André Villas-Boas - Presidente

luchogonzalez27

Superior
31 Julho 2025
46
35
FALTA UM LATERAL ESQUERDO
Não acho sinceramente.

Temos o moura que vai encaixar bem nesta nova posição que os laterais ocupam, jogando por dentro. O martim dá uma perna nessa posição se for preciso, e quer queiramos quer não, o mano continua por lá.

Mais vale investir noutras possicoes necessitadas. Por exemplo, se o veiga e o froholdt se lesionarem, nao temos outro medio que mantenha a capacidade que eles têm.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,651
3,879
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Um diretor para o futebol faz a gestão do dia a dia da equipa de futebol,faz a ponte entre a equipa e o presidente, trata de toda a parte técnica antes dos jogos entre adversários e árbitros ... Um DD faz um trabalho mais vocacionado o mercado e Scout,algo com pouca história no nosso clube,e algo que me parece que o André está a deixar cair para ser ele a tomar as rédeas dessas pastas.
E nessa última parte que acho que o André não devia fazer..

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,856
14,636
Não acho sinceramente.

Temos o moura que vai encaixar bem nesta nova posição que os laterais ocupam, jogando por dentro. O martim dá uma perna nessa posição se for preciso, e quer queiramos quer não, o mano continua por lá.

Mais vale investir noutras possicoes necessitadas. Por exemplo, se o veiga e o froholdt se lesionarem, nao temos outro medio que mantenha a capacidade que eles têm.
Moura, esse jogador que ESTÁ LESIONADO

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,744
1,117
Um diretor para o futebol faz a gestão do dia a dia da equipa de futebol,faz a ponte entre a equipa e o presidente, trata de toda a parte técnica antes dos jogos entre adversários e árbitros ... Um DD faz um trabalho mais vocacionado o mercado e Scout,algo com pouca história no nosso clube,e algo que me parece que o André está a deixar cair para ser ele a tomar as rédeas dessas pastas.
Pensava que fosse um cargo bem mais abrangente do que isso. No fundo estava só com a equipa A e não tanto com tudo o resto que diz respeito ao futebol do clube. Nesse caso uma pessoa como o Pedro Emanuel pode ser o indicado. Foi líder de balneário, conhece bem o AVB e pode perfeitamente ser a ponte entre a equipa A e a direcção.

• Like
Reações: pauloans

luchogonzalez27

Superior
31 Julho 2025
46
35
Se vier com o cu gordo como veio o ano passado vai adiantar de caralho, além que volta e meia se lesiona outra vez
Lateral esquerdo é de longe a posição mais fraca do plantel
O ano passado/ epoca passada, em que numa das piores epocas da nossa historia, com um plantel fraco, ele fez mais de uma dezena de assistências, sendo o lateral com mais assistências nas 10 principais ligas da europa?

• Like

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,651
3,879
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Ele lá saberá,o que é certo é que desde que tomou conta da gestão desportiva,e a estranha ausência do Zubi,quer-me parecer que as coisas estão a correr bastante bem.
Pois falta saber sobre o real desaparecimento,ou se está a trabalhar nas sombras, por acaso é algo que com o tempo vamos saber.
Eu acho que ser aum erro não termos DD.
Mas lá está é só uma opinião.de quem está de fora.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,930
5,993
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pensava que fosse um cargo bem mais abrangente do que isso. No fundo estava só com a equipa A e não tanto com tudo o resto que diz respeito ao futebol do clube. Nesse caso uma pessoa como o Pedro Emanuel pode ser o indicado. Foi líder de balneário, conhece bem o AVB e pode perfeitamente ser a ponte entre a equipa A e a direcção.
É óbvio que eu descrevi uma visão minimalista dos cargos, ambos abrangem mais coisas,mas são independentes.
O Pedro sim era um bom nome,mas é um treinador bem pago no ativo,e não me parece que seja fácil abdicar de tal.Acho que o Mingos tem esse perfil também,e provavelmente mais fácil de o trazer

• Like

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,744
1,117
É óbvio que eu descrevi uma visão minimalista dos cargos, ambos abrangem mais coisas,mas são independentes.
O Pedro sim era um bom nome,mas é um treinador bem pago no ativo,e não me parece que seja fácil abdicar de tal.Acho que o Mingos tem esse perfil também,e provavelmente mais fácil de o trazer
Talvez. Tem que ser uma pessoa com boa capacidade para gerir diferentes egos num balneário.

• Like

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,856
14,636
O ano passado/ epoca passada, em que numa das piores epocas da nossa historia, com um plantel fraco, ele fez mais de uma dezena de assistências, sendo o lateral com mais assistências nas 10 principais ligas da europa?
Sim? muda o que disse em que mesmo? ou não andavas atento quando ele mal conseguia correr quando retornou da lesão

Pena Azul

Arquibancada
25 Maio 2012
259
68
Substituir o nosso Bicho com o perfil que ele tinha apenas existe um que é o João Pinto. No entanto apesar de ser uma excelente pessoa não tem perfil de dirigente. Eu apostava num destes dois nomes ou Bruno Alves ou Domingos Paciência. Portistas de coração que sabem o que a casa gasta e parece-me com perfil adequado á função de director desportivo. Mas confio plenamente na decisão seja qual for do nosso presidente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,320
216,423
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
De todos os nomes falados acho que só o Pedro Emanuel me agradou

Já trabalhou no clube, já trabalhou com o André, tem mundo como treinador o que dá muitas experiências diferentes na resolução de possíveis problemas e é um ex capitão

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
327
615
O Antero era CEO da SAD. Um diretor mais que geral. Controlava tudo de cima abaixo e de baixo a cima. Se fosse diretor desportivo não tínhamos pago tanta comissão em todos os negócios que fazíamos. Pois, em todos eles, tínhamos mandados para fazerem o negócio. Mais: o que chegava ao FC Porto, e muito do que chegava era bom claro, vinha através dos seus empresários. Empresários da sua confiança. Lote restrito. Lógico que a sua rede era boa e isso também o distinguia, apesar de muita coisa também ter corrido mal. Mas isto para dizer que o Antero pouco se mexia do para ser chamado de diretor desportivo e pouco ligava ao seu departamento de scouting (apesar dele até em entrevistas ter dito o contrário...), algo que no meu ver um diretor desportivo tem que fazer: "andar", sair do gabinete e saber filtrar jogadores/perfis.
É sempre complicado falar destes temas sem provas, mas falava-se na altura que o Antero trabalhava muito em função dos seus próprios interesses e não dos interesses do clube, e que também aproveitou o cargo é uma certa opacidade para pôr muito ao bolso.

Não quero o regresso dessas práticas ao meu clube. Mais importante, o André também não e tenho a certeza que ele não aceitaria um modus operandi desse género.

• Like