Actualidade Nacional

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,542
17,865
no dia em que as conversas de tasca do Chega valham mais do que a lei de um país civilizado, mais vale fecharem os tribunais e instaurarem a lei Cheguia.
No dia em que o Chega é o 2º maior partido ou 2º partido mais votado, e em que AD é o primeiro e são os 2 que têm as medidas mais restritas nesta questão, acho que facilmente mostra a vontade do povo , e quando essa não é respeitada parece-me claro que a democracia não está a funcionar e quem está decidir as coisas seja à moda do freguês ou qualquer coisa do género tem de rever claramente o que está a fazer..tu podes não gostar mas é assim que as coisas são..

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,009
46
Lisboa
No dia em que o Chega é o 2º maior partido ou 2º partido mais votado, e em que AD é o primeiro e são os 2 que têm as medidas mais restritas nesta questão, acho que facilmente mostra a vontade do povo , e quando essa não é respeitada parece-me claro que a democracia não está a funcionar e quem está decidir as coisas seja à moda do freguês ou qualquer coisa do género tem de rever claramente o que está a fazer..tu podes não gostar mas é assim que as coisas são..
Tu não sabes o que é o Estado de Direito. Normal, votas no chega.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,183
44,920
Conquistas
7
109
Revisão constitucional ring a bell ?
Até parece que a constituição é imutável.
Aliás já foi revisionada e alterada por partidos de esquerda ....para poder passar leis que seriam inconstitucionais.
Para ti as democracias não é o que a maioria do povo quer ?
Porque se fores fazer uma sondagem pelo povo tenho a certeza que a maioria quer a lei da nacionalidade alterada. E vai ser alterada....gostes ou nao
é preciso alterar a constituição para passarem medidas?
estão só a perder tempo.

a maioria quer a lei da nacionalidade alterada ou a maioria quer deixar de ver que existem monhés quando vão à rua?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,183
44,920
Conquistas
7
109
o Chega não quer soluções, quer ter motivo para propaganda.

a AD só tem que fazer as medidas sem estar a pensar no que o Chega acha ou deixa de achar.

em todos os países que partidos de centro tentam agradar ao extremo, só perdem votos para o extremo, só lhes dão mais força.
a agenda está quase toda dominada pela conversa do Chega.
"não aprenderam nada"...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,719
7,988
Bragança
é preciso alterar a constituição para passarem medidas?
estão só a perder tempo.

a maioria quer a lei da nacionalidade alterada ou a maioria quer deixar de ver que existem monhés quando vão à rua?
Era essa a proposta de lei ? Deixar de ver monhes ?
Sabes o que diz a constituição sobre a nacionalidade ? Sobe a pátria a nação ? A atual ? Está a ser cumprida a constituição ?

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,843
3,030
Para diminuir o PIB per capita de u País ?
Não estás a receber imigrantes ricos, ou se sim serão que ? 0,5 por cento ? Se aumentas a população de um País e elas são pobres, o PIB per capita vai baixar.
Dão jeito a quem ? Ahhhh eleitoralmente dizes tu ? Aos teus ....bem jogado
Dão jeito como desculpa, para quem (des)governa. Querem correr com eles mas dá um jeitão eles estarem cá... para ficarem com mais umas culpas.
A culpa do PIB Per Capita baixo... também foi dos imigrantes.
Que são os culpados de tudo. Dos roubos, das violações, dos homicídios, do SNS estar cada vez pior, e agora também do PPC ter baixado.
Que bom é eles estarem cá e serem cada vez mais, são o bode expiatório perfeito para o desgoverno da AD+Chega.

luchogonzalez27

Arquibancada
31 Julho 2025
106
113
o Chega não quer soluções, quer ter motivo para propaganda.

a AD só tem que fazer as medidas sem estar a pensar no que o Chega acha ou deixa de achar.

em todos os países que partidos de centro tentam agradar ao extremo, só perdem votos para o extremo, só lhes dão mais força.
a agenda está quase toda dominada pela conversa do Chega.
"não aprenderam nada"...
Claro que tem que pensar no que o chega acha. É o partido da oposição, que teve 22%, não 2,2 %. É a democracia a funcionar, quer se goste ou não.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,719
7,988
Bragança
Dão jeito como desculpa, para quem (des)governa. Querem correr com eles mas dá um jeitão eles estarem cá... para ficarem com mais umas culpas.
A culpa do PIB Per Capita baixo... também foi dos imigrantes.
Que são os culpados de tudo. Dos roubos, das violações, dos homicídios, do SNS estar cada vez pior, e agora também do PPC ter baixado.
Que bom é eles estarem cá e serem cada vez mais, são o bode expiatório perfeito para o desgoverno da AD+Chega.

