado (Israel) e o cimentar de uma situação permanente onde Palestina seriam West Bank e Gaza e não "tudo até ao mar", uns lados aceitariam de bom grado o fim da tortura da guerra e terem um lugar para chamar de casa e nação, outros sentiriam a traição de uma solução como essa, a probabilidade de guerra civil é imensa.

Pressão e envolvimento de outros estados vizinhos (que não Israel) - Até que ponto uma nação que tem de nascer dos escombros, nã estaria habilitada a ser uma país fantoche de algum outro estado?
A solução dos dois estados é uma miragem. Israel encarregou-se de a tornar completamente inviável com os colonatos na Cisjordânia. Para haver um estado palestiniano minimanente viável, seria preciso que todos aqueles 500 000 colonos fossem retirados dali. E isso não vai acontecer.
Qual é a solução que resta? A solução final que Israel está a implementar, com a cumplicidade de todas as democracias do mundo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,664
15,953
Não sei onde viste alguma provocação..

O que eu acho é que podemos fazer o discurso miss universo, e dizer que se quer ali a paz, mas isso nunca vai acontecer enquanto os terroristas lá estiverem, e sem eles provavelmente tambem não, é só uma questão de ver a realidade.

Este conflito só existe porque Israel tem uma sociedade evoluída e tem capacidade para se defender, se os judeus estivessem no lugar dos Palestinianos e vice versa os Judeus já tinham sido exterminados e não havia conflito nenhum... e basta ver o que aconteceu com os Judeus que estavam noutros países naquela zona, desapareceram todos.

Esse teu comentário sobre o Hamas não sei se percebi bem, tu achas que eles não merecem o pior possível e a aniquilação? especialmente depois do que fizeram depois do dia 7?

O que era bom era os Palestinos não escolherem para os representar o Hamas.
O sociedade evoluída de Israel está nas ruas a pedir a demissão do governo do Bibi, contra a invasão de Gaza e a pedir para deixarem de usar os reféns como desculpa para matarem dezenas de milhar de inocentes.

• Like
Reações: MiguelDeco