Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,671
3,940
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Bom valor (32M), mas os prazos são péssimos (4 anos), qualquer clube da segunda metade da tabela da Premier pagava o mesmo valor num ano.

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
835
1,803
Porto
Overpay...sabes, nem te vou criticar, eu disse o mesmo relativamente ao Samu e fui entendido incorretamente. Com efeito, a maioria dos jogadores são pagos acima da sua qualidade real.

Mais uma vez, tendo em conta que o critério do mercado é o potencial e não a qualidade, o Francisco valeria 50M se não fosse o negócio ruinoso celebrado pela antiga direcção e pelo antigo treinador.

Já agora, não falemos do Pote como se fosse um jogador banal. Para o campeonato português, é um excelente jogador. Melhor que o Francisco.
E qual é o teu ponto exatamente? Qual és la pergunta?

Sim, é possível achar que vários negócios de transferências de passes de jogadores são overpay, precisamente porque o mercado está a pagar com regularidade qualidade + valor potencial + revenue do atleta.

Acrescentas a isso os vários mercados do futebol emergentes como PIF na Arábia saudita, Brasil (com vários clubes a pagar tanto ao mais que os grandes de Portugal), Turquia, além dos clubes europeus liderados por fundos do médio oriente e percebe-se que a "inflação" neste business está para durar.

Se há riscos num negócio como o do Samu? Sim. Uma sequência de épocas decepcionante ou uma lesão grave. Mas com os dados em análise ao dia de hoje é um investimento de risco moderado e com provável retorno relevante para a SAD.

E para que fique claro, não estou a desprestigiar o Pote ou o Francisco. Apenas a por em balança o "elan" em redor Chico em comparação com um outro jogador de qualidade semelhante, na minha opinião.

• Like
Reações: radiohead

Joaquim Soares

Arquibancada
28 Maio 2017
418
658
Finalmente o teu tópico vai passar para o dos antigos jogadores, vai e não voltes. Continuo a desejar todo o sucesso a nível profissional, porque realmente és um bom jogador, mas aquilo que revelas ser como pessoa não personifica nem de perto nem de longe o que este enorme Clube precisa.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,945
27,801
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Não estou a dizer que o FC é cepo se viesse e quisesse jogar no FCPorto seria o melhor reforço e o melhor jogador do FCPorto de longe. Não há no mercado jogadores como ele por 30M€. O problema é o Pai e como houve aquela seleuma com o SC, acho que é o melhor possível.

* Celeuma

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,189
2,509
Overpay...sabes, nem te vou criticar, eu disse o mesmo relativamente ao Samu e fui entendido incorretamente. Com efeito, a maioria dos jogadores são pagos acima da sua qualidade real.

Mais uma vez, tendo em conta que o critério do mercado é o potencial e não a qualidade, o Francisco valeria 50M se não fosse o negócio ruinoso celebrado pela antiga direcção e pelo antigo treinador.

Já agora, não falemos do Pote como se fosse um jogador banal. Para o campeonato português, é um excelente jogador. Melhor que o Francisco.
O Chico valeria 50M€ se fosse consistente e se marcasse mais golos.
É um bom jogador para entrar no decorrer de um jogo mas é inconsistente e tem uma finalização que não é excelente.
Neste momento não vale 50M€ nem perto disso.

Não é um valor seguro, é um jovem muito promissor com rasgos de genialidade.