Bora lá ajudar ? Como estás de alojamento ? Asseguras alguns ?
Não sei é como vamos explicar á malta do bairro do talude agora isto.... Não vai dormir na rua pois não ?

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,542
17,865

Não sei é como vamos explicar á malta do bairro do talude agora isto.... Não vai dormir na rua pois não ?
O futuro é risonho com estes novos médicos, engenheiros, etc ..

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,065
24,842
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Mais 38 a juntar a todos os outros ilegais.

Ainda há uns dias a brincadeira não saiu bem em Espanha e quem estava na praia tratou de os apanhar.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,958
16,381
Esta conversa é muito engraçada mas aconteceu a mesma coisa com a lei da eutanásia: foi aprovada no parlamento por uma larga maioria várias vezes e foi declarada inconstitucional a mesma quantidade de vezes pelo tribunal respectivo. A mim chateia-me muito mais a não aprovação da lei da eutanásia porque é bem mais provável que a minha vida ( ou de alguém próximo) seja impactada pela crenças religiosas dos outros, do que lei da nacionalidade, especialmente quando 80% dos pedidos actuais são de judeus safraditas e descendentes de portugueses que vivem no estrangeiro

anyway, democracia é isto mesmo, deve ser respeitada a vontade da maioria mas acima disso está a constituição, senão qualquer dia há um maluquinho que ganha as eleições e declara que não há mais eleições ou que as mulheres não podem sair de casa, e tem que se aplicar essa lei porque foi a vontade de quem votou nesse partido e a maioria é que manda e blablabla. Constituição acima de tudo. Não gostam? Podem sempre ir viver para El Salvador.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,958
16,381
Revisão constitucional ring a bell ?
Até parece que a constituição é imutável.
Aliás já foi revisionada e alterada por partidos de esquerda ....para poder passar leis que seriam inconstitucionais.
Para ti as democracias não é o que a maioria do povo quer ?
Porque se fores fazer uma sondagem pelo povo tenho a certeza que a maioria quer a lei da nacionalidade alterada. E vai ser alterada....gostes ou nao
A constituição foi alterada sempre, sempre pelo PSD e pelo PS. Nunca foi alterada pelos partidos de esquerda.
Já é pelo menos a segunda vez que dizes essa aldrabice a ver se pega

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,719
7,988
Bragança
A constituição foi alterada sempre, sempre pelo PSD e pelo PS. Nunca foi alterada pelos partidos de esquerda.
Já é pelo menos a segunda vez que dizes essa aldrabice a ver se pega
O PS é de direita. Quando muito centro direita. Ainda hoje se congratularam, por uma Lei proposta pela direita e centro direita, ter sido vetada ou a caminho disso.
Ou seja o PS é de direita

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,958
16,381
O PS é de direita. Quando muito centro direita. Ainda hoje se congratularam, por uma Lei proposta pela direita e centro direita, ter sido vetada ou a caminho disso.
Ou seja o PS é de direita
a constituição foi sempre alterada por acordo entre PSD e PS. Não houve nenhuma revisão feita por partidos de esquerda .

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,678
6,075
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não querer regular a imigração é puro suicidio de um país. Aliás até o PNS num raro momento de lucidez assumiu que havia um problema com a imigração.
Quando fizeram a chamada manifestação de interesses o selfies não viu problema nenhum.
Os serviços públicos funcionam mal e porcamente (só para apreciarem o pedido de nacionalidade da minha esposa vai demorar 4 anos)
Mas vamos cantando e rindo

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Dragon Lonis