Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,789
7,075
Inacreditável o nível de subjugação da União Europeia aos EUA. Que belo acordo negociaram, não haja dúvida.

- Tarifas de 15% à UE. Os EUA não pagam nenhumas.
- 600 mil milhões de investimentos nos EUA.
- Vão comprar muitos milhares de milhões em armas sobrefaturadas.
- 750 mil milhões em gás natural dos EUA, 250 nos próximos 3 anos.

Reciprocidade? Zero.

Políticos falhados, corruptos e não eleitos democraticamente a tomar decisões que prejudicam gravemente o povo europeu.

Nojo absoluto.
Foi o acordo possível mediante o desiquilíbrio gigante.
Só quem trabalha em exportação e importação é que percebe a brutalidade da diferença que existia.
Uma importação de material de 100 mil € amocha com 23 mil EUR de imposto a cabeça aqui em Portugal enquanto uma exportação do mesmo valor paga 4500€ à entrada dos EUA.

Era uma brutalidade de diferença mesmo dependendo do país europeu que importa mercadoria americana( taxa de IVA oscila entre os 16% e os 27% nos Estados Membros)

Devíamos pensar que íamos continuar a almoçar grátis quer na Defesa quer em trocas comerciais.

Era uma questão de tempo até que isso mudasse.

Além disso há produtos que ficam de fora dessa taxa de 15%

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,600
2,819
Inacreditável o nível de subjugação da União Europeia aos EUA. Que belo acordo negociaram, não haja dúvida.

- Tarifas de 15% à UE. Os EUA não pagam nenhumas.
- 600 mil milhões de investimentos nos EUA.
- Vão comprar muitos milhares de milhões em armas sobrefaturadas.
- 750 mil milhões em gás natural dos EUA, 250 nos próximos 3 anos.

Reciprocidade? Zero.

Políticos falhados, corruptos e não eleitos democraticamente a tomar decisões que prejudicam gravemente o povo europeu.

Nojo absoluto.
" Para lutar contra a China e contra os Estados Unidos "

Última edição:
  • Like
Reações: Moradona

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,590
7,961
46
Lisboa
É a Internet, dá espaço para todo o tipo de choro demencial, a uma publicidade normal de uma marca de roupa, que usa uma actriz/actor/modelo conhecido, convencionalmente atraente para publicitar o seu produto.
Pessoas têm de "politizar" tudo.
Esses sim são os que deram mau termo à palavra "woke", pessoas como essa lá do tik troll.
Não o pessoal que apoia alguma causa nobre com boas intenções, é este pessoal irritante que vê "activismo" em toda a merda, nas coisas mais normais, porque é demente.
Claro que tens os dementes do outro lado que vêm "comunismo" e tudo "gay" em todo o lado. São todos a mesma porcaria. 2 faces da mesma moeda.
Normalmente provenientes e nascidos como grupos nos U.S.A contemporâneos a partir de 2016.
A internet? O nosso fórum é que é cheio destas merdas por um utilizador em particular. Neste momento 90% da idiotice nas redes sociais é maga/chega e "conspiracionistas" mas esse palerma que aqui anda enche isto com os restantes 10% para ver se engana alguns tolos e se os convence de que é tudo a mesma merda.

Vê esse exemplo, ficaram aqui a discutir uma merda, uma opinião de uma parola qualquer que ninguém aqui quer saber.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,780
16,167
É a Internet, dá espaço para todo o tipo de choro demencial, a uma publicidade normal de uma marca de roupa, que usa uma actriz/actor/modelo conhecido, convencionalmente atraente para publicitar o seu produto.
Pessoas têm de "politizar" tudo.
Esses sim são os que deram mau termo à palavra "woke", pessoas como essa lá do tik troll.
Não o pessoal que apoia alguma causa nobre com boas intenções, é este pessoal irritante que vê "activismo" em toda a merda, nas coisas mais normais, porque é demente.
Claro que tens os dementes do outro lado que vêm "comunismo" e tudo "gay" em todo o lado. São todos a mesma porcaria. 2 faces da mesma moeda.
Normalmente provenientes e nascidos como grupos nos U.S.A contemporâneos a partir de 2016.
É verdade que o pessoal que vê activismo em toda a merda é muito irritante mas é uma franja hiper minoritária que fala para meia-dúzia de pessoas e que tem um palco extremamente reduzido.

