André Villas-Boas - Presidente

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,771
2,951
Tinha sempre que partir de uma claque para ter efeito. E isso tão cedo não vai acontecer.
Essa agora! Os adeptos comuns não têm voz nem vontade?

Se houver um pequeno grupo de portistas, um grupo de amigos que foram juntos à bola, que tenha a coragem de gritar alto e bom som "André Villas-Boas" numa altura do jogo em que faça sentido, aposto que a maior parte do Dragão irá atrás, com entusiasmo crescente.

A esmagadora maioria dos adeptos têm bem noção do salvador que AVB foi e está a ser para o FCP, do que está a sofrer com mais este injusto golpe do destino, e teriam o maior prazer em lhe dar esse carinho que lhe faria muito bem neste momento tão difícil para ele (e para todos os portistas).

É de elementar justiça os portistas no estádio homenagearem o Eterno Capitão Jorge Costa de forma emocionada e estrondosa mas também há espaço para darem amparo a um presidente que neste momento está de certeza necessitado dele.

Homenageie-se Jorge Costa e ampare-se Villas-Boas que os 2 bem merecem.

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,874
3,096
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Ou o FC Porto disponível que ele voltasse? Apesar dele ter feito o post que fez, será que seria digno de ocupar o lugar do Bicho depois do que se passou um dia no Dragão? Depois do que se passou no final da sua estadia no FC Porto?
Mano @Roberto_FCP também não acredito por tudo o que aconteceu... Mas estes momentos trazem sensibilidade... E talvez se o nosso presidente falar com ele explicar as ideias o que quer fazer... Talvez mas mesmo talvez tudo possa ficar bem.... Alem disso ia ocupar o lugar do eterno capitão...

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,003
9,470
Falam aqui do Costinha como poder assumir as funções do eterno capitão... Mas a minha pergunta é.... Ele não é verde??
Não gostava do Costinha nesse lugar, por muito que tenha sido um grande profissional quando representou o NGC.
Por um lado julgo que tão depressa não estará na cabeça do NGP encontrar a pessoa que assumirá o cargo deixado pelo nosso grande capitão Jorge Costa.
Gostaria de fazer um luto, digamos assim.
Mas por outro lado, o clube não pode parar, está muita coisa em jogo e até ao fecho de mercado há muito trabalho para fazer, portanto vamos ver os próximos dias se nos trarão de novidades.

Última edição:
Moradona

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,217
4,492
Muito sinceramente, estou sem grande vontade de comentar o que quer que seja. Permitam-me apenas um pequeno desabafo.

Estes últimos dias deixaram-me com sentimentos contraditórios e têm sido de reflexão. Arrebatado pelo desaparecimento precoce e trágico de uma das grandes figuras da história do FC Porto. Contente pela forma praticamente perfeita como o FC Porto e a sua administração, principalmente através de André Villas Boas, fizeram tudo ao seu alcance para homenagear devidamente o Jorge Costa. Também feliz pelas manifestações de carinho e gratidão por parte da esmagadora maioria dos Portistas. Triste por ver o típico vazio e a superficialidade da sociedade moderna também presente neste espaço, nem quero imaginar nas redes sociais, com o sensacionalismo e voyeurismo em torno da morte, o escrutínio do luto dos outros, sem qualquer respeito pela individualidade, como se existisse um manual universal de 'como se deve chorar'. O luto é essencialmente um fenómeno de introspeção e recolhimento e não de performance social, o que seriamente me faz duvidar da autenticidade da emoção de certas pessoas. Poucas horas depois do funeral, abre-se também uma discussão supérflua sobre quem será o substituto no cargo como se se tratasse de uma qualquer contratação de 'silly season'. Já nem vou à escória, àqueles que não têm qualquer tipo de dignidade e que aproveitaram a tragédia para se autopromoverem e mandarem indiretas porque esses não merecem nada.

Espero na segunda-feira que possamos demonstrar todos, em família, o carinho que sentíamos pelo Jorge, celebrar a sua vida e honrá-lo com uma vitória.

RC_FCP

Bancada central
3 Agosto 2015
1,131
622
Ainda custa e vai custar durante muito tempo mas ... Vamos lá presidente !

O próprio bicho a esta hora está a dizer " Bora André , agora limpa as lágrimas , levanta-te e vamos lá comer estes gajos!!"

Vamos , caralho! 💙
É isto. Levantar cabeça, continuar o bom trabalho que estava aser feito no mercado, para que em Maio possamos acabar em primeiro e entregar esta vitória em nome do nosso Bicho. Vamos caralho

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,678
1,839
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Penso que nao seria possível por ja nao andar no mundo do futebol mas Por mim traria o aloisio de volta se fosse possivel.

• Like
Reações: pauloans

John Wayne

Arquibancada
14 Dezembro 2023
289
488
Não é hora de estar a discutir que vai substituir o nosso interno capitão é hora sim de apoiar o nosso grande presidente ele merece tudo pelo que tem feito por nós verdadeiros portistas ele saberá no tempo certo quem lhe der garantias para o cargo. Um abraço presidente.

