Actualidade Nacional

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,551
17,872
O Anselmo Crespo nunca desceu a este nível, além de ter sido perseguido e altamente provocado por deputados do Chega...

Houve um que lhe entregou um dildo nos estúdios CNN...
Pois não, ainda...se estivesse lá ele quase de certeza que acabava exatamente da mesma forma...esse é mais um jornalista / comentador / seja lá o que ele acha que é que muitas vezes não sabe muito bem qual o papel dele..

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,862
3,046
Grande entrevista do Ventura em que detonou completamente aquele painel todo da CNN.

Então aquele oculinhos com ar de puta foi completamente enrabado a sangue frio.

Goste-se ou não do estilo, o Ventura veio abanar completamente com o sistema instaurado ha 50 anos.

Não tenho a mínima dúvida que vai conquistar umas poucas de câmaras nas autárquicas.
Faz-me impressão ver portistas que se entusiasmam com um gajo que odeia o FCP e já deu a entender publicamente em plena Assembleia da República (mesmo que em tom de brincadeira) que se pudesse acabava com o Porto.

Já agora, o sistema que existia antes do sistema instaurado nos últimos 50 anos e que se chama democracia parlamentar (que é tão democrática que até permite cancros como André Ventura e o seu Chega), era a ditadura de Salazar continuada por Marcelo Caetano.
Há quem goste bastante desse sistema antigo mas a esmagadora maioria dos portugueses prefere de certeza o sistema dos últimos 50 anos.

PS Esse Filipe Santos Costa é verdadeiramente repulsivo, está perfeitamente ao nível do Ventura e do suíno sebento e anafado que dá pelo nome de Pedro Pinto.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,978
16,400
Não quero comentar política, nem gosto do Ventura.

Esse Filipe Santos Costa, num país decente, jamais apareceria na televisão. Afirma constantemente que já não é jornalista, dando a entender que saiu por opção.

Na verdade, andou a fazer podcasts para o PS, sendo pago pelo mesmo partido enquanto ainda era jornalista. Não tem credibilidade e jamais voltaria à esfera política novamente...

Os modos que teve não só são inadequados, mas também alimentam a retórica do André Ventura.

Temos pessoas do mesmo quadrante ideológico desse comentador, como a Anabela Neves, que sempre demonstrou respeito mesmo pelo próprio André Ventura.
Mas a questão aqui não é o comentador mas o futuro primeiro ministro, que usa a táctica trumpiana de insultar os comentadores que não concordam com ele, como se em democracia não houvesse direito a opiniões divergentes.

• Like
Reações: radiohead

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
770
1,330
Mas a questão aqui não é o comentador mas o futuro primeiro ministro, que usa a táctica trumpiana de insultar os comentadores que não concordam com ele, como se em democracia não houvesse direito a opiniões divergentes.
Só que, neste caso em particular, foi o comentador que o insultou em primeiro lugar...se tivesse sido o Ventura, não teria dito nada, porque estaria o comentador no direito de retorquir.

E futuro PM...espero bem que não.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,758
149,769
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não sabia dessa do engate. Conta mais.
Sou demasiado novo para saber mais do que o que pessoas mais velhas me contaram.
Não é nada de extremamente negativo, apenas ela era carente, num outro país, na ressaca de uma relação que correu mal, então andava aí pelos bares à procura de senhores dignos, para uns dedos de conversa, uns copitos e viverem bons momentos.
Estava no direito dela.

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
770
1,330
Sou demasiado novo para saber mais do que o que pessoas mais velhas me contaram.
Não é nada de extremamente negativo, apenas ela era carente, num outro país, na ressaca de uma relação que correu mal, então andava aí pelos bares à procura de senhores dignos, para uns dedos de conversa, uns copitos e viverem bons momentos.
Estava no direito dela.
Eish, agora é que me lembrei que esse tal marido dela (português?) era um autêntico filho da puta, extremamente violento com ela.

Fez ela muito bem. Pena que hoje em dia esteja um pouco queimada da cabeça.

• Like
Reações: Edgar Siska

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,068
6,842
Queres ver que este cidadão era Mongol ou Huno? :LOL:
Segundo alguns estudos, Gengis Khan é antepassado directo de 1 em 200 pessoas actuais, portanto não seria assim tão improvável que a panca do cidadão em causa fosse hereditária. Mas para saber ao certo teremos de esperar pela perícia genética da judiciária.

