Ah e duas ou três coisas extra sobre este assunto tão interessante (queira ir à praia mas está nevoeiro, não tenho grande merda para fazer)
Eu não sabia quem era este comentador ex-jornalista até o ter visto a fazer um video muito cómico - só que não - a gozar com o Charles Coins. Imagino que deve ter feito outros do género a pessoas de direita - daí o hate e as críticas que recebe de insultar sem contraditório como se em democracia as pessoas não fossem livres de dar a sua opinião, mesmo que não gostemos.
a carteira profissional de jornalista não é algo que perdure para sempre , pode ser suspensa se o jornalista tiver uma actividade incompatível com o código deontológico da profissão p, e pode ser pedida de novo quando essa actividade se extingue e se a pessoa assim o desejar. A pessoa em causa não perdeu a carteira profissional por ser um péssimo jornalista, como se quer fazer crer. Perdeu porque tinha uma actividade incompatível com o estatuto de jornalista (e acho que o recurso para o tribunal até lhe deu razão neste caso mas adiante)
E a última coisa, é que por acaso a minha namorada é jornalista, já colaborou, pelo menos duas vezes com partidos políticos, e nenhum deles corresponde ao partido em que vota ou sequer à sua tendência política. Mas todos nós temos contas para pagar e a assessoria a partidos políticos é uma óptima actividade profissional para quem estudou jornalismo numa altura em que esta actividade é cada vez pior paga.