André Villas-Boas - Presidente

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,468
5,094
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Essa raiva toda começou na revolução de abril 2024 ou já existia anteriormente!?

É que destruição do Clube é tê-lo com um plantel de merda, mais de 500M de passivo, acabar a 18 pontos das lagartixas, ter saídas livres constantes, ter dividas a clubes constantes, estar sob o fair play financeiro, pagar terrenos de uma pseudo academia com cheques carecas, é ter um treinador a implorar um recém presidente para pagar salários em atraso, é ter os funcionários do Clube com salários em atraso e os mamões da SAD ja com bónus e subsídios, é ter o estádio ao abandono, é afirmar que quem anda na arbitragem é seria, é não encontrar problemas na Assembleia Geral onde mudavam estatutos para perpetuar o poder, é ter ao lado um chefe de claque agora preso, é almoçar com o presidente da maior agremiação criminosa que conheço enquanto esses se fartam de relembrar apitos dourados, etccc...
Se era vivo em abril 2024, pois essa era a destruição do Clube.

Hoje, é a reconstrução e o reerguer do Clube.

Quando digo Clube, falo do FC Porto e quem hoje está lá a mandar e gerir, ama o FC Porto.
Concordo com tudo. Excepto com a "reconstrução" de que falas. Com esta estratégia o caminho é a destruição completa.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,535
919
Acho que algumas pessoas ainda não entenderam que as criticas efetuadas não são diretamente ao AVB, mas sim ao treinador.
Ao treinador porque, apesar de sabermos que existem muitos jogadores que têm de ser corridos porque estão a minar a equipa, a realidade é que esta equipa não tem qualquer fio de jogo, nada. Os jogadores não se entendem, jogam a passo, t~em de jogar "pontapé para a frente e fé em Deus" porque não existe meio campo, o avançado anda a correr de um lado para o outro feito tolo porque a bola não lhe chega em condições, existe uma distância enorme entre setores, a pressão junto do adversário é fraca, e muito mais se pode dizer.
Acham que isto é pouco? Já passaram seis meses que o treinador está a frente da equipa.
Não quero ter razão, antes, quero muito não ter razão, mas o que vejo é isto e não consigo ver que o próximo ano seja muito diferente. Talvez exista alguma melhoria (mal era) com a introdução de mais qualidade no plantel mas, pelo menos eu, que já tenho 58 anos e já vi muitos treinadores a passar pelo nosso clube, não acredito neste sistema tático "inovador".
Se o Anselmi iniciar a próxima época vou apoiar e esperar que tenha sucesso, pois o seu sucesso é o nosso. Mas se inicia assim vou também começar a culpar o AVB.

• Like
Reações: carmim

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
768
1,380
Normalmente quando fazemos objetivos estes tendem a ser progressivos, não podemos só balizar o longo, o médio ou o curto.

Até porque para existirem objetivos atingidos no longo, vamos ter de antingir objetivos no médio que só serão atingidos depois de atingir no curto.
Se falhas nos de curto, não chegas aos de médio e ficas aquém dos de longo prazo.

Tudo encadeado.

Assim definiria os objetivos de curto prazo como lutar por títulos conquistar pelo menos o mais importante dos internos e ter prestação digna internacional, os de médio prazo lutar por esses títulos consistentemente ou conquistar pelo menos 2 anualmente, subir o nível de prestação internacional e os de longo prazo conquistar hegemonia de títulos e fazer o "shot" para alcançar fases adiantadas de competições europeias com consistência.

Isto desportivamente. Sempre em subida.
Falando mais a sério, eu acho que os objectivos a curto prazo, até pela urgência da coisa, passavam pela reestruturação financeira.
Sem as contas em dia andávamos sempre com a corda ao pescoço e nessa condição é impossível pensar a médio/longo prazo.

Como não conheço nenhum caso onde a recuperação financeira passe por aumentar gastos mas sim por "cortes", o Porto não ia ser diferente.
Sacrificamos o investimento na equipa. Limitamo-nos a colmatar as saídas de atletas. Não houve um reforço de plantel propriamente dito. Aliás, em Janeiro até se deu o contrário.

O AVB propôs-se a ser campeão na primeira época mas sabia, ele e todos, que ia ser muito difícil. Também nunca pensei que fosse correr tão mal como correu.

Os objectivos a médio prazo têm de passar pela construção de um plantel capaz de vencer. Neste momento não temos.
O Anselmi não tem ajudado nada em melhorar a equipa mas sem reforços vai ser igual seja o que lá está seja o Guardiola seja o Klopp ou o JJ. Isso de se fazer omeletes sem ovos é uma tanga.

A longo prazo deve passar por estabelecer o FC Porto como figura de proa nas decisões do desporto português, manter saúde financeira que nos faça segurar os miúdos da formação por mais tempo no plantel principal e ambicionar troféus internacionais.

