#FutebolFeminino Plantel 2025/2026

lopis10

Arquibancada
10 Julho 2022
441
957
Horta
Então tem lógica ser a JuveForce.
Pois, mas também depende do que acontece com o Damaiense. Se o Damaiense não conseguir ser reintegrado na 1ª liga serão eles a ficar nessa vaga na zona sul, se conseguirem ficar na 1ª diria que será a JuveForce a ficar nessa vaga.
Só que se o Damaiense não ficar na 1ª será o Famalicão a ficar e abre uma vaga na nossa zona norte.
Ainda existem muitas indefinições.

N

Number8

Tribuna
6 Setembro 2006
2,960
38
Equipas na II Divisão 2025/26:

Zona Norte
- FC Porto
- FC Famalicão (???) - dependente da situação do Damaiense
- Clube de Albergaria
- SC Braga B
- Tirsense
- Gil Vicente
- SC Rio Tinto
- Leixões

Zona Sul
- Estoril Praia
- Benfica B
- Amora FC
- Sporting B
- CF Benfica
- Guia FC
- CA Ouriense
- ???

Alguém sabe em que situação está o Vilaverdense? Têm condições para participar na II Divisão?
E qual é o clube que falta na Zona Sul? Será o JuveForce?
A JuveForce subiu primeiro que o Leixões, anunciaram logo a subida na final do playoff que perderam com o Rio Tinto.

A JuveForce sobe em detrimento do Vilaverdense, que vai deixar de existir. O Leixões entretanto também subiu com a confirmação de que o Real SC não tinha licenciamento para subir.

Falta definir toda esta situação do Damaiense, mas não sei se não "terá" de subir mais uma equipa da terceira.

Neste momento, a decisão do tribunal não desce o Famalicão, apenas mantém o Damaiense, pelo que a JuveForce seria também equipa da nossa zona norte.

Faltando definir ao certo esta questão do Damaiense, que se não ficar na primeira em princípio também não fica na segunda, pelo que teria de subir mais uma equipa da terceira (o Aldeia Nova ou a Escola de Setúbal, não sei qual seria o critério).

lopis10

Arquibancada
10 Julho 2022
441
957
Horta
A JuveForce subiu primeiro que o Leixões, anunciaram logo a subida na final do playoff que perderam com o Rio Tinto.

A JuveForce sobe em detrimento do Vilaverdense, que vai deixar de existir. O Leixões entretanto também subiu com a confirmação de que o Real SC não tinha licenciamento para subir.

Falta definir toda esta situação do Damaiense, mas não sei se não "terá" de subir mais uma equipa da terceira.

Neste momento, a decisão do tribunal não desce o Famalicão, apenas mantém o Damaiense, pelo que a JuveForce seria também equipa da nossa zona norte.

Faltando definir ao certo esta questão do Damaiense, que se não ficar na primeira em princípio também não fica na segunda, pelo que teria de subir mais uma equipa da terceira (o Aldeia Nova ou a Escola de Setúbal, não sei qual seria o critério).
É isso, tens toda a razão. Não tinha visto isso da JuveForce.
Então seria o caso de poderem ficar em vez de 10 equipas na 1ª liga ficarem 11? Que confusão.

Number8

Tribuna
6 Setembro 2006
2,960
38
É isso, tens toda a razão. Não tinha visto isso da JuveForce.
Então seria o caso de poderem ficar em vez de 10 equipas na 1ª liga ficarem 11? Que confusão.
Eu penso que esta "subida" na secretaria do Damaiense seja ao estilo das do Boavista e do Gil Vicente no masculino, que não prejudicaram diretamente ninguém, simplesmente subiram e no ano seguinte desceu mais uma equipa, se a memoria não me atraiçoa.

Não faço ideia como é que a FPF pretende resolver esta confusão, mas ter um número de equipas ímpar também não faz nenhum sentido...

Toda esta história, desde a mudança de sede da Damaia para o Algarve até à decisão do tribunal, não ajuda nada a promoção do futebol feminino, infelizmente. Vamos ver no que vai dar.

lopis10

Arquibancada
10 Julho 2022
441
957
Horta
Posso dizer que neste momento já existem, pelo menos, 4/5 reforços alinhavados (praticamente certos).
Todas portuguesas, na maioria dos casos jovens com muito potencial e alguma experiência de 1ª liga.
MN é um desses casos.
Poderemos vir a contratar também uma médio defensiva estrangeira já com experiência na Liga BPI.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,423
29,004
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Plantel até ao momento (Confirmadas):

