André Villas-Boas - Presidente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,281
94,153
E concordas que se chame palhaço ao presidente?
O colega em causa é um grande apoiante do Presidente. Creio que não recebe lições de ninguém nesse aspecto. Transmitiu uma mensagem dura, mas necessária. O André precisa de tudo menos de pessoas à sua volta a dizer amém. É que, com esses, não dura lá tempo nenhum. Se ouvir mais pessoas como o @Cherife e @Tiago Silva , terá muitas mais hipóteses de sucesso. Por exemplo, a queda de PdC começou quando começou a ouvir mais os Pinhos e Madureiras desta vida.

Quem gosta verdadeiramente do Presidente vai-lhe dizer aquilo que não quer ouvir. É desses que ele tem que se rodear.

O que eu mais desejo é que AVB tenha muito sucesso e fique vários mandatos como Presidente. Já quem lhe dá palmadinhas nas costas, até pode querer o mesmo, mas não imagina o quanto está a contribuir para o contrário.

Última edição:

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,651
6,193
Anselmi vai ser o treinador da próxima época.. esperemos que a direcção consiga já neste defeso limpar o balneário das maçãs podres..

• Like
Reações: fjpfcp

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,046
16,817
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Apesar de acreditar que possa acontecer, não me parece que se possa depreender pelo discurso do ABV que a saída do treinador seja garantida.

O discurso faria na mesma sentido se "apenas" se fizesse uma mudança radical no plantel.
Eu acho que não há espaço para a continuidade do treinador. Este mundial de clubes abriu uma ferida que acho impossível ser fechada. Relativamente aos jogadores é absolutamente indispensável limpar aquele balneário.

• Like
Reações: Vinha e apocalypto

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,702
8,917
O colega em causa é um grande apoiante do Presidente. Creio que não recebe lições de ninguém nesse aspecto. Transmitiu uma mensagem dura, mas necessária. O André precisa de tudo menos de pessoas à sua volta a dizer amém. É que, com esses, não dura lá tempo nenhum. Se ouvir mais pessoas como o Cherife e Tiago Silva, terá muitas mais hipóteses de sucesso.
Então até lá, pode-se enxovalhar o Presidente porque este e um grande Portista segundo referes, entendi bem?

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,384
3,097
Ainda vieste feito "palhaço" dizer que os oitavos eram objetivo alcançável.
Será que consegues abrir os olhos ou vais continuar a ser, desportivamente falando, o bobo da corte? É que se há alguém que pode segurar Anselmi neste momento só podes ser tu e vais ser responsabilizado por tal atrocidade. Se fores avante com essa ideia, podes ter a certeza que com muitos dos votos com que ganhaste não voltarás a contar pois mostras uma intuição desportiva de m****. Aquilo em que PdC era um ás tu estás a provar ser um triste duque, e duques no FC Porto nunca tiveram grande história.
Abre os olhos.
Tanto sabichismo para com quem percebe mais de futebol numa unha do que dez corpos inteiros teus. Ganha humildade em vez de te achares o dono da razão. Não sabemos, ninguém sabe, se o treinador é para manter ou não. E se o presidente decidir optar por manter o treinador e formos campeões, também "pode ter a certeza que com muitos dos votos com que ganhaste não voltará a contar"? Ou reconheces que estavas errado e engoles o sapo?

• Love
Reações: Elcomandante
grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,702
8,917
É claro que se vê em campo muitas atitudes suspeitas de muitos jogadores. Às vezes dá mesmo a sensação de estarem a fazer a cama... ao presidente. É a minha teoria principal desde o início da época: há muitos jogadores - e respectivos empresários - ligados ainda aos do antigamente.

Mas AVB ao contratar treinadores moles e sem pulso, como VB e MA, dá a ideia que não sabe o que se está a passar lá dentro.

Se AVB culpa os jogadores então há muito tempo que devia ter começado a purga. Mas não, mantém Pepê e desiste VB, renova com Varela, parece que vai renovar com Marcano. Ou seja, o caminho parece ser o de quer manter o entulho.

