Actualidade Nacional

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,741
149,729
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Outra expressão que eles utilizam muito (e os de esquerda radical / extrema-esquerda também, embora menos) num contexto diferente é de "verdadeira direita".

Em todos os lados. EUA, Brasil, Portugal, França...só existe uma verdadeira direita e o resto é tudo esquerda.
Sim essa também, que é tipo uma "facada" que pensam que estão a dar ao pessoal moderado e clássico.

• Like
Reações: radiohead

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,209
44,967
Conquistas
7
109
Outra expressão que eles utilizam muito (e os de esquerda radical / extrema-esquerda também, embora menos) num contexto diferente é de "verdadeira direita".

Em todos os lados. EUA, Brasil, Portugal, França...só existe uma verdadeira direita e o resto é tudo esquerda.
tipo quando o Chega diz que a IL é o BE...

são bué parecidos, realmente...

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,741
149,729
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É pá não gosto mesmo nada. Se eu a usar é porque já deito ódio por todos os poros. Gosto muito mais dum "burros do crl". Há outra que não gosto mas confesso que uso mais do que devia, o "ignorantes de merda".
Mas escumalha é aplicável a catalogar pessoas, penso é que não por "alinhamento político".
Mais se forem pessoas realmente danosas à sociedade.
Eu por exemplo se o disser, não é com ódio, raramente sou conduzido por emoções extremas, se o disser é assim com uma relativa frieza racional.

O burro é um animal incrivelmente inteligente, se ele fosse capaz de discernir estas coisas como um humano, não gostaria de ser associado a certas individualidades.

• Like
Reações: Vlk e radiohead
Cheue

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,209
44,967
Conquistas
7
109
Lol mas aí já se entra no campo dos maluquinhos como os terraplanistas...

Na politica afirmar que uns são populistas e mentirosos e outros são puros e verdadeiros, das duas uma: ou é ingenuidade ou visão deturpada pela simpatia.
mas há níveis.

uma coisa é a conversa de merda habitual dos políticos, tipo o que é mau foi a oposição que fez, o bom fui eu que fiz, interpretar números como dá mais jeito, etc; isso já se sabe como é.

outra coisa é meter um vídeo nas redes sociais de um suposto uber a assediar uma cliente e pegar nisso para dizer que os imigrantes estão a arruinar Portugal e que esse vídeo devia abrir telejornais e depois vai-se a ver e é um vídeo de um taxista no Egipto há 3 anos.
e fazer coisas desse tipo repetidamente.
cortar um vídeo da Mortágua para parecer que ela está a dizer uma coisa que não disse, de uma forma tão descarada que até parece gozo, propositadamente vigarice para enganar.
ou dizer no parlamento que um governo fez um programa para as creches só para meter lá os filhos dos governantes desse partido e depois vai-se a ver e esse programa inclui 130 000 crianças.

são níveis diferentes.
e ainda há a lata de vir dizer que o partido que faz essas coisas é que é honesto e diz as verdades, é um delírio colectivo.

Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,646
8,026
46
Lisboa
Mas escumalha é aplicável a catalogar pessoas, penso é que não por "alinhamento político".
Mais se forem pessoas realmente danosas à sociedade.
Eu por exemplo se o disser, não é com ódio, raramente sou conduzido por emoções extremas, se o disser é assim com uma relativa frieza racional.

O burro é um animal incrivelmente inteligente, se ele fosse capaz de discernir estas coisas como um humano, não gostaria de ser associado a certas individualidades.
Escumalha dá a sensação de que te estás a dirigir a alguém sub-humano, alguém que merece tudo de pior. Para mim isso não existe, ninguém se enquadra nessa qualificação. Já burro é só alguém menos inteligente que a média, ignorante é só alguém que sabe menos que média.

• Like
Reações: Edgar Siska

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,646
8,026
46
Lisboa
Lol mas aí já se entra no campo dos maluquinhos como os terraplanistas...

Na politica afirmar que uns são populistas e mentirosos e outros são puros e verdadeiros, das duas uma: ou é ingenuidade ou visão deturpada pela simpatia.
O populismo como a maioria das características pode ter vários níveis, não é que questão de ser ou não ser. Os políticos sempre foram populistas, mesmo os "grandes himens de Estado", a questão é que este discurso desta direita é muito mais populista do que o discurso que houve nos últimos 30/40 anos, tanto cá como pelo mundo.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,741
149,729
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Escumalha dá a sensação de que te estás a dirigir a alguém sub-humano, alguém que merece tudo de pior. Para mim isso não existe, ninguém se enquadra nessa qualificação. Já burro é só alguém menos inteligente que a média, ignorante é só alguém que sabe menos que média.
Eu ainda acho que há quem merece tudo de pior, só não existem é muitos felizmente, são uma franja mínima dos mínimos, e são modelos extremos socialmente.
Estamos a identificar dois tipos de seres humanos diferentes, os que de humanos só têm definição no nome, e os que são apenas néscios. Dos segundos há muitos, mas uma coisa boa é que é um estado do qual se pode sair, com esforço individual e vontade.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,646
8,026
46
Lisboa
Eu ainda acho que há quem merece tudo de pior, só não existem é muitos felizmente, são uma franja mínima dos mínimos, e são modelos extremos socialmente.
Estamos a identificar dois tipos de seres humanos diferentes, os que de humanos só têm definição no nome, e os que são apenas néscios. Dos segundos há muitos, mas uma coisa boa é que é um estado do qual se pode sair, com esforço individual e vontade.
Não acho que haja, aliás, se eu desejar isso a alguém não estou a ser melhor que ele. Mas mesmo que houvesse, é pouco provável que te cruzes com eles numa rede social. Se não, estavamos todos bem f#didos.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,741
149,729
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não acho que haja, aliás, se eu desejar isso a alguém não estou a ser melhor que ele. Mas mesmo que houvesse, é pouco provável que te cruzes com eles numa rede social. Se não, estavamos todos bem f#didos.
Não é preciso desejar. Lá está isso seria deixar a drive do emocional comandar.
Basta ter consciência que provavelmente a sociedade dispensaria bem a sua existência.

Sim, falo mesmo do mundo geral e não das internets.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,544
17,867
Acordam a pensar no chega, toda o dia a falar do chega, adormecem a pensar no chega..que obsessão...e não é de quem apoia o chega...o chega isto, o chega aquilo, mas não param de falar no chega, essa é que essa..o bloco de esterco e o livre dos pseudo intelectuais assim fica com ciúmes...

• Like
Reações: Lucho75

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,992
20,578
Acordam a pensar no chega, toda o dia a falar do chega, adormecem a pensar no chega..que obsessão...e não é de quem apoia o chega...o chega isto, o chega aquilo, mas não param de falar no chega, essa é que essa..o bloco de esterco e o livre dos pseudo intelectuais assim fica com ciúmes...
Não queria entrar nesta discussão mas sendo o Chega o partido mais ativo nas redes sociais, o que divulga/publica mais materiais (boa parte desinformação / fake) e com mais tempo de antena, é normal que se fale deles, não?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,802
24,161
34
Vila Das Aves
Quando o próprio pastorinho do chega corre os canais a dar entrevistas é normal que seja um dos partidos mais falados.

Curiosamente quando começaram as polémicas em relação a incêndios, o pastorinho deixou de aparecer nas TVs.

É isso e o refluxo.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,417
28,477
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Confesso que fiquei um pouco triste por a esquerdalhada abandonar a palavra Fascistas para catalogarem quem não " vai à missