Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
665
800
Moro perto do estádio mas optei por não ir ao velório. Prefiro pensar que a última vez que vi e estive perto do Jorge Costa foi no jogo de domingo passado e não hoje, num caixão. Deixo espaço para a família e os amigos fazerem o devido luto.
As minhas primeiras memórias com o FC Porto incluem o capitão, e essas memórias continuarão vivas.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,499
71,373
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Após dia e meio a tentar evitar ver e ler mais coisas sobre o Jorge e a tentar distrair-me com coisas fúteis e parvas mas sempre com a alegria e apoio e paciência da minha mulher ao meu lado, finalmente, desabei em lágrimas no colo dela, como um menino destroçado.

Esta é daquelas perdas que nunca ficará totalmente sarada dentro de mim, tenho a certeza. É difícil explicar o porquê de isto acontecer com algumas pessoas "desconhecidas". Talvez pela proximidade de se pertencer e amar o mesmo clube, neste caso. Certamente pelo carisma e pela imensa bondade e humanidade que ele emanava sempre que falava ou olhava com aqueles olhos verdes penetrantes. Possivelmente, sim, o que mexeu mais comigo foi esta crueza de ver um homem tão bom partir desta maneira. Mais do que o futebolista ímpar, mais do que o representante máximo dos valores portistas, mais do ter sido uma das pessoas que mais felicidade nos deu enquanto portistas, o que mais dói é a partida de um homem profunda e intrinsecamente bom. E no mundo do futebol isso é raríssimo de ver.

Da maneira como foi - repentina, implacável, cruel - e na altura em que foi - no pico de alegria e esperança no início de mais uma época que tudo aponta vir a ser histórica (assim esperamos todos) - e em que o Jorge trabalhava com afinco e a transbordar de orgulho e felicidade em prol do seu clube do coração, isto vai deixar em mim - em todos nós, imagino - uma marca profunda e indelével.

Agora o tempo vai sarar o que puder sarar e eu já só penso que no final da época tenhamos a sorte e o engenho de podermos levantar os troféus mais importantes para irmos todos juntos festejar com ele para os Aliados noite dentro até que a voz nos fique rouca de tanto gritar "ohh Jorge, Jorge, és o nosso eterno capitãoooo, o nosso eternooo capitão!!"

sapunaru1893

sapunaru1893

Arquibancada
23 Julho 2024
470
903
Acordar bem cedo para organizar a camisola para vestir e a maior bandeira que tinha para entregar hoje no Dragão em homenagem ao nosso bicho. Hora de almoço passada a escrever umas palavras na bandeira em homenagem.
No final da hora expediente pernas ao caminho que há transportes para apanhar rumo ao Dragão.
É tão bom ter esta paixão espontânea dentro de nós !

Obrigado Bicho por tantas conquistas!
Bandeira deixada no memorial e passagem pelo velório.

Evitem as fotos na passagem pelo velório a família agradece imenso o respeito. O ambiente que se vive ali é arrepiante. O nosso Presidente continua de pé em respeito ao eterno capitão.

Perdemos a presença física do Jorge mas que sirva de inspiração a todos os atletas e a todos os adeptos. Portismo independente cada vez mais faz falta ao Nosso Clube.
Sigamos o exemplo.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,739
9,879
Alguém sabe se no fds ainda estará o memorial?
Uma vez que vou estar pelo Porto gostaria muito de deixar uma última homenagem.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,636
3,864
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Esperei uns 30/40 minutos para deixar uma curtíssima mensagem no livro de condolências.

"O maior símbolo do que é Ser Porto. Obrigado Bicho".

Palavras curtas mas que chegam para demonstrar o quanto ele significa para este clube e a gratidão que lhe devo por ter sempre defendido o FC Porto.
Eu tb... Eterno Capitão! Tu és Porto!

• Like
Reações: RJNPB e blueriver