Actualidade Internacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,649
31,511
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Entretanto aqui o futuro nobel da estupidez esqueceu-se que do outro lado está um estado terrorista e com capacidade militar nuclear e vai permitindo a capitulação lenta e gradual de uma nação..

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,933
8,761
Na altura não existia uma Alemanha existiam 2 e não contavam para o totobola
😄
Por onde já vais.
Tens a TV pública russa a falar uma jihad global contra Israel, mas ainda bem que eles são favoráveis.

A Rússia acima de tudo vai defender os seus interesses estratégicos na região. E isso envolve o regime iraniano que mantém a influência russa.

Numa primeira fase, encerras o Estreito, que ajuda a Rússia financeiramente, e aumenta o fornecimento de armamento, que novamente ajuda a própria Rússia. Para não mencionar que este conflito desvia a atenção da própria Ucrânia.

Depois terás Houthis e xiitas a se mexerem, obrigando os EUA a dispersarem recursos e prolongarem este conflito, trazendo mais palcos de guerra como a própria Jordânia ou Iémen.

Quanto mais próximo de mandar o regime abaixo estiverem os EUA, maior é o risco de retaliação direta contra Israel. Aliás, o próprio Trump sabe disso, podiam ter ido atrás do Khamenei e não o fizeram. O Bibi é mais louco que isso, para ele éuma questão de sobrevivência e já demonstrou saber usar o idiota laranja como uma luva.

• Haha
Reações: Alex.88

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,357
22,432
34
Vila Das Aves
😄
Por onde já vais.
Tens a TV pública russa a falar uma jihad global contra Israel, mas ainda bem que eles são favoráveis.

A Rússia acima de tudo vai defender os seus interesses estratégicos na região. E isso envolve o regime iraniano que mantém a influência russa.

Numa primeira fase, encerras o Estreito, que ajuda a Rússia financeiramente, e aumenta o fornecimento de armamento, que novamente ajuda a própria Rússia. Para não mencionar que este conflito desvia a atenção da própria Ucrânia.

Depois terás Houthis e xiitas a se mexerem, obrigando os EUA a dispersarem recursos e prolongarem este conflito, trazendo mais palcos de guerra como a própria Jordânia ou Iémen.

Quanto mais próximo de mandar o regime abaixo estiverem os EUA, maior é o risco de retaliação direta contra Israel. Aliás, o próprio Trump sabe disso, podiam ter ido atrás do Khamenei e não o fizeram. O Bibi é mais louco que isso, para ele éuma questão de sobrevivência e já demonstrou saber usar o idiota laranja como uma luva.
O estreito de Ormuz nunca será totalmente fechado uma vez que o Irão não é dono exclusivo daquelas águas, o máximo que pode fazer é GPS jamming aos navios que por lá passam, tornando difícil a sua navegação, pode fazer por exemplo ações de provocação, etc.

Para além do Irão, tens ainda os Emirados, Qatar, Arábia Saudita, Bahrein, Kuwait e Oman, todos com território e poder suficiente para minimizar toda e qualquer ação do Irão.

A Rússia ao apoiar uma ação destas por parte do Irão, vai contra os interesses dos países acima referidos, países esses que a Rússia tem tentado criar laços nos últimos anos.

Mesmo a própria Rússia sai prejudicada com o fecho do estreito, uma vez que é por ali que muita da sua frota fantasma passa.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
776
1,409
O armamento é um negócio que precisa de ser alimentado.
Guerras e guerrinhas é o pão nosso de cada dia. É preciso renovar paióis por isso é preciso rebentar umas bombas.

Mas ao contrário de outras eras, a que vivemos preocupa-me porque o mundo está na mão de desvairados como o Trump ou o Netanyahu.
Normalmente, isto era uns balazios para cá, outros para lá, as empresas de armamento facturavam e o status quo mantinha-se. Com estes anormais com necessidade de inflar o ego receio que não se fique por aqui.

Última edição:
  • Haha
  • Like
Reações: Tails e Alex.88

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,933
8,761
O estreito de Ormuz nunca será totalmente fechado uma vez que o Irão não é dono exclusivo daquelas águas, o máximo que pode fazer é GPS jamming aos navios que por lá passam, tornando difícil a sua navegação, pode fazer por exemplo ações de provocação, etc.

Para além do Irão, tens ainda os Emirados, Qatar, Arábia Saudita, Bahrein, Kuwait e Oman, todos com território e poder suficiente para minimizar toda e qualquer ação do Irão.

A Rússia ao apoiar uma ação destas por parte do Irão, vai contra os interesses dos países acima referidos, países esses que a Rússia tem tentado criar laços nos últimos anos.

Mesmo a própria Rússia sai prejudicada com o fecho do estreito, uma vez que é por ali que muita da sua frota fantasma passa.
Depende se estamos a falar de minas ou de drones/mísseis.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,357
22,432
34
Vila Das Aves
Depende se estamos a falar de minas ou de drones/mísseis.
Mesmo que coloquem minas, a probabilidade de foder um navio russo é enorme (já para não falar nos navios ao serviço dos países vizinhos).

Outra consequência, "...a Ásia é o destino de 84% do petróleo que passa pelo estreito de Ormuz, e a China apresenta-se como um dos países mais afetados."

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,933
8,761
Mesmo que coloquem minas, a probabilidade de foder um navio russo é enorme (já para não falar nos navios ao serviço dos países vizinhos).

Outra consequência, "...a Ásia é o destino de 84% do petróleo que passa pelo estreito de Ormuz, e a China apresenta-se como um dos países mais afetados."
Sim, daí referir que depende do método.
Não estou a ver o Irão a utilizar minas desta vez, até porque prejudicaria o seu próprio comércio com, por exemplo, a China.

Drones kamikaze são uma opção válida e que têm aos milhares. Até os exportam.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,357
22,432
34
Vila Das Aves
Sim, daí referir que depende do método.
Não estou a ver o Irão a utilizar minas desta vez, até porque prejudicaria o seu próprio comércio com, por exemplo, a China.

Drones kamikaze são uma opção válida e que têm aos milhares. Até os exportam.
Mesmo com drones parece-me impossível.

Pode dar-se o caso de eles atacarem um navio com por exemplo bandeira do Chipre mas estar a transportar carga (neste caso petróleo) comprada pela China.

Acredito mais numa guerra eletrónica com ataques aos GPS dos navios, de forma a que seja quase impossível navegar naquele estreito.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,933
8,761
Mesmo com drones parece-me impossível.

Pode dar-se o caso de eles atacarem um navio com por exemplo bandeira do Chipre mas estar a transportar carga (neste caso petróleo) comprada pela China.

Acredito mais numa guerra eletrónica com ataques aos GPS dos navios, de forma a que seja quase impossível navegar naquele estreito.
É esperar para ver. Interferência eletrónica marca apenas posição depois de anunciarem um encerramento.

Não descarto ataques diretos que têm sempre um grau de negação bastante plausível, através dos houthis. Basta o navio ter uma bandeira muito específica.

Economicamente e a nível global, só a tensão que já existe e um anúncio de encerramento é suficiente para causar interferência, porque muitas empresas desviarão a rota para evitarem consequências maiores.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,645
7,039
😄
Por onde já vais.

Nem sei o que é pior tu achares que que os Houthis são um problema ou saberes o que passa na TV Russa.
A vossa " alligience" é cada vez mais clara...
Eu não gosto nem do Trump nem do Nethanyau mas prefiro os a eles a qualquer um dos outros.

Aconselho o documentário sobre o Irão que passou na SIC Notícias no Sábado por volta das 23h.

Tecnicamente o Irão é um no match para os EUA e para Israel.
A própria Rússia hoje é apenas uma potência porque tem nuclear porque oq UE se tem visto na Ucrânia a sua capacidade tb não é muito por aí além

Última edição:
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,933
8,761
Nem sei o que é pior tu achares que que os Houthis são um problema ou saberes o que passa na TV Russa.
A vossa " alligience" é cada vez mais clara...
Eu não gosto nem do Trump nem do Nethanyau mas prefiro os a eles a qualquer um dos outros.

Aconselho o documentário sobre o Irão que passou na SIC Notícias no Sábado por volta das 23h.

Tecnicamente o Irão é um no match para os EUA e para Israel.
A própria Rússia hoje é apenas uma potência porque tem nuclear porque oq UE se tem visto na Ucrânia a sua capacidade tb não é muito por aí além
Ena agora sou pró-russo.
Dito pelo mais anti-ucraniano do fórum, pessoal.

• Like
Reações: Vlk e MiguelDeco

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,645
7,039
Ena agora sou pró-russo.
Dito pelo mais anti-ucraniano do fórum, pessoal.
Anti ucraniano???
Fodasse essa agora!
Eu sou de blocos pah, não de pessoas!
Eu sou Bloco ocidental contra a colaboração Ruski - Muslim.

E não importam quem são os líderes.

Por isso não me.importa quem são os dirigentes do Ocidente, apenas importa que o Ocidente se proteja do cancro oriental

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,933
8,761
Anti ucraniano???
Fodasse essa agora!
Eu sou de blocos pah, não de pessoas!
Eu sou Bloco ocidental contra a colaboração Ruski - Muslim.

E não importam quem são os líderes.

Por isso não me.importa quem são os dirigentes do Ocidente, apenas importa que o Ocidente se proteja do cancro oriental
Mas devias estar mais informado sobre o que se passa.