Actualidade Nacional

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,524
23,077
34
Vila Das Aves
Boa resposta

"Estou em vários grupos, a maioria é daqueles onde se partilham lá fotos de gajas nuas, curiosamente já vi lá algumas da minha filha"

• Wow
Reações: Raba

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
2,009
1,523
Um bocadinho.
Não chamas "loiro de merda" a ninguém pois não. Quando a usas nessa frase, a própria palavra "preto" tem um sentido pejorativo.
Eh pá, mas e se for “bifes de merda” para ingleses ou “cenourinhas de merda” para ruivos?
O meu ponto é um insulto é um insulto, não é necessariamente racismo, agora parece que tudo se resume a racismo…

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
876
1,240
Um bocadinho.
Não chamas "loiro de merda" a ninguém pois não. Quando a usas nessa frase, a própria palavra "preto" tem um sentido pejorativo.
O objetivo de um insulto é atingir onde dói mais. Se o gajo tiver uma deficiência numa mão, há-de ser "maneta de merda". Qual é a dúvida aqui?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,433
7,753
46
Lisboa
Eh pá, mas e se for “bifes de merda” para ingleses ou “cenourinhas de merda” para ruivos?
O meu ponto é um insulto é um insulto, não é necessariamente racismo, agora parece que tudo se resume a racismo…
Um insulto é um insulto. Pode ser racista ou não.

Não é tudo racismo, mas "Preto de merda" obviamente é racista se a própria palavra "preto" é usada como ofensa, que é o caso de 99% das vezes que ouves essas palavras juntas.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,433
7,753
46
Lisboa
O objetivo de um insulto é atingir onde dói mais. Se o gajo tiver uma deficiência numa mão, há-de ser "maneta de merda". Qual é a dúvida aqui?
Não há dúvida nenhuma. É simplesmente racismo quando achas que a etnia de alguém é onde dói mais.
Se for um maneta é bodyshaming ou o que quer que se chame a esse tipo de ofensas (devia haver um termo específico para isso).

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,600
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O meu pai tinha como hobbie chamar-me preto de merda quando eu fazias asneiras.. tantas vezes que o meu apelido em miúdo era Kiki..

Será que isso é normal?? Com sorte até era..

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
876
1,240
Não há dúvida nenhuma. É simplesmente racismo quando achas que a etnia de alguém é onde dói mais.
Se for um maneta é bodyshaming ou o que quer que se chame a esse tipo de ofensas (devia haver um termo específico para isso).
Eu vejo o cenário do outro lado da sala. Aos meus olhos é igual ser preto, branco, castanho, vermelho ou amarelo. Mas toda a genta sabe que é um assunto incómodo para a sociedade, obviamente serve como arma de arremesso nessas situações.

E desculpem a franqueza, mas o assunto racismo só tem a importância que tem porque lhe dão valor. Se eu for a África e me chamarem branco em tom pejurativo, só tenho que esboçar um sorriso e ignorar.
Sim, sou branco, qual o problema? Deveria ser o pensamento em ambas as direções.

Cheue

12 Maio 2016
27,513
43,521
Conquistas
7
109
e onde é que chamar preto de merda dói?

só para quem acha que ser preto é um problema.

ao preto não dói que lhe chamem preto pelo facto de ser preto, pode é meter nojo que a outra pessoa seja...racista.

• Like
Reações: Vlk e aloisio

Cheue

12 Maio 2016
27,513
43,521
Conquistas
7
109
já os gajos que vão para a bola fazer sons de macaco e chamar preto também não são racistas.
ainda vamos descobrir que afinal não existe racismo.

podem chamar todos os nomes do mundo, centenas deles, mas escolhem chamar preto e macaco...
...mas não é racismo...