• Like
Reações: arichard

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,026
145,285
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Falando mais a sério, eu acho que os objectivos a curto prazo, até pela urgência da coisa, passavam pela reestruturação financeira.
Sem as contas em dia andávamos sempre com a corda ao pescoço e nessa condição é impossível pensar a médio/longo prazo.

Como não conheço nenhum caso onde a recuperação financeira passe por aumentar gastos mas sim por "cortes", o Porto não ia ser diferente.
Sacrificamos o investimento na equipa. Limitamo-nos a colmatar as saídas de atletas. Não houve um reforço de plantel propriamente dito. Aliás, em Janeiro até se deu o contrário.

O AVB propôs-se a ser campeão na primeira época mas sabia, ele e todos, que ia ser muito difícil. Também nunca pensei que fosse correr tão mal como correu.

Os objectivos a médio prazo têm de passar pela construção de um plantel capaz de vencer. Neste momento não temos.
O Anselmi não tem ajudado nada em melhorar a equipa mas sem reforços vai ser igual seja o que lá está seja o Guardiola seja o Klopp ou o JJ. Isso de se fazer omeletes sem ovos é uma tanga.

A longo prazo deve passar por estabelecer o FC Porto como figura de proa nas decisões do desporto português, manter saúde financeira que nos faça segurar os miúdos da formação por mais tempo no plantel principal e ambicionar troféus internacionais.
O problema é isso ser uma espécie de círculo, sem reforçar o plantel não se vai a lado nenhum, mas provavelmente dar um bom plantel a um treinador sem competências termina exactamente no mesmo.
Quiçá o dotar o pplantel tenha de ser a todos os níveis, comando e operacional.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,965
8,717
Acho que algumas pessoas ainda não entenderam que as criticas efetuadas não são diretamente ao AVB, mas sim ao treinador.
Ao treinador porque, apesar de sabermos que existem muitos jogadores que têm de ser corridos porque estão a minar a equipa, a realidade é que esta equipa não tem qualquer fio de jogo, nada. Os jogadores não se entendem, jogam a passo, t~em de jogar "pontapé para a frente e fé em Deus" porque não existe meio campo, o avançado anda a correr de um lado para o outro feito tolo porque a bola não lhe chega em condições, existe uma distância enorme entre setores, a pressão junto do adversário é fraca, e muito mais se pode dizer.
Acham que isto é pouco? Já passaram seis meses que o treinador está a frente da equipa.
Não quero ter razão, antes, quero muito não ter razão, mas o que vejo é isto e não consigo ver que o próximo ano seja muito diferente. Talvez exista alguma melhoria (mal era) com a introdução de mais qualidade no plantel mas, pelo menos eu, que já tenho 58 anos e já vi muitos treinadores a passar pelo nosso clube, não acredito neste sistema tático "inovador".
Se o Anselmi iniciar a próxima época vou apoiar e esperar que tenha sucesso, pois o seu sucesso é o nosso. Mas se inicia assim vou também começar a culpar o AVB.
Tens razão em tudo, mas não são 6 meses como tu e todos estão a dizer. Ainda nem 5 passaram, quanto mais 6.
Não precisam de exagerar para ter razão.

• Like
Reações: BestDragon

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,113
317
Épocas más todos têm, esta muito potenciada por todo um passado bom e mau.
O passado bom torna um legado pesado de grandes conquistas que não nos enganemos, muito provavelmente não mais será repetido.
Um legado mau que torna muito mais difícil uma recuperação rápida e termos equipas que honrem verdadeiramente o espírito do FC Porto.
O grande problema é que pensavam que o Presidente tinha uma varinha mágica que rapidamente tornaria o FC Porto o clube que era antes do legado mau.
A little less conversation
A little more action
E mais precision e
Menos fashion

Manjerico pró NGC ser champion

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,763
12,951
Concordo com tudo. Excepto com a "reconstrução" de que falas. Com esta estratégia o caminho é a destruição completa.
Eu percebo também a desilusão com os resultados. Acho apenas que o Presidente AVB precisa de tempo, se calhar, estava "desportivamente imaturo" para o lugar.

Ele merece esse tempo. Em quatro anos, e partindo do princípio que Anselmi é um erro, ele certamente irá acertar na escolha do treinador e dar-nos-á títulos num Clube novamente sustentável.

Quero mesmo acreditar que será assim.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,389
25,488
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Os objectivos a longo prazo não dão frutos a curto prazo. Esses são os objectivos a curto prazo. Os objectivos a longo prazo aparecem a longo prazo.
Há também os objectivos a meio prazo que costumam a dar resultados a meio prazo.

Espero ter sido útil 😊
Objetivos a longo prazo estamos a falar de "campeões disto e daquilo no ano corrente"
A curto prazo falamos de uma quantidade de jogos pequena, assim como ele fazia enquanto treinador e não está a fazer enquanto presidente.

Já agora, numa explicação não deves usar a palavra em questão e neste caso usaste a palavra por 4 vezes.

