André Villas-Boas - Presidente

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,628
10,361
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
De forma indireta e depois de tantas palavras bonitas de todos os setores para o Jorge só torna evidente o quão errado foi afastá-lo do FCP… o quanto errado foi chamá-lo de traidor… e o quão certo foi convidá-lo a este projeto… e a importância que foi o Jorge ter acedido a este projeto…

Indiretamente todas as palavras bonitas que agora vêm de todos os setores… São um reconhecer que estamos no caminho certo…
Sempre adorei a tua persona do fórum por seres um tipo com piada e corrosivo.

Mas és muito mais que isso, colega. Sabes muito bem meter o dedo na ferida, quando é preciso. És Grande! Abraço.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,322
12,410
Uma boa forma de ajudar o clube seria os atletas serem profissionais e não haver grande coisa para resolver para além do normal de uma época de futebol

Fica a sugestão aos rapazes
E dar tudo em campo; ganhar ou não depois vê-se, não lhes meto em cima a pressão de ganhar por quem não está entre nós que eles estão tão destroçados quanto nós
Também não seria má ideia, os adeptos fazerem o seu papel.

Começando por assobiar e insultar quem verdadeiramente nos prejudica, ao invés de fazê-lo a quem nos defende.

Filtrar o que leem e ouvem numa CS hostil.

Esse tipo de coisas... digo eu.

• Like
Reações: pauloans

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,588
1,866
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tens perfis profissionais e tens perfis de ser Porto…

Jorge Costa era a personificação do ser Porto… fazia de ligação entre o balneário e a estrutura… tinha competências chave para esse papel e liderança por todos respeitada… é paradigmático que com tantos tumultos, quer Vítor Bruno quer Anselmi lhe reconheciam e reconhecem o valor de Jorge Costa…

É um perfil insubstituível… vamos ver que evolução terá esta posição…
Com a época a começar e este acontecimento trágico temo que AVB decida fazer mais do que deve. A saída de Zubizarreta e agora a perda de JC deixam buracos enormes na cúpula desportiva. Urge tapar esses buracos. A pergunta (só isso, porque não conheço o Henrique Monteiro mas sei que é alguém da estrutura) que coloquei foi será que não existe já esse alguém na estrutura?

• Like

DUMAS

Bancada central
27 Maio 2016
1,379
1,728
Acho que não será nada para acertar em breve. Ainda mais com as eleições dos super em breve. Ainda vai ter que haver muita reunião.
Os super que pensem mais no clube do que neles próprios! É preciso mais provas da dedicação do NGP ou vão continuar amuados?? É agora depois de termos perdido JNPC e o nosso eterno Bicho que deveriam reconhecer o senhor que é AVB!! Um verdadeiro gentleman , mas que postura ele teve caralho depois de perder provavelmente a pessoa com quem mais tempo passava e conversava! O Bicho não era apenas para ele e para nós uma das maiores figuras de sempre do NGC, não era apenas a personificação de ser PORTO, para AVB tornou-se provavelmente um dos melhores amigos e cúmplices... Cum caralho o que é preciso mais!!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,683
29,522
Conquistas
1
Com a época a começar e este acontecimento trágico temo que AVB decida fazer mais do que deve. A saída de Zubizarreta e agora a perda de JC deixam buracos enormes na cúpula desportiva. Urge tapar esses buracos. A pergunta (só isso, porque não conheço o Henrique Monteiro mas sei que é alguém da estrutura) que coloquei foi será que não existe já esse alguém na estrutura?
A profissionalização é uma das características do atual FCP… isto é… cada um tem as suas funções e responde perante os seus resultados… existindo evidentemente padrões de lealdade e confiança a considerar…

Na última entrevista do Jorge… foi dito que Farioli e a sua equipa são integrantes na tomada de decisões da estrutura do futebol…

Isto para dizer que a estrutura funciona distribuidamente e sinergicamente… como uma equipa de futebol deve ser em campo…

O Jorge Costa podia não ser “brilhante” (prodígio técnico) em campo… mas ele trazia o melhor de todos à sua volta… muitas vezes dizia “é preciso acordá-los” (dizia também que o Ricardo Carvalho entrava sempre em campo a dormir) e dava sarrafada nos novos atletas… “ganha fibra moço”… por isso as funções que tinha atualmente cabiam-lhe tão bem… nessa “criação de balneário”… no “olhar fulminante”… no respeito reconhecido… na praxe… na exigência em campo e nos treinos…

Agora… quando finda uma identidade dessas… por vezes há espaço para uma mudança até no próprio perfil… até porque não se vai encontrar um clone…

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
426
145
Obrigado André!

Obrigado pelo teu gesto altruísta de te disponibilizares para seres presidente do FCP!

Obrigado por me devolveres o orgulho de encher a boca a dizer que sou portista!

Obrigado por evidenciares de forma exemplar que o FCP é maioritariamente um conjunto de pessoas honradas!

Obrigado por honrares o passado com tanta subtileza mas com tanto coração!

Obrigado por honrares os nossos que partem com a grandeza que merecem!

Obrigado por preparares o futuro e por criares as bases para as vitórias que estou certo que virão!

Correm-me as lágrimas sempre que penso na tua postura no velório do nosso Capitão!

Senti-me representado como nunca e deixei de ter dúvidas sobre quão radioso vais ser o futuro do FCP!

Portistas, está mesmo na hora de cerrar os dentes, fazer das fraquezas forças e mostrar do que somos feitos!

Acreditem porque não podíamos ter timoneiro melhor para nos indicar o caminho!

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
4,891
11,081
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
André, não me canso de dizer. És o maior! Foste a melhor coisa que aconteceu ao nosso clube e o meu desejo é que tenhas força e saúde para viver no mínimo mais 150 anos, todos eles como presidente do nosso Futebol Clube do Porto.
André, quero que saibas que estaremos sempre ao teu lado, pelo nosso FC Porto.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,120
2,177
O nosso Presidente continua a limpar o clube com uma classe ímpar. Nos tempos q correm a mediocridade, mau carater e falta de portismo e o super egoismo estão em voga. Felizmente ainda temos pessoas de bem. Este trágico acontecimento vai ser a semente dos grandes valores. Ganhe ou perca no campo, fora dele já ganhou por largos anos. Cabe nos apoiar e ajudar o clubr. Com Coração e empenho. A vitória será natural. Adoro ganhar, perder nem a feijões. Mas atualmente a forma elegante e nobre com q se gere o clube é tudo! Muita força aos homens com valores. Vamos dedicar ao bicho! Eu acredito!

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,568
149,334
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas uma nota de apoio ao nosso presidente, através de um cântico ou algo parecido, também me parecia bem.
Temos um ano inteiro para isso.
O próximo jogo devia ser dedicado por inteiro ao Jorge, mas isso é a minha opinião.

Claro que não vou ficar contra ou escandalizado se algum grupo de portistas decidir dar uma pavra especial ao Presidente, o que for benigno não tem de levantar nenhum problema.

• Like