Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.67 Performance da Época
Jogos
35
Golos
10
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,670
3,892
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Só tem que ter calma, os autocarros de dois andares estão aí ao virar da esquina (quem pensa que vamos ter sempre o espaço que tivemos ontem está a sonhar) e nesse momento não é de músculo que necessitamos, é criatividade, técnica e génio à solta.
E os que estão em campo não são só músculos, tb tem essa criatividade...
O mora só tem de ter paciência e crescer dentro das ideias do treinador quer ,para equipa.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,971
9,612
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O Mora não vai jogar a direita, o Mora a contar como ala será a esquerda.
Mas continuo dizer que o Faroli quer o Mora no Meio.
Digo direita porque acho mais provável sair o Pepê do 11 do que o Borja.
Até pelo desenho que formavam a defender, com o Pepê mais proximo do Samu.
Contudo, acho que o Mora pode jogar nas 3 posições com funções semelhantes.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,870
6,732
Não chamei burrinho a ninguém nem menosprezei qualquer opinião.
Ao dizeres "ignorem a propaganda anti-portista" - tu e muitos - estás a dizer que as pessoas têm essa opinião do Mora porque são influenciadas pela "propaganda". Isso é menosprezar a opinião dessas pessoas.
Não acredito que quem tem essa opinião a tenha por influência da Comunicação Social.

• Like
Reações: Bitaites

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,971
9,612
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Ao dizeres "ignorem a propaganda anti-portista" - tu e muitos - estás a dizer que as pessoas têm essa opinião do Mora porque são influenciadas pela "propaganda". Isso é menosprezar a opinião dessas pessoas.
Não acredito que quem tem essa opinião a tenha por influência da Comunicação Social.
E eu tenho direito a achar que não existe problema nenhum no balneário por causa do Mora e é tudo produto de especulação da comunicação social.
Não estou a menosprezar nada.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,670
3,892
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Digo direita porque acho mais provável sair o Pepê do 11 do que o Borja.
Até pelo desenho que formavam a defender, com o Pepê mais proximo do Samu.
Contudo, acho que o Mora pode jogar nas 3 posições com funções semelhantes.
O Pepê e o apoio na pressão, mas o problema não seria a primeira fase de pressão, seria depois, quando tiver de fechar o flanco, na marcação individual,e em ataque abre na ala, o mora não iria tirar o melhor proveito aberto na ala ,mesmo que fosse para dentro.

• Like
Reações: Rsmpt e Regod

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,880
2,253
Eu gosto muito do Mora que tem um talento e potencial inquestionável, mas acima do Mora está o FC Porto. Se para já o Farioli entender que o melhor para a equipa é iniciar desta forma, quem sou eu para contrariar. Não adianta sofrer por antecipação, o Mora tem de continuar a trabalhar para quando tiver a sua oportunidade aproveitá-la. E como a época é longa, acredito que terá muitas. Para já, este é um não assunto.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,099
5,465
Se a ideia for a sua saída a meu ver e dependendo de prêmios e afins talvez seja
É isso. Com que moral irias exigir a cláusula com um jogador com menos de 2 anos de contrato? E se a ideia for a sua saída e chegarmos ao fim de agosto e ninguém se chegar à frente, ficavamos com o jogador a caminho de 1 ano e meio de contrato?

Felizmente que somos geridos por gente competente.

• Like
Reações: vitor oliveira

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,971
9,612
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O Pepê e o apoio na pressão, mas o problema não seria a primeira fase de pressão, seria depois, quando tiver de fechar o flanco, na marcação individual,e em ataque abre na ala, o mora não iria tirar o melhor proveito aberto na ala ,mesmo que fosse para dentro.
Pode ter sido circunstancial, mas o Froholdt aparecia muitas vezes a ajudar a fechar a direita e a ajudar na profundidade no flanco.
Isso pode ajudar à adaptação do Mora a "extremo" direito, se houver essa necessidade ou oportunidade.

• Like
Reações: vitor oliveira

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,099
5,465
O Mora vai ter de ganhar estaleca, vai ter de continuar a trabalhar no duro.

Vêm aí muitos jogos fechados, jogos em que vamos ter de arriscar à procura da vitória e o Mora será uma grande mais valia nesses e noutros jogos.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,670
3,892
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Pode ter sido circunstancial, mas o Froholdt aparecia muitas vezes a ajudar a fechar a direita e a ajudar na profundidade no flanco.
Isso pode ajudar à adaptação do Mora a extremo direito, se houver essa necessidade ou oportunidade.
Entendo o que dizes, mas se reparares o os 2 médios abrem muito sobre as alas ,ora um ora outro,que permite que o ala faça movimentos interiores, mas lá está o mora iria tirar muito mais proveito disso a esquerda...

