#Futebol Francesco Farioli - Treinador

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,204
4,644
Posso confirmar que deve vir o Lucho como adjunto.. meu irmão que trabalha no aeroporto como segurança acabou de fazer a chegada dele pela área VIP..

Enviado do meu Pixel 8 Pro através do Tapatalk
Já temos que controle os voos. Agora, temos seguranças.

Mais uns anos e o aeroporto é nosso carago!

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,969
69,275
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se não surgirem ofertas até lá porque é que não haveriam de entrar no Olival no dia 11?
Há que separar as maçãs podres. Mas se acham que Eustáquio, Pepê e afins vai contribuir para um bom ambiente no plantel....

Depois é ver-vos em histeria a pedir um novo treinador daqui a 6 meses.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,567
9,626
Há que separar as maçãs podres. Mas se acham que Eustáquio, Pepê e afins vai contribuir para um bom ambiente no plantel....

Isso é uma coisa outra é impedires alguém de trabalhar, no futebol também existem regras laborais.

Gao

Arquibancada
13 Março 2012
250
95
Agora que já é o nosso treinador posso dizer que este era ao meu ver a melhor opçao. Claro que nunca há certezas se vai resultar, e as condiçoes nao sao as melhores mas o que ele mostrou aqui no Ajax foi muito bom a vários niveis.

Acho que é o treinador que precisamos para o projecto. Espero que lhe sejam dadas as condiçoes e o tempo necessario.

Ansioso por ver como vai adaptar as suas ideias à nossa realidade. Espero mesmo que o efeito surpresa ajude no inicio porque há muito para estruturar nos próximos meses.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,893
6,537
Conquistas
1
  • Junho/18

Vários jogadores já estão supostamente no mercado, ou seja, estamos a aceitar ofertas, mas enquanto não saírem fazem parte do plantel, não faz qualquer sentido (a menos que estejam sobre a alçada disciplinar) que no 1º dia de trabalhos não estejam presentes no mesmo, isso ainda desvalorizava mais os jogadores porque sinalizava que não estávamos dispostos a os integrar.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,724
11,033
Insiders de aeroporto are back 😍
Agora os próximos insiders vao ser hospedeiras de boardo.
"Ai e tal a prima da amiga do meu vizinho tem um tio que é pai da sobrinha de uma amiga que é hospedeira de bordo na tap, ela trabalhava na zona executiva e no voo de regresso ao Porto vinha la o mbappe no avião e ela viu que na mala de mão tinha la um 'cascol' do porto"

• Haha
Reações: K92 e jcmp17

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,893
6,537
Conquistas
1
  • Junho/18
Se não surgirem ofertas até lá porque é que não haveriam de entrar no Olival no dia 11?

Depois estamos ai a misturar casos muito diferentes. Há jogadores que tiveram casos de indisciplina e são para correr à melhor oferta e outros casos de jogadores que não faz sentido despachar ao desbarato porque podem ser opções para o plantel.

Eustáquio e Zé Pedro estão longe do que deve ser um titular do Porto, mas nas circunstâncias atuais podem ser opções para compor o plantel.
Nós não vamos vender e comprar tudo o que os adeptos pretendem, simplesmente nunca haverá margem financeira para isso, ainda é cedo para dizer até que ponto vamos conseguir reformular o plantel porque isso vai depender das vendas, mas jogadores como o Eustáquio e o Z.Pedro para compor plantel são o menor dos nossos problemas, temos é que acima de tudo tentar salvaguardar um 11 titular de qualidade, e depois tentar ter uns 2/ 3 jogadores de qualidade como suplentes das posições mais expostas a lesões e castigos, o resto é para compor dentro do possível.

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,017
2,315
Nós não vamos vender e comprar tudo o que os adeptos pretendem, simplesmente nunca haverá margem financeira para isso, ainda é cedo para dizer até que ponto vamos conseguir reformular o plantel porque isso vai depender das vendas, mas jogadores como o Eustáquio e o Z.Pedro para compor plantel são o menor dos nossos problemas, temos é que acima de tudo tentar salvaguardar um 11 titular de qualidade, e depois tentar ter uns 2/ 3 jogadores de qualidade como suplentes das posições mais expostas a lesões e castigos, o resto é para compor dentro do possível.
Como é óbvio. Eu não sei é como é que há pessoas que vêem futebol há décadas e estão à espera de algo diferente.

Nem clubes com dinheiro ilimitado fecham os planteis no início da pré-epoca, muito menos o vai fazer um clube que conta cada tostão. Se tivesse de apostar, diria que vamos andar ativos até dia 1 de Setembro.

100% de acordo. A prioridade é o 11 titular e se possível substituir alguns suplentes com baixo rendimento por jogadores com potencial de crescimento.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,027
1,968

O Eustáquio não me parece essa figura desestabilizadora. Já o Pepê acho que é evidente.
No entanto, são activos com valor de mercado. Só o Pepê deve valer 20M e nem o Porto nem nenhum clube português pode-se dar ao luxo de dispensar um jogador que possa render dinheiro que tanta falta nos faz.

É uma situação complicada que a direção e a equipa técnica terão de resolver. No entanto, não me parece que encostar a um canto seja a opção ideal até porque vai continuar pelo Olival e se anda lá a meter nojo não vai ser assim que se vai resolver.

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,017
2,315

Por acaso o Eustáquio nunca se ouviu nada de problemático no comportamento dele. Mesmo o Pepê que claramente queremos despachar, não vai ser posto de parte até ser vendido, não podemos fazer isso nestas circunstâncias.

Já agora, eu defendi o VB e Anselmi até à última e acho que sobretudo o primeiro foi mais vítima que vilão. Com um balneário funcional, podia ter lutado pelo título.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,175
28,360
Conquistas
1
Para já deve ser tipo
Diogo Costa
Martim Nehuan Prpic Moura
Varela
Gabri Mora
Reforço Sainz
Samu

ChinoBidi

Superior
29 Agosto 2024
45
103
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Por acaso o Eustáquio nunca se ouviu nada de problemático no comportamento dele. Mesmo o Pepê que claramente queremos despachar, não vai ser posto de parte até ser vendido, não podemos fazer isso nestas circunstâncias.

Já agora, eu defendi o VB e Anselmi até à última e acho que sobretudo o primeiro foi mais vítima que vilão. Com um balneário funcional, podia ter lutado pelo título.
continuo a achar que o grande erro da direção a gerir esse dossiê foi não mandar o Pepê com as putas

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,648
6,166
Para já deve ser tipo
Diogo Costa
Martim Nehuan Prpic Moura
Varela
Gabri Mora
Reforço Sainz
Samu
Pelo (pouco) que vi do 4-3-3 do Farioli tenho dúvidas que o Mora jogue no meio. Parece-me que os 8's são os jogadores que mais piscinas têm de fazer no onze porque sobem muito, apoiam as alas e, claro, têm que defender.

Curioso para ver onde o vai encaixar mas diria que talvez como "extremo" seja a opção.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,175
28,360
Conquistas
1
Pelo (pouco) que vi do 4-3-3 do Farioli tenho dúvidas que o Mora jogue no meio. Parece-me que os 8's são os jogadores que mais piscinas têm de fazer no onze porque sobem muito, apoiam as alas e, claro, têm que defender.

Curioso para ver onde o vai encaixar mas diria que talvez como "extremo" seja a opção.
Ele abre muito o jogo… e para isso é necessário largura e profundidade… Mora no máximo faz de falso extremo…

O Mora corre muito… pode é não ter grande capacidade de choque a defender… mas eu colocaria no meio, porque tendo dois bons extremos (a atacar e a defender) haverá mais espaço no meio

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,877
10,943
Para já tens uma alteração que é tudo menos cosmética - Gabri Veiga.

Em relação à debilidade do plantel: Tens matéria para ser bem mais coeso do que o que foste com o Anselmi. E de melhorar alguma coisa.
Ajuda não mandar o nosso melhor lateral direito para central. Não usar 3 centrais sendo a pior posição no plantel. Não insistir numa merda que não funciona continuamente.
Quando digo alterações cosmeticas é menos de 10 reforços para o plantel com pelo menos 4-5 para o 11 inicial ...

E mais importante do que entradas são as saídas ...ou vamos manter no plantel quem não quis vestir a camisola no mundial de clubes?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,877
10,943

Depois estamos ai a misturar casos muito diferentes. Há jogadores que tiveram casos de indisciplina e são para correr à melhor oferta e outros casos de jogadores que não faz sentido despachar ao desbarato porque podem ser opções para o plantel.

Eustáquio e Zé Pedro estão longe do que deve ser um titular do Porto, mas nas circunstâncias atuais podem ser opções para compor o plantel.
Já se aceitam cepos para compor plantel? Prefiro ter um miudo da equipa B do que ter Eustaquio ou Ze Pedro

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
581
416
45
Bem vindo, Francesco.

Começo esta nova época com esperança renovada. Espero que nos tragas vitórias, títulos e bom futebol, se possível.

Ao trabalho. Há muito que fazer!

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,969
69,275
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
mas jogadores como o Eustáquio e o Z.Pedro para compor plantel são o menor dos nossos problemas
Aqui é que entramos e desacordo, amigo. Este tipo de jogadores contaminam todos os outros com a sua mediocridade. Dirás: estás a ser injusto, são jogadores "para compor o plantel". Mas para isso temos a B ou alguns sub 19 que tenham potencial que podem crescer com os graúdos e com o trabalho da equipa técnica. Pensar no futuro.

O grande problema atual deste FC Porto é que é maioritariamente composto por jogadores desse "calibre". Atenção que não estou a falar deles como seres humanos - exceto os ratos afetos ainda ao Ceição e a PdC.

Sei que as coisas são complicadas no mundo do mercado e, por isso, acho que vamos precisar de uns 4 anos para limpar isto tudo e não vai ser um "murro na mesa" que vai conseguir resolver já tudo o que está mal.

Por isso, vão-se preparando para mais uma época difícil - acredito que melhorzinha que a anterior - e com alguns dissabores. Mas desta vez temos mesmo que dar tempo ao treinador porque não podemos trocar de boneco a cada 6 meses.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,969
69,275
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
, não me parece que encostar a um canto seja a opção ideal
Os que estão identificados como criadores das "más energias" - e supostamente este treinador vem para limpar essas "más energias" - há muito tempo que deviam ter sido encostados/vendidos. Tiveram um ano para os identificar e para preparar a sua venda. Se não o conseguiram fazer até agora algo vai mal.

Um dos problemas da época passada foi não se ter encostado os "problemáticos" fossem eles quem fossem. Pepê, Otávio, etc...deve haver mais alguns. Falta disciplina no grupo.