Actualidade Internacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,590
7,961
46
Lisboa
My point exactly!
Felizmente são uma minoria.
Defender a ocupação ilegal de casas não é radical?
Não. Enquanto ninguém pegar nessas casas durante décadas e enquanto houver milhares de pessoas a dormir na rua. Radical é o estado dizer tens que dormir na rua porque há gajos que gostam de ter aqui as suas casas vazias e abandonadas para sempre.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,789
7,075
E defender a ocupação ilegal da Cisjordânia é o quê?

pelo que percebi da posição do Livre, eles apenas votaram contra o agravamento de penas.

“Direita quer agravar penas para ocupação ilegal de casas, esquerda alerta para percepções
Também o porta-voz do Livre, Rui Tavares, acusou PSD, IL e CDS de irem "atrás de uma percepção criada pelo Chega e completamente falsa", e indicou que aceitaria agravar penas se estes partidos concordassem em duplicar o IMI para casas devolutas.”

https://www.publico.pt/2025/07/09/politica/noticia/direita-quer-agravar-penas-ocupacao-ilegal-casas-esquerda-alerta-percepcoes-2139672

Um bocado diferente de “defender a ocupação ilegal de casas”.
Pah n faças whataboutismo com a Cisjordânia porque não tem nada a ver.
É uma coisa nada tem a ver com outra.

Depois falando do caso, é um delírio porque não é o Estado que tem de determinar o que se faz com as casas que são propriedade de pessoas.
O papel do Estado é criar condições de habitação social para alojar pessoas com rendimentos insuficientes, não é forçar as pessoas a alugar as suas casas se as mesmas não quiserem.
Quanto muito é avançar para a expropriação e pagar o preço que o tribunal decidir.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,789
7,075
Não. Enquanto ninguém pegar nessas casas durante décadas e enquanto houver milhares de pessoas a dormir na rua. Radical é defender o contrário.
Conheces o conceito de propriedade privada?

O Estado só pode sobrepor se a propriedade privada através da expropriação.

A última vez que reparei esta merda não é a Coreia do Norte nem União Sovietica

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,780
16,168
Pah n faças whataboutismo com a Cisjordânia porque não tem nada a ver.
É uma coisa nada tem a ver com outra.

Depois falando do caso, é um delírio porque não é o Estado que tem de determinar o que se faz com as casas que são propriedade de pessoas.
O papel do Estado é criar condições de habitação social para alojar pessoas com rendimentos insuficientes, não é forçar as pessoas a alugar as suas casas se as mesmas não quiserem.
Quanto muito é avançar para a expropriação e pagar o preço que o tribunal decidir.
Tens aqui o programa eleitoral do Livre sobre habitação. Não há uma única proposta de aluguer coercivo.

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,590
7,961
46
Lisboa

O Estado só pode sobrepor se a propriedade privada através da expropriação
Conheço e acho idiotico que se sobreponha ao direito à habitação. Se uma casa passa décadas desabitada e abandonada, inclusivamente colocando em risco casas adjacentes, tem mais é que ser expropriada. Para além de que é estúpido discutir no parlamento uma situação resilidual em Portugal só para auto-promocão do partido pseudo-liberal.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,780
16,168
Conheço e acho idiotico que se sobreponha ao direito à habitação. Se uma casa passa décadas desabitada e abandonada, inclusivamente colocando em risco casas adjacentes, tem mais é que ser expropriada.
Podemos sempre pensar que a crise na habitação se resolve por si. O mercado por magia ajusta-se e os preços descem sem intervenção do governo. O
último ano e meio não tem mostrado isso.

• Like

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,789
7,075
Tens aqui o programa eleitoral do Livre sobre habitação. Não há uma única proposta de aluguer coercivo.

Eu já li.
O imposto agravado a prédios devolutos é um ataque claro ao direito de propriedade privada

• Haha

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,960
6,537

O Estado só pode sobrepor se a propriedade privada através da expropriação.

A última vez que reparei esta merda não é a Coreia do Norte nem União Sovietica
Estás a dizer que se me apetecer colonizar a propriedade do meu vizinho sírio não o posso fazer pessoalmente, tenho de chegar lá com um mandato de expropriação do ministério das colónias?!
Ora foda-se, há sítios no mundo onde estas coisas funcionam muito melhor, e se for preciso o exército até te acompanha ao local com uns buldózeres.

• Haha

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,789
7,075
Conheço e acho idiotico que se sobreponha ao direito à habitação. Se uma casa passa décadas desabitada e abandonada, inclusivamente colocando em risco casas adjacentes, tem mais é que ser expropriada. Para além de que é estúpido discutir no parlamento uma situação resilidual em Portugal só para auto-promocão do partido pseudo-liberal.
Felizmente os que pensam como tu são uma minoria

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,789
7,075
Estás a dizer que se me apetecer colonizar a propriedade do meu vizinho sírio não o posso fazer pessoalmente, tenho de chegar lá com um mandato de expropriação do ministério das colónias?!
Ora foda-se, há sítios no mundo onde estas coisas funcionam muito melhor, e se for preciso o exército até te acompanha ao local com uns buldózeres.
Sabes bem que isso não foi assim.
O território não era árabe, foi otomano durante 500 anos e depois inglês.

Fazendo uma analogia os otomanos eram os donos da propriedade e os árabes os caseiros.
Depois os ingleses ganharam o direito de propriedade e os árabes continuaram os caseiros.

E como.todos os que tem direito de propriedade podem vender ou doar a quem quiserem

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,960
6,537
Sabes bem que isso não foi assim.
O território não era árabe, foi otomano durante 500 anos e depois inglês.

Fazendo uma analogia os otomanos eram os donos da propriedade e os árabes os caseiros.
Depois os ingleses ganharam o direito de propriedade e os árabes continuaram os caseiros.

E como.todos os que tem direito de propriedade podem vender ou doar a quem quiserem
O território não era árabe, mas as casas eram de palestinianos. Mas assim sendo isso é uma excelente notícia. Quer dizer que afinal sempre posso ocupar a quinta do meu vizinho sírio, uma vez que isto aqui não é a Síria!

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,789
7,075
Pôr em risco a vida de quem vive à volta é irrelevante.
Aí entra o Estado e o enquadramento legal prevê coimas e obrigatoriedade de obras de conservação.
Se o proprietário não tiver meios, o Estado pode expropriar

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,780
16,168
Eu já li.
O imposto agravado a prédios devolutos é um ataque claro ao direito de propriedade privada
Curiosamente já houve um partido a propor uma medida no género mas não estou a lembrar agora qual foi, ah, já me lembro, foi o PSD do esquerdista radical Passos Coelho.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,789
7,075
O território não era árabe, mas as casas eram de palestinianos. Mas assim sendo isso é uma excelente notícia. Quer dizer que afinal sempre posso ocupar a quinta do meu vizinho sírio, uma vez que isto aqui não é a Síria!
Podes sempre comprar a propriedade onde o teu vizinho sírio está a habitar em regime de aluguer ao legítimo proprietário.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,789
7,075