Esse palco depois é aproveitado por pessoas com muito maior visibilidade para a propaganda do costume do "vejam, lá estão os woke outra vez. temos que acabar com estes liberais de merda" normalmente a servir para justificação para paleio super reacionário e conservador. Basta ver quem é o pro neste fórum que vai descobrir sempre este tipo de merdas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,780
16,167
A internet? O nosso fórum é que é cheio destas merdas por um utilizador em particular. Neste momento 90% da idiotice nas redes sociais é maga/chega e "conspiracionistas" mas esse palerma que aqui anda enche isto com os restantes 10% para ver se engana alguns tolos e se os convence de que é tudo a mesma merda.

Vê esse exemplo, ficaram aqui a discutir uma merda, uma opinião de uma parola qualquer que ninguém aqui quer saber.
Exacto. Acabei de dizer isso.

Nenhum progressista (chamem-lhe a merda que quiserem) partilha estas merdas de "activistas" que nunca saíram do quarto e que falam para meia-dúzia de pessoas.

No polo oposto, por acaso, temos como equivalente o qAnon que serve de base ideológica para a liderança da maior democracia do mundo. eheh

• Like
Reações: Vlk

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,917
44,505
Conquistas
7
109
É verdade que o pessoal que vê activismo em toda a merda é muito irritante mas é uma franja hiper minoritária que fala para meia-dúzia de pessoas e que tem um palco extremamente reduzido.

Esse palco depois é aproveitado por pessoas com muito maior visibilidade para a propaganda do costume do "vejam, lá estão os woke outra vez. temos que acabar com estes liberais de merda" normalmente a servir para justificação para paleio super reacionário e conservador. Basta ver quem é o pro neste fórum que vai descobrir sempre este tipo de merdas.
a brigada antiwoke
...tornou-se praticamente numa indústria de entretenimento e parte de campanhas políticas.

a questão é que passou de apenas bater no pessoal que exagera e nos cromos, como essa no tik tok, por exemplo, para dizer que tudo o que não é conservador e muito à direita é woke e tudo "o que eu não gosto" é woke.

a diferença é que essa a dizer disparates no tik tok porque pensa que está lutar contra o racismo não afecta ninguém...
... já o lado oposto...
e só ver que as paginas mais conhecidas por ser anti woke - libs of tik tok e end wokeness - são geridas por 2 pessoas ultraconservadoras e de extrema direita, são páginas de ódio puro.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,590
7,961
46
Lisboa
Pá o filme já é difícil de aguentar até ao fim pela revolta que causa. Depois disso ainda ver como nem pessoas em situações com a visibilidade de um oscar estão seguras (já o realizador tinha sido detido numa situação ridículade de abuso policial)... é imaginar o que acontece ao Palestiniano comum no dia a dia da Cisjordânia......

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,780
16,167
Passividade da polícia israelita?

A polícia israelita vai lá acalmar os conflitos, mas depois um colono exalta-se e dá dois tiros, mata alguém e a reacção da polícia israelita normalmente é "que azar, matou o gajo, tem que ter mais calma da próxima vez" e os colonos continuam a fazer o que querem, que normalmente é deitar casas abaixo e tomar conta de terrenos que não são seus.

A polícia israelita só lá está para se assegurar que a decisão do tribunal - israelita, claro - é cumprida na integra e que nenhum colono é incomodado no processo. Como em qualquer boa democracia ocidental, claro.

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
576
812

Espero bem que com "tolos" não te refiras a quem andou aqui a "discutir uma merda".