Equilibrium76

Tribuna
26 Abril 2015
3,295
2,989
Conquistas
3
48
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Ainda custa e vai custar durante muito tempo mas ... Vamos lá presidente !

O próprio bicho a esta hora está a dizer " Bora André , agora limpa as lágrimas , levanta-te e vamos lá comer estes gajos!!"

Vamos , caralho! 💙
É isto mesmo, se o Presidente consegue fazer isso já é o que vamos ver, tenho algumas duvidas depois de ter visto o estado emocional em que está.

• Like
  • Love
Reações: pauloans e Roma

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,123
16,084
Era muito bom que esse sentimento se perpetuasse pela época inteira e não somente pelos recentes acontecimentos.

Coisa que eu não acredito. Daqui a uns tempos, ao primeiro mau resultado (que irá acontecer e é normal que assim seja), volta tudo ao que era dantes... infelizmente.
Tudo depende de cada um saber criticar quando deve ser, mas que apoiar terá de ser sempre uma constante.

• Like

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,624
5,229
Para o imediato não é de um Antero que precisamos. No futuro, com outra restruturação, seria outra conversa. Ainda agora tiveste um Tiago Madureira a assumir-se e a assumir e achas que uma pessoa como o Antero quereria dividir poleiro? E o que pensaria o Tiago? Como ficava a sua posição? Ele que é peça fundamental no clube. Um dos 3 pilares do clube, mais o Presidente, obviamente.
Miguel Ribeiro?

• Like
Reações: pauloans e Gomes

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,624
5,229
Ou o FC Porto disponível que ele voltasse? Apesar dele ter feito o post que fez, será que seria digno de ocupar o lugar do Bicho depois do que se passou um dia no Dragão? Depois do que se passou no final da sua estadia no FC Porto?
Claro que não é fácil perdoar e não ia ser fácil para muitos de nós mas não seria a altura ideal de tentar pacificar o clube e trazer de volta algumas figuras importantes?
Não sei sinceramente responder a isso. Confiar no Presidente que hoje deve se sentir imensamente sozinho.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,624
5,229
O nosso presidente está profundamente ferido. Custa muito vê-lo assim.
Estou genuinamente preocupado com ele.
Nunca é demais relembrar o orgulho que temos nele!
Pareceu me evidente no olhar que tinha. Não era só tristeza era também desespero e solidão . Muito triste vê lo assim.

PedroGrande

Bancada lateral
25 Maio 2014
672
1,237
Até me custa falar disso, mas não há nenhum Jorge para substituir o Jorge. Como ele próprio diria: O Jorge não é um Loum! (E com isso também mostro a minha opinião sobre um dos determinados nomes falados)

Tem que ser alguém com experiência de balneários, alguém portista incondicional e acima de tudo alguém que o André tenha confiança infinita! Com vontade e alegria de trabalhar e humildade para aceitar as opções e o que tiver que fazer para ajudar. Não alguém que amua a torto e a direito, ou que queira protagonismo, ou alguém cuja imagem de portista e fidelidade ao clube e adeptos dependa de quem está a dirigir o clube. Alguém que tenha posto o protagonismo de lado para benificiar o clube e não o contrário. O Pepe acaba por ser uma lenda mas há coisas que não se apagam e atitudes que não se esquecem. Um verdadeiro portista não se poupa no clube, um verdadeiro portista não se recusa a ser homenageado pelos adeptos por não gostar de quem está lá, um verdadeiro portista sabe o passado do clube.

O perfil idóneo de sempre apoiar o clube, conhecer ainda a história do clube dos 80s e 90s, de ter conhecimento de balneário, se ter opinião própria, família portista, e aparentemente de confiança do presidente é o Domingos. Se vai ser ele ou não o ABV saberá a melhor opção.

Não tenho ídolos. O Clube está acima de tudo. Todas as pessoas que passaram por cá são humanas e cometem erros. Não era o PdC um Ídolo assim como não será o AVB. Mas não poderia estar mais contente do que estou com o AVB e com uma confiança infinita que é a opção certa para nos pôr onde devemos estar. E um orgulho enorme na massa adepta do Porto que provavelmente fez a transição do PdC que muitos rivais esperavam há muitos anos para um presidente que ama tanto o Porto e que trás competência e lufada de ar fresco que os outros clubes sonhavam em ter para eles.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,521
71,415
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Estou com algum receio que isto tenha sido um choque demasiado pesado para AVB. Que a dor seja tão grande que ele não consiga continuar, ainda por cima sem o seu amigo ao lado.

Se não tiver ao seu lado as pessoas certas que o levantam - acredito que tenha mas mesmo assim - pode ser muito complicado para ele viver o dia a dia no mesmo espaço onde esteve com o Jorge.

A forma como ele esteve 8h seguidas ao lado do Jorge indica um trauma muito grande que não se recupera em dias.

Bastante preocupado. Oxalá consiga dar a volta e continuar o trabalho que iniciou com o Bicho.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,624
5,229
Penso que deverão entrar dois um diretor geral para o futebol (por ex Miguel Ribeiro) e diretor para o futebol profissional (para mim o João Pinto)

• Like