Parece-me perdido. Tem que pedir ajuda aos colegas do departamento de futebol.
Julgou-se em janeiro que os jogadores fizeram a cama ao VB mas na verdade estão a fazer a cama ao Presidente.
Os empresários que estão por detrás desses jogadores são empresários que lidaram em cumplicidade com o antigo Presidente e SAD.

• Love
Reações: Dexter2020 e Cax80

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,346
1,399
O colega em causa é um grande apoiante do Presidente. Creio que não recebe lições de ninguém nesse aspecto. Transmitiu uma mensagem dura, mas necessária. O André precisa de tudo menos de pessoas à sua volta a dizer amém. É que, com esses, não dura lá tempo nenhum. Se ouvir mais pessoas como o @Cherife e @Tiago Silva , terá muitas mais hipóteses de sucesso.

Quem gosta verdadeiramente do Presidente vai-lhe dizer aquilo que não quer ouvir. É desses que ele tem que se rodear.
100% de acordo Apo.
Mas acima de tudo, não podemos entrar em desespero.
Acho que estamos todos em modo implosão quando a nossa força sempre foi a união.
Não tinha ilusões que tudo iria ser um mar de rosas com AVB mas há uma razão fundamental para estarmos como estamos e isso não se muda num instante.
O plantel é uma merda. A minha grande desilusão é que ele falhou nos Treinadores e terá de rapidamente rectificar.
Mas tb nao me esqueci que no ano passado com um grande treinador e tudo o mais, acabamos a 18 pontos do 1°!
Temos de ter noção do ponto onde nos encontramos, só isso.

• Like
Reações: apocalypto

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,046
16,817
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Usar a palavra vergonha como sentimento idêntico ao de todos os portistas pela derrota contra o Inter pode significar que a culpa é do treinador e dos jogadores, havendo uma revolução no plantel e alteração na equipa técnica...ou meter o ónus da culpa só nos jogadores ( infelizmente, mas parece não querer dar o braço a torcer de que se enganou redondamente na escolha) e adiar o inevitável -o despedimento do treinador pior do que o VB e quase da história do Porto.
A resposta relativamente à continuidade do treinador poderá ser já vista no onze inicial contra o Al Ahly. Se o onze for o mesmo ou perto disso será para mim a confirmação que esse é o último jogo de Anselmi à frente do nosso clube.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,384
3,097
Julgou-se em janeiro que os jogadores fizeram a cama ao VB mas na verdade estão a fazer a cama ao Presidente.
Os empresários que estão por detrás desses jogadores são empresários que lidaram em cumplicidade com o antigo Presidente e SAD.
Julho e Agosto serão muito interessantes para o nosso lado. Vão haver uma razia e uma limpeza total e vamos ter um plantel à Porto que nos vai orgulhar.

fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,868
77,322
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Os portistas neste momento sao experts em odio.

Odeiam o SC que tanto ganhou pelo Porto em condições de gestao horriveis

Odeiam o VB ( agora odeiam menos )

Odeiam o Anselmi ( qualquer dia vao odiar menos tambem )

Comecam a odiar o AVB

Se calhar parar para reflectir, com calma, com frieza, pensarem no porquê desta sequência de eventos estar a acontecer, seria uma grande aposta

Todos os grandes clubes passam por ciclos de vitoria e ciclos de menos vitorias. Nos tivemos 40!!! anos incriveis. Quantos clubes no Mundo conseguem ter 40 anos assim? Rarissimo.

Infelizmente pelos motivos que se sabe esse ciclo acabou. E nao vai voltar por magia, nem estalar de dedos. Nem vai voltar porque as pessoas estao todas raivosas e so querem é que tudo volte ao que era rapido.

Vai demorar algum tempo ate podermos estar de novo na mo de cima. E quanto mais quiserem que seja tudo rapido mais complicado vai ser.

Precisamos de estabilidade, precisamos de calma.