Primeiro de tudo: não é por o outro lado ser um bando de fascistas, muito pior que os "libs", que o lado destes deixa de estar cheio de lunáticos. Os EUA, de um modo geral, estão cheios de lunáticos, de extremistas - o movimento MAGA é claramente o pior e o mais perigoso, mas isso não faz com que o outro lado seja bom, tão só menos mau.

Depois, não é uma questão de "10%". Se visses as notícias antes de postar esse comentário, verias que está a existir uma reação tremenda a essa publicidade da Sweeney.

De um modo geral, a Sweeney anda a ser perseguida já há algum tempo. Porquê? Não sei. Mas este anúncio foi o culminar de tudo. Basta uma pequena pesquisa na Internet para ver que muitos órgãos de comunicação social estão a reportar o "backlash". Basta ver os fóruns que existem por aí para perceber que está muita gente a criticar a miúda. Portanto, não é uma questão de percepção.

Tu podes não querer saber, mas eu podia dizer o mesmo de algumas coisas que partilham aqui e no Atualidade Nacional. Podia dizer que são merdas que não interessam a ninguém muitas das vezes. No entanto, não deixa de ser a minha perspectiva.

Nem o Edgar nem eu procedemos a uma equiparação dos lados. O que ele disse está absolutamente correcto, até teve o cuidado de mencionar que os "wokes" são uma franja bastante pequena dentro do movimento progressista - tem completa razão. Por outro lado, entrei não tanto numa questão política - mas podia tê-lo feito, tal como acertadamente o Edgar fez -, mas sim numa questão social, sobre o poder da aparência. É uma questão largamente debatida, e é um debate interessante.

Portanto, recomendaria prudência quanto prontamente se qualificam discussões como "merda". Se a tua pretensão era responder ao sirmister...bom, então responde-lhe, não é preciso usar comentários de terceiros para isso.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,590
7,961
46
Lisboa
Espero bem que com "tolos" não te refiras a quem andou aqui a "discutir uma merda".

Primeiro de tudo: não é por o outro lado ser um bando de fascistas, muito pior que os "libs", que o lado destes deixa de estar cheio de lunáticos. Os EUA, de um modo geral, estão cheios de lunáticos, de extremistas - o movimento MAGA é claramente o pior e o mais perigoso, mas isso não faz com que o outro lado seja bom, tão só menos mau.

Depois, não é uma questão de "10%". Se visses as notícias antes de postar esse comentário, verias que está a existir uma reação tremenda a essa publicidade da Sweeney.

De um modo geral, a Sweeney anda a ser perseguida já há algum tempo. Porquê? Não sei. Mas este anúncio foi o culminar de tudo. Basta uma pequena pesquisa na Internet para ver que muitos órgãos de comunicação social estão a reportar o "backlash". Basta ver os fóruns que existem por aí para perceber que está muita gente a criticar a miúda. Portanto, não é uma questão de percepção.

Tu podes não querer saber, mas eu podia dizer o mesmo de algumas coisas que partilham aqui e no Atualidade Nacional. Podia dizer que são merdas que não interessam a ninguém muitas das vezes. No entanto, não deixa de ser a minha perspectiva.

Nem o Edgar nem eu procedemos a uma equiparação dos lados. O que ele disse está absolutamente correcto, até teve o cuidado de mencionar que os "wokes" são uma franja bastante pequena dentro do movimento progressista - tem completa razão. Por outro lado, entrei não tanto numa questão política - mas podia tê-lo feito, tal como acertadamente o Edgar fez -, mas sim numa questão social, sobre o poder da aparência. É uma questão largamente debatida, e é um debate interessante.

Portanto, recomendaria prudência quanto prontamente se qualificam discussões como "merda". Se a tua pretensão era responder ao sirmister...bom, então responde-lhe, não é preciso usar comentários de terceiros para isso.
Só me estava a referir ao post original. A ti não te conheço e o @Edgar Siska sei bem que não é nada tolo. Nem disse que é por estarem a discutir um assunto irrelevante para mim que achavam que era tudo igual de um lado ou do outro. Não era para vocês, era para o palerma habitual que inunda isto com idiotas supostamente de esquerda para tentar passar a ideia de que é tudo assim e ignira as alarvidades ainda maiores do outro lado e ainda mais as dos gurus dele.

