André Villas-Boas - Presidente

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,993
5,712
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Presidente até pode nem vir ao fórum, mas o fórum é um bom barómetro para o pulsar do clube. Viu se isso nas últimas eleições. Desde muito cedo se percebeu que o fórum se alinhou com a candidatura de AVB e que JNPC iria ter poucas hipóteses de vencer. Lembro me de ler que o fórum não era representativo do universo dos sócios do clube e que a grande maioria que se via aqui, não se veria no restante universo. Mas a verdade é que os resultados demonstraram que havia quase um espelho.

Os mesmos que estivemos ao lado do Presidente estamos agora a alertar para que se analise de forma exaustiva e séria tudo o que correu mal e que se tomem decisões imediatas para as corrigir. Os erros fazem parte do processo. Agora há que os reconhecer e melhorar.
Todos sabemos o trabalho hérculeo que está a ser recuperar o clube financeiramente, mas sem o clube de futebol a contribuir, fica muito difícil fazê-lo.

Neste momento é penoso ver o nosso clube jogar. É uma violência física e psicológica para os adeptos assistir a 90 minutos de futebol por parte da nossa equipa. Falta tudo.
Concordo com tudo. Mas há aqui muito bot a escrever por 3 e por 4. É fácil reparar nisso.

A indignação está cá toda, é homogénea por todos. Mas as realidades alternativas, o apocalipse e 30 por uma linha só em alguns.

• Like
Reações: Feraz

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,465
4,767
Infelizmente parece-me que até 2028 iremos ganhar muito pouco ou nada. A única esperança ( e reduzida) é uma conjuntura de circunstâncias negativas nos nossos rivais, nomeadamente, que o Benfica eleja um incompetente em Outubro para presidente e o Sporting com a provável saída do Gyokeres não se consiga voltar a encontrar. Só assim, consigo admitir que possamos voltar a ganhar algo.

• Like
Reações: lexx4point0

lexx4point0

Arquibancada
17 Março 2013
388
182
Há que dizer também, bastou 45 minutos e a bola entrar duas vezes na nossa baliza para irem de o plantel é que é mau, é preciso dar reforços, é preciso dar tempo, para o extremismo total.

Isso também é de uma hipócrisia total.

Isto para dizer que o FC Porto já mostrava estes sinais todos quando se ganhava aqui e ali. O futebol é mesmo momento e resultados, aceito bem isso.
boas, já em fevereiro no tópico do Anselmi já apontava que não estava a ver melhorias no FC Porto.
Na altura ainda tinha esperança que isto fosse melhorar, mas as coisas não melhoraram, e pelo menos já desde o jogo em que perdemos 1-4 em casa que perdi qualquer confiança/esperança no Anselmi, até me posso enganar, mas sinceramente em termos tácticos acho que somos das piores equipas no nosso campeonato, ganhamos alguns jogos graças a rasgos individuais do Mora. Claro que sou apenas mais um treinador de bancada, mas conheço e já falei com pessoal com conhecimento tactico e com curso de treinador ( penso que nível 1 ou 2 ) nenhum consegue perceber a insistência/teimosia do Anselmi em não se adaptar à nossa realidade/plantel e querer impor o seu sistema de jogo.
Claro que seria preferível daqui a uns meses passar por burro e otário depois destas minhas criticas e duvidas sobre o Anselmi, mas sinceramente não vejo quaisquer sinais no sentido contrário. E não podemos negar, que a derrota de ontem é um dos episódios mais vergonhosos do nosso clube a nivel internacional. Estamos a falar duma derrota para uma equipa da MLS composta com jogadores praticamente reformados

Última edição:

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
980
2,219
Há que dizer também, bastou 45 minutos e a bola entrar duas vezes na nossa baliza para irem de o plantel é que é mau, é preciso dar reforços, é preciso dar tempo, para o extremismo total.

Isso também é de uma hipócrisia total.

Isto para dizer que o FC Porto já mostrava estes sinais todos quando se ganhava aqui e ali. O futebol é mesmo momento e resultados, aceito bem isso.
Acho que não é bem isso. Há muita gente que defendia a continuidade do Anselmi, reconhecendo que o trabalho até ali era fraco (como era o meu caso).

Agora acho que as circunstâncias são diferentes, mesmo com todos os condicionalismos não acho aceitável o nível de impreparação com que chegamos a esta competição.

E isto não é exclusivo do treinador, há muitos jogadores que para além da falta de qualidade mostraram uma falta de atitude inaceitável.

CHRIS86

Arquibancada
3 Junho 2014
474
572
39
Braga
Nós adeptos e sócios não podemos permitir a continuidade do Anselmi após o mundial. Alguma coisa tem de ser feita. Isto é um escândalo. Em 40 anos que tenho nunca vi tamanha mediocridade em termos de futebol. Simplesmente NÃO PODE CONTINUAR! Dá vontade de gritar "joguem a bola palhaços joguem a bola!!"

• Like
Reações: Vinha

Cheue

12 Maio 2016
26,751
42,121
Conquistas
7
109
AVB: "Vamos ser competitivos no campeonato".
Deixámos de o ser quando chegou Anselmi. A menos que a competição fosse o Santa Clara ou o Famalicão que fizeram tantos pontos quanto o Porto na segunda volta.

AVB: "O limite na Liga Europa é vencer"
Nem aos oitavos chegámos.

AVB: "Atingir os oitavos é um objetivo no Mundial de Clubes"
Pois...

Quantos objetivos mais vamos falhar até recambiarmos o argentino?
o AVB já se deixava é de futurologia, não sei para que é que isso serve.

no futebol diz-se sempre que é jogo a jogo e ele sai-se sempre com essas...

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,961
3,929
AVB: "Vamos ser competitivos no campeonato".
Deixámos de o ser quando chegou Anselmi. A menos que a competição fosse o Santa Clara ou o Famalicão que fizeram tantos pontos quanto o Porto na segunda volta.

AVB: "O limite na Liga Europa é vencer"
Nem aos oitavos chegámos.

AVB: "Atingir os oitavos é um objetivo no Mundial de Clubes"
Pois...

Quantos objetivos mais vamos falhar até recambiarmos o argentino?
Até disse mais uma palavra que faz falta aí. Chegar aos oitavos era o objetivo MÍNIMO no Mundial de Clubes.

Parece-me completamente lógico que haja consequências. E eu continuo a bater na tecla de que, se não tentámos contratar centrais, foi porque o Anselmi está muito pouco seguro no lugar de treinador.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,993
5,712
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
@Feraz Vês aquilo eu eu tinha falado? Este balde de merda não tem um comentário positivo. Não tem um! 75 comentários no fórum, não tem um. É um filho da puta de um infiltrado e ninguém lhe dá ban.

@administrador? 75 comentários, não há um positivo? É este lixo que queremos aqui? Discussões e opiniões vão ser sempre contraditórias, uns gostam de carne, outros peixe. Mas isto? Este lixo contribui alguma coisa para o fórum a não ser tornar isto tóxico?

Mandem-no com o caralho, fds.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,856
8,344
45
Lisboa
AVB esteve bem no corte de gastos, na tentativa de alargar a marca FCP fora de fronteiras... mas depois na parte desportiva, tem falhado.
Tem conseguido alguns bons negócios a nível de contratações (ex: Samu, Gabri...), outros nem tanto (ex: Nehuen...), mas onde tem falhado redondamente, é nas escolhas de treinadores.
Havia a desculpa de que não havia dinheiro, daí a escolha de VB, mas o barato saiu caro...não só pagamos VB, como ainda pagamos (3M) para trazer o seu sucessor, fora os ordenados que iremos ainda pagar quando for despedido.
Juntando o dinheiro que não iremos receber, por não se ganhar jogos nem se passar a próxima etapa no Mundial, saiu cara a decisão tomada sobre a escolha de treinadores.
Vamos em 2 anos sem os milhões da champions e se não se planear/decidir bem a próxima época, corremos risco de haver um 3º ano sem champions.
É importante haver um bom treinador.
Tal como JNPC, AVB também quer ser ele a decidir os treinadores. JNPC também falhou, mas acertou a maior parte delas.
Paralelamente a haver cortes nos gastos, é também importante haver conquistas, pois são elas que acalmam os adeptos, são elas que trazem estatuto ao clube, são elas que dão prémios, são elas que valorizam jogadores e boas transferências. Ou seja, são elas que ajudam a melhorar a saúde financeira do clube, mas para isso, é necessário haver um bom plantel e um bom treinador.

• Like
Reações: Vinha

Portucalense

Arquibancada
3 Maio 2024
106
128
Uma coisa me vem à baila depois dos sucessivos desaires e imensas vergonhas passadas. primeiro com VB e nestes últimos meses com MA, não temos uma Administração à altura dos pergaminhos do Clube, , são autenticos erros de amadores!!
Prevejo anos muito difíceis mesmo depois de “varrer” treinador e a cambada de cepos que temos no NGC! Entramos numa espiral de equipa pequena em que perder ( mesmo com equipas do escalão secundário ) jà è um novo normal!

Manuel Jorge

Arquibancada
13 Dezembro 2024
214
327
O Presidente até pode nem vir ao fórum, mas o fórum é um bom barómetro para o pulsar do clube. Viu se isso nas últimas eleições. Desde muito cedo se percebeu que o fórum se alinhou com a candidatura de AVB e que JNPC iria ter poucas hipóteses de vencer. Lembro me de ler que o fórum não era representativo do universo dos sócios do clube e que a grande maioria que se via aqui, não se veria no restante universo. Mas a verdade é que os resultados demonstraram que havia quase um espelho.

Os mesmos que estivemos ao lado do Presidente estamos agora a alertar para que se analise de forma exaustiva e séria tudo o que correu mal e que se tomem decisões imediatas para as corrigir. Os erros fazem parte do processo. Agora há que os reconhecer e melhorar.
Todos sabemos o trabalho hérculeo que está a ser recuperar o clube financeiramente, mas sem o clube de futebol a contribuir, fica muito difícil fazê-lo.

Neste momento é penoso ver o nosso clube jogar. É uma violência física e psicológica para os adeptos assistir a 90 minutos de futebol por parte da nossa equipa. Falta tudo.
Logicamente a estrutura vem aqui diariamente, não quer dizer que seja o André em pessoa. Mas apostava um culhone que tem aqui conta.

27 Outubro 2014
2,699
3,565
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
AVB falhou nos 2 treinadores e tem de perceber q o atual está a minar o seu projeto desportivo.
Não é só uma questão da qualidade dos jogadores. É do próprio modelo do treinador.
Não dá para continuar, sob pena do Porto comprometer a próxima época. Novamente.