Guarda-Redes:
- Tatiana Beleza
- Bárbara Marques (Babi)

Defesas
- Ema Gonçalves (DD)
- Karoline Lima (DC/DD)
- Mariana Queirós (DC)
- Joana Ferreira (DC)

Médias:
- Matilde Vaz (MDC)
- Caty Pereira (MC)
- Cláudia Lima (MC)
- Inês Oliveira (MAC)

Avançadas:
- Adriana Semedo (EXT)
- Beatriz Amorim (SA)
- Verónica Khudyakova (PL)

- Rosa Fontes (PL/EXT) irá manter-se mas provavelmente nas sub-19 ou equipa B

Saídas confirmadas:

- Sofia Bernardo (GR)
- Bruninha Rosa (DE)
- Inês Valente (MC)
- Joana Neves (EXT)
- Carol Brito (EXT)
- Lara Gabriel (EXT)
- Susana Rocha (PL/EXT)

Indefinições:
- Margarida Ferreira (Maguy) (GR) - 17 anos*
- Rita Martins (DD) - 17 anos*
- Marta Rodrigues (DC) - 19 anos
- Ana Beatriz Martins (DE) - 17 anos*
- Renata Correia (MC/MDC) - 18 anos*
- Carolina Aroso (MC) - 22 anos
- Cristina Ferreira (PL/EXT) - 32 anos (estava emprestada pelo Valadares Gaia) - dúvidas sobre se irá continuar de forma definitiva

*As mais jovens em princípio irão fazer parte do plantel da equipa B.
Falta laterais, 1 dd e duas esquerdas, um plc, duas extremas e uma media

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,423
29,004
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Equipas na II Divisão 2025/26:

Zona Norte
- FC Porto
- FC Famalicão (???) - dependente da situação do Damaiense
- Clube de Albergaria
- SC Braga B
- Tirsense
- Gil Vicente
- SC Rio Tinto
- Leixões

Zona Sul
- Estoril Praia
- Benfica B
- Amora FC
- Sporting B
- CF Benfica
- Guia FC
- CA Ouriense
- ???

Alguém sabe em que situação está o Vilaverdense? Têm condições para participar na II Divisão?
E qual é o clube que falta na Zona Sul? Será o JuveForce?
Vilaverdense ainda deve a jogadoras, não tem campo de treinos.

Em princípio nao tem, mas com eles nunca se sabe

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
2,110
387
45
Guarda
O Braga dispensou a sua melhor marcadora e 2ª melhor do campeonato (Taty Sena)
Sei que não corresponde ao perfil que temos contrato, é Brasileira com 28 anos , mas o que acham dela?

lopis10

Arquibancada
10 Julho 2022
441
957
Horta
Carolina Aroso a renovar, com o clube a reforçar o voto de confiança mesmo depois de uma época marcada por lesões.
Joga na posição 8, mas vejo nela a capacidade para poder jogar a 6.

Sei que é uma opinião que poderá ser pouco popular, mas, para mim, a Carolina tem mais capacidade/qualidade do que a Caty.

• Like
Reações: Regod e 2005dragon

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,423
29,004
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Carolina Aroso a renovar, com o clube a reforçar o voto de confiança mesmo depois de uma época marcada por lesões.
Joga na posição 8, mas vejo nela a capacidade para poder jogar a 6.

Sei que é uma opinião que poderá ser pouco popular, mas, para mim, a Carolina tem mais capacidade/qualidade do que a Caty.
Sabes qual a minha opinião sobre a caty, portanto acabo por concordar contigo

Da mesma forma que teria continuado com a neves, a nao ser se vier uma ou duas mais valias para a posição

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,423
29,004
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Virão, mas ainda assim teria ficado com ela para rotação.
Exato, nao entendo a dispensa.

Alias mais depressa dispensava a adriana semedo, embora entenda que tenha um perfil fisico diferenciado, no entanto acho a curta para o Porto.

O mesmo da Caty, que é lenta, e nao assume jogo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,423
29,004
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ja agora concordo com os nomes avançados para a equipa b

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,423
29,004
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acredito que as saídas da Joana Neves e da Inês Valente tenham sido as decisões mais difíceis de tomar por parte de quem está a formar o plantel.
Sim, excepto da valente. Ele teve oportunidades, no entanto ficou sempre aquém.

A da joana acredito que tenha sido

lopis10

Arquibancada
10 Julho 2022
441
957
Horta
Para a equipa b ou sub-19 poderemos vir a ter uma aposta em jogadoras estrangeiras, vindas principalmente dos EUA. Mas isto é uma aposta minha.