Recorri ao chatgpt para te elucidar:

Em geral, não é considerado correto usar a própria palavra na explicação do seu significado, especialmente se o objetivo é esclarecer para alguém que não a conhece. Isso porque a definição deve acrescentar informação nova e tornar o termo compreensível sem depender dele mesmo — caso contrário, é um raciocínio circular.

Exemplo do que não é recomendado:

> Empatia é ter empatia pelas outras pessoas.
(Não explica nada de novo.)

Exemplo correto:

> Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro e compreender os seus sentimentos e perspectivas.

Fim da explicação.

Espero ter sido útil ☺

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,290
2,114
Esse ataque a users é inaceitavel Edgar Siska!

O @Panda Azul e Branco , o @NakaMessi , o @Mário Jardel e o @Hendrix merecem respeito como qualquer outro user.

Lá por parecerem bots/"guarda pretoriana" online do André nao significa que andem a usar IA para o fazer. Sao seres dotados da sua propria inteligencia nao artificial para argumentar.

#siskamal
Não me vejam nos vossos espelhos, onde se refletem bots/guarda pretoriana saudosistas do antigamente com ou sem tempero de IA (que eu nunca usei nem usarei).
Não me arrogando a defensor deles, os outros foristas também caluniados como quem não quer a coisa, têm escrito coisas de quem pensa pela própria cabeça e de quem gosta do FCP acima de tudo. Nada de bots nem de IA, garantidamente.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,026
145,285
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não me vejam nos vossos espelhos, onde se refletem bots/guarda pretoriana saudosistas do antigamente com ou sem tempero de IA (que eu nunca usei nem usarei).
Não me arrogando a defensor deles, os outros foristas também caluniados como quem não quer a coisa, têm escrito coisas de quem pensa pela própria cabeça e de quem gosta do FCP acima de tudo. Nada de bots nem de IA, garantidamente.
Também nao os vejo como bots, embora o cabeceador nato, não o sendo é um bocado paladino IMO.

Quando falei em passar o cunho da IA até era dirigido a uma personalidade totalmente diferente, que por norma escreve sempre chavões curtos, repetidos e iguais em quase todas as circunstâncias.

Tu até escreves em assuntos diversos. Discordo, concordo, discuto contigo os assuntos.
Não és bot.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,290
2,114
Não há nenhuma propaganda, há um sentimento de desilusão perante uma decisão muito difícil de entender - que se junta a outras do passado (Ex Otávio, PP).

E quando deixas de acreditar no rumo desportivo que o clube segue é normal que se questione tudo e todos: jogadores, treinadores e presidente, porque até aqui só temos visto palavras ocas (de todos eles) e tudo tem um limite, a paciência e a compreensão dos adeptos e sócios não é ilimitada.
Há propaganda há. Todos aqueles que viam o Porto como uma rica galinha dos ovos de ouro ainda não perderam a esperança.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,644
10,607

As coisas não são tão lineares assim ...
Sem ganhar também perdes o bolo da Champions ea re-estruturação financeira fica cada vez mais dificil ..
Porque a re-estruturação financeira já foi feita ... Já temos as dívidas controladas, prazos alargados ... Vamos viver como os outros clubes rvais, rodando emrpestimos obrigacionistas ...

Sem VMOCs, temos que ser criativos ...

Para mim era imperial vender o Diogo Costa, Pepê e Chico e angariam uns 110-120M€.
Depois vendia o Mora pelos 70M€ e tentava ficar com ele durante 2 épocas ...

Eu diria que com 120M, reformulámos o plantel por inteiro ... Com 6-7 contratações jeitosas e que algumas podem passar por comprar 50% do passe ... e ir adquirindo posteriormente ... mas falo de craques mesmo ... de nível ... Hackney, Rios, Sudakov, Spertyan, Enciso, Centralão .... e depois apostar em algumas penchinchas como Valentin Gomes, Esquivel, Bamba ...

Claro que ainda vamos ter algum dinheiro de jogadores medianos que também deveriam sair ... como JM(15M), Eustaquio(10M), Namaso(10M), Franco(3M), Zé Pedro(4M), Borges(7M) ... Facilmente fazemos o banco com jovens de talento ... uns coelhos da cartola do scouting tipo Gul e Tomas Perez ... e também com algumas subidas da equipa B ...

Não é impossível ... mas as peças do domino têm que ir caíndo ...

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,691
17,758
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Se eu escrevesse aqui o que me apetece vocês nem me conheciam, estou sujeito ao politicamente correto por ter criado um nick que faz parte do sobrenome - muita gente conhece-me, vocês nem conseguem perceber a felicidade que têm.
Maldita a hora que criei este nick embora a net naquela altura fosse muito diversa de hoje.

• Like
Reações: Edgar Siska

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,006
4,861

Sacrificamos o investimento na equipa?

O FCP nunca gastou tanto como em 2024/2025 (ja incluido o Veiga).

PS: esse ultimo paragrafo é digno de um qualquer candidato aldrabao dos lampioes.