Mas continuem assim, a odiar, a protestar. Esperas a equipa, confusao a entrada do autocarro no Estadio…

Alias historicamente todos vemos que os nossos rivais quando andaram assim, fartaram se de ter sucesso…

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,651
6,193
Mas quem disse que vai?
Parece-me evidente. AVB apostou na ideia de jogo do Anselmi, uma forma de jogar completamente diferente do que se pratica em Portugal em todos os escalões.. Jogo posicional, marcação HH, tudo conceitos que demoram tempo a aplicar, pelo menos uma pré-época.. devemos-lhe isso e um plantel com o perfil mental sanado!

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
6,632
5,545
Conquistas
6
47
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
Uma pessoa que conheço bem foi árbitro auxiliar na Primeira Liga e contou-me um episódio que demonstra bem o que precisamos:
Num jogo do Belenenses, em que o Cândido Costa era o lateral direito e o Jesus o treinador, o Cândido fartou-se de correr o jogo todo.
Bastou uma jogada em que não recuperou tão depressa como o Jesus queria, para este lhe dar logo um arranque e chamar-lhe tudo.
À medida que passava por esse meu conhecido, diz-lhe o Cândido, enquanto sprintava: "Eh pá, não o podes levar contigo para o Alentejo"?
É disso que precisamos agora, um treinador que não os deixe nunca relaxar e a quem, apesar de pontual descontentamento, obedeçam cegamente.
Não digo que seja necessariamente o Jesus, embora neste momento fosse a minha primeira escolha.
Aposto que lá no Céu azul e branco, até PdC diria "Fdx Luís André, essa foi de mestre".

Dragão D'Ouro

Azul, Branca, Indomável, Imortal
8 Fevereiro 2023
14,859
19,205
Vê lá se tomas a única decisão possível.

A forte contestação das redes sociais não tarda passa para o Dragão caso este treinador continue no comando.

Não servimos só para pagar quotas e por falar nisso, vê lá se arranjas de maneira de termos uma equipa de Basquetebol vencedora, (já tivemos pior mas ainda é curto) o nosso dinheiro não serve para pagar a perdedores crónicos.
Ou isso ou investe-se mais noutra(s) modalidades ou troca-se uma por outra.

• Like
Reações: apocalypto

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,925
8,406
45
Lisboa
Sobre as declarações de AVB, a registar que utiliza sempre as mesmas frases, mas as palavras valem o que vale....os adeptos querem é na pratica, que se note diferenças, melhorias e vitórias.
Dizer que não tivemos à altura das expectativas, já andamos a ouvir isso sempre que fazemos má figura....e num ano não foram poucas....dignificar as cores da camisola...idem...mas em campo não se vê nada disso....longe disso....
A prometer titulo já na próxima época, tal como querer oferecer a próxima vitória no mundial.....mas será que ele tem visto os jogos, desde que escolheu treinadores? Especialmente o argentino?
Culpa dos resultados deste ano também é dele...pois foi ele que escolheu VB e Anselmi.
Eu não esperava grandes títulos esta época, mas esperava ver alguma melhoria no futebol, de construções de bases para na próxima época se vencer, dado que neste ano havia o problema financeiro (ainda há mas melhorou um pouco) e no próximo iriamos ter outras armas, já com a base criada....mas o que vimos foi 1 ano perdido... não serviu para criar nada, dado que tivemos 2 treinadores com ideias muito diferentes....agora se vier um novo treinador (bom, de preferencia) vai começar do zero...implementar uma táctica, ideias de entrosamento, etc....ou seja, este 1º ano não serviu para nada! Isto é planeamento bem feito por 3 homens com nomes fortes no mundo do futebol?
Isto, se ele acertar no 3º treinador. Vamos ver....
Já vimos promessas antes, no mercado de inverno, reforçar plantel para Anselmi e o que se viu foi vender o melhor jogadores e entrar putos. Também já vimos promessas antes, ter passado a ideia que íamos ter pergaminhos para lutar pelo titulo e liga Europa e o que se viu? Zero!
Promessas e discursos bonitos é para atirar areia para olhos dos adeptos. Queremos é ver em campo, as decisões bem tomadas.
Vamos aguardar que ele a partir daqui tome decisões acertadas e que se comece a ver algo, caso contrário, não repete o mandato.

• Like
Reações: rvaz