É pura propaganda. Não tem utilidade nenhuma. Se alguém quiser discutir a objectificação das mulheres na publicidade é parvo começar pelo comentário de uma idiota e é aí que ele quer que essa discussão comece. Porque não lhe interessa nada falar sobre assunto nenhum, só lhe interessa criar discussão extremada.

Mas é matemática simples. Se tens 100 opiniões de esquerda das quais 5 são completamente idiotas, e os teus posts são 100% sobre essas 5 então ou és parvo ou só te interessa a propaganda.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,396
148,728
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

A mim só me faz rir felizmente.
Não se deve dar importância ou achar que a opinião de tolos é de toda a gente.
Mas normalmente quem é tolo é que gosta de fazer barulho desproporcional na net.
O pessoal ajuizado aborda as coisas de outro jeito.

• Like
Reações: radiohead

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
576
812
O pedófilo na Casa Branca disse ontem na Escócia, e passo a citar:

"Nunca tive o privilégio de ir à ilha do Epstein".

Não sei até quando se vai tornar óbvio para os apoiantes deste canalha que o mesmo é um pedófilo em série. Sei que alguns deles, surpreendentemente, já lhe viraram as costas, mas ainda falta uma larga parcela que acredita que são "fake news".

Cerca de 60% dos americanos não concorda com a forma como a administração Laranja está a levar este assunto do Epstein. E os outros 40%?

Declarações completas:

"I never had the privilege of going to his island, and I did turn it down. In one of my very good moments, I turned it down."

• Like
Reações: Edgar Siska

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,513
5,256
"O Haaretz avança que a proposta terá como objetivo evitar a saída do ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, e do seu partido de extrema-direita do governo."

O doente do Smotrich nunca desilude.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,534
8,839

Não sei até quando se vai tornar óbvio para os apoiantes deste canalha que o mesmo é um pedófilo em série. Sei que alguns deles, surpreendentemente, já lhe viraram as costas, mas ainda falta uma larga parcela que acredita que são "fake news".

Cerca de 60% dos americanos não concorda com a forma como a administração Laranja está a levar este assunto do Epstein. E os outros 40%?

Declarações completas:

"I never had the privilege of going to his island, and I did turn it down. In one of my very good moments, I turned it down."
A qualidade do jornalismo, nomeadamente de investigação, é o barómetro de uma democracia.

No caso dessa besta, nem é preciso investigar muito fundo...

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,396
148,728
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Sobre esse tema a Internet tem "vagas" e actualmente tens toda a razão sobre a vaga actual, sobretudo desde que o Moscas (mesmo zangados agora) tomou conta do Twitter/X, ali por 2017/2018 a vaga era contrária, havia um excesso de malucos como essa rapariga anafada a fazerem "a sua cena".
Aliás o COVID veio avariar ainda mais a cornadura aos maga-hats e foi aí que eles começaram a aparecer ainda mais e mais insanos. Não que já não os houvesse insanos...

Lá está neste momento não reconheço que haja uma "igualdade" de número entre as partes, mas sei sempre distinguir quem é maluco seja de que campo ideológico for.
Por mim decido sempre não dar atenção a essas coisas interneteiras, e focar-me na parte mais séria dos assuntos.
Se me guiasse pela internet tinha de estar a bater aos meus vizinhos brasileiros.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,729
2,814

Quem será o gajo?... hehehe...

• Like
Reações: Vlk

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,729
2,814

Declarações completas:

"O privilégio"... hummmmm...

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,729
2,814
"O Haaretz avança que a proposta terá como objetivo evitar a saída do ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, e do seu partido de extrema-direita do governo."

O doente do Smotrich nunca desilude.

Agora é que vai mesmo avante a solução final... a matança geral.