Já o disse no tópico do Presidente, mas talvez faça mais sentido aqui. Para mim, era o homem certo para assumir o cargo de Diretor do Futebol neste momento. Isto, se estiver na disposição de abandonar as arábias, claro. É um líder sólido, que não se põe em bicos de pés, tranquilo mas firme, forte e ponderado. Fez parte da equipa técnica do AVB precisamente por causa do seu perfil e conhecimento do balneário. Lembro-me de o Mourinho dizer dele, ainda enquanto jogador (e nem era titular, na altura, estava atrás do Bicho e do R. Carvalho) que tinha a certeza que o P. Emanuel seria um excelente treinador um dia, que era alguém que adorava discutir futebol e muito inteligente.
Revi esta entrevista dele já com 9 anos, onde aborda a hipótese de treinar o NGC, e todo o seu discurso continua a fazer sentido. A parte em que diz que o mais importante é ter paixão pelo que se faz... e creio que ninguém duvida da paixão que ele tem pelo Porto! Se for convidado para o cargo, neste momento delicado, penso mesmo que viria cheio de vontade. É um homem do futebol, da casa, com uma inteligência e um tipo de liderança que muito aprecio. O Bicho é insubstituível, mas tenho a certeza que o seu legado ficaria bem entregue neste senhor.
Toda a informação sobre todas as ligas, competições internacionais de clubes e selecções, bem como acesso a resultados de torneios e ligas particulares. Aqui não há intervalo... tenha sempre acesso a informações actuais, rigorosas, curiosas e divertidas sobre o maior espectáculo do mundo. O...
www.zerozero.pt