• Like
Reações: Rsmpt

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,870
6,732
E eu tenho direito a achar que não existe problema nenhum no balneário por causa do Mora e é tudo produto de especulação da comunicação social.
Não estou a menosprezar nada.
Sim. E também tens direito a achar que os portistas que têm essa opinião são influenciados pela especulação da Comunicação Social.
Nada contra. Só acho que não é verdade.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,971
9,612
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Sim. E também tens direito a achar que os portistas que têm essa opinião são influenciados pela especulação da Comunicação Social.
Nada contra. Só acho que não é verdade.
Eu nem estou a perceber que "opinião" estamos a discutir.

O Mora estar descontente por não jogar, por o modelo de jogo não o favorecer e por não usar a 10 é tudo especulação da comunicação social.
Não é uma questão de opinião. São coisas que são dadas como facto na televisão e que são coisas inventadas. Essa especulação é nociva para o clube.

As nossas opiniões são criadas com base na informação que nos chega, por isso, para o bem ou para o mal, a minha e a tua opinião são sempre influenciadas pela comunicação social. Não estou a por qualquer peso negativo nisso.

Se achas que o Mora devia jogar mais e o Farioli está errado, é outra discussão e a única opinião que dei é que vai jogar mais.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,870
6,732
Eu nem estou a perceber que "opinião" estamos a discutir.

O Mora estar descontente por não jogar, por o modelo de jogo não o favorecer e por não usar a 10 é tudo especulação da comunicação social.
Não é uma questão de opinião. São coisas que são dadas como facto na televisão e que são coisas inventadas. Essa especulação é nociva para o clube.

As nossas opiniões são criadas com base na informação que nos chega, por isso, para o bem ou para o mal, a minha e a tua opinião são sempre influenciadas pela comunicação social. Não estou a por qualquer peso negativo nisso.

Se achas que o Mora devia jogar mais e o Farioli está errado, é outra discussão e a única opinião que dei é que vai jogar mais.
Eu nem sequer dei a minha opinião.
Seja ela qual for, não é influenciada pela Comunicação Social, porque não acompanho nenhum desses programas desportivos e também não leio jornais desportivos.
Se não estavas a pôr uma carga negativa no teu comentário inicial, peço-te desculpa. Mas geralmente esse tipo de comentários têm associada uma carga negativa. Basta ler este tópico.

• Like
Reações: Rsmpt

marcometro

Arquibancada
16 Março 2015
307
533
Em relação ao assunto Mora, para mim é um não assunto, o treinador entende que neste momento o Mora não é titular, ou por alguma questão técnica/táctica ou porque poderá ser vendido, temos de aceitar.
O valor do Mora não está em causa todos sabem que é um craque, o treinador também sabe.
Mas isto é um assunto para destabilizar por isso Portistas vamos ficar unidos e não criar ondas ou não existem

Raiano

Superior
10 Março 2025
31
65
Na minha opinião o Rodrigo só tem de baixar a cabecinha e trabalhar, adaptar-se. A equipa está forte, a jogar bem e as escolhas de Farioli têm-se revelado acertadas. Vão começar a aparecer jogos muito fechados e aí sim Mora vai ser essencial. Até lá, cabeça para baixo e foco em ser ainda melhor. Aqui no Fc Porto ninguém joga por estatuto. Quanto a ele estar descontente, isso é a comunicação social a fazer o trabalho habitual em relação a nós.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,300
9,576
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Em relação ao Mora, vou só referir o seguinte:

Nos jogos de grau mais elevado, o Mora foi praticamente menos um em campo, especialmente na parte defensiva, em que perdia a globalidade dos duelos.

Isso só é compensado quando acrescentas imenso na parte ofensiva. Em que realmente é uma mais-valia estares lá porque dás ao jogo aquilo que é mais complicado: golos.

O Mora, nos tais jogos mais complicados (encornados, calimeros, braga, vitós, liga europa) tem 0 golos e 0 assistências.

O Mora, como qualquer outro jogador (especialmente aos 18 anos), ainda tem muito que aprender e desenvolver.

Tem uma qualidade fora do normal, tem. Acho que não há ninguém capaz de dizer o contrário.
Mas ainda tem muito por onde evoluir. A hora do Mora vai chegar, mais tarde ou mais cedo. A sua qualidade, inteligência e genialidade vão sempre vir ao de cima.
Não façam filmes onde eles não existem. Deixem isso pras CMTV's

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,612
70,876
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Nos jogos de grau mais elevado, o Mora foi praticamente menos um em campo, especialmente na parte defensiva, em que perdia a globalidade dos duelos.
Quando me lembro da eliminatória com a Roma...

Completamente engolido pelo Manu Koné

• Like
Reações: Gatão1983

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,300
9,576
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Quando me lembro da eliminatória com a Roma...

Completamente engolido pelo Manu Koné
O Mora enquanto não concluir a sua evolução física, continuará a perder muitos duelos defensivos.
O que, em alguém que joga no meio, não é muito favorável para a sua equipa.

Mas isto é normal. O miúdo tem 18 anos e é um "anão"