• Haha
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,978
16,400
Espero que o vaticínio do @Manageiro de futból passe muito ao lado.
É difícil prever - há uns 7 ou8 anos parecia haver uma maioria de votos à esquerda muito difícil de combater e aqui estamos nós, com a esquerda reduzida a 1/3 do parlamento - mas um partido que passa de 1% a quase 25% em meia dúzia de anos pode ser o partido mais votado a breve prazo, pois claro que sim. Diria que estamos até a uma pequena crise de isso acontecer.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,978
16,400
Só que, neste caso em particular, foi o comentador que o insultou em primeiro lugar...se tivesse sido o Ventura, não teria dito nada, porque estaria o comentador no direito de retorquir.

E futuro PM...espero bem que não.
Do que vi no vídeo o primeiro a abrir as hostilidades foi o André Ventura.
Aliás até fui ouvir de novo, e curti a jornalista a dizer “André Ventura não vale a pena” a fazer lembrar a minha tia quando o pai bebe demais no jantar de Natal e começa a dizer mal dos pretos. “Não vale a pena, antes que saia merda e estrague o natal a toda a gente”.

o André Ventura é muito hábil nisto de atacar os outros e se leva contra-ataque, “ai que estão a desrespeitar um milhão e meio de portugueses”. A mim não me ilude com essa, ele que se vá foder.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,839
7,092
Espero que o vaticínio do @Manageiro de futból passe muito ao lado.
Se o PSD fizer o que tem de fazer, o Chega acaba por desaparecer.
Agora não se pode deixar endrominar por uma falange de população( rondam os 30/40%) que diz que tudo é retrocesso.
Há matérias que tem de ser abordadas diretamente e provavelmente vai doer na CS mas vamos colher os frutos mais a frente.
Uma das matérias mais sensíveis é a Segurança.
Há outras igualmente importantes como a Saúde( berbicacho do crl) e a Habitação

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,790
158
Do que vi no vídeo o primeiro a abrir as hostilidades foi o André Ventura.
Aliás até fui ouvir de novo, e curti a jornalista a dizer “André Ventura não vale a pena” a fazer lembrar a minha tia quando o pai bebe demais no jantar de Natal e começa a dizer mal dos pretos. “Não vale a pena, antes que saia merda e estrague o natal a toda a gente”.

o André Ventura é muito hábil nisto de atacar os outros e se leva contra-ataque, “ai que estão a desrespeitar um milhão e meio de portugueses”. A mim não me ilude com essa, ele que se vá foder.
Este comentador tem insultado várias vezes , demasiadas vezes , sem contraditório, ontem levou a resposta porque não é imparcial e é ofensivo , foi posto no lugar com muita pinta

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,978
16,400
Este comentador tem insultado várias vezes , demasiadas vezes , sem contraditório, ontem levou a resposta porque não é imparcial e é ofensivo , foi posto no lugar com muita pinta
Vi um burgesso a meter um idiota na ordem com a classe com que discutia foras de jogo nos programas de desporto da cmtv. Mas tudo bem, eu sei que há muitos fãs do estilo. Não é por acaso que tem 25% de votos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,978
16,400
Ah e duas ou três coisas extra sobre este assunto tão interessante (queira ir à praia mas está nevoeiro, não tenho grande merda para fazer)

Eu não sabia quem era este comentador ex-jornalista até o ter visto a fazer um video muito cómico - só que não - a gozar com o Charles Coins. Imagino que deve ter feito outros do género a pessoas de direita - daí o hate e as críticas que recebe de insultar sem contraditório como se em democracia as pessoas não fossem livres de dar a sua opinião, mesmo que não gostemos.

a carteira profissional de jornalista não é algo que perdure para sempre , pode ser suspensa se o jornalista tiver uma actividade incompatível com o código deontológico da profissão p, e pode ser pedida de novo quando essa actividade se extingue e se a pessoa assim o desejar. A pessoa em causa não perdeu a carteira profissional por ser um péssimo jornalista, como se quer fazer crer. Perdeu porque tinha uma actividade incompatível com o estatuto de jornalista (e acho que o recurso para o tribunal até lhe deu razão neste caso mas adiante)

E a última coisa, é que por acaso a minha namorada é jornalista, já colaborou, pelo menos duas vezes com partidos políticos, e nenhum deles corresponde ao partido em que vota ou sequer à sua tendência política. Mas todos nós temos contas para pagar e a assessoria a partidos políticos é uma óptima actividade profissional para quem estudou jornalismo numa altura em que esta actividade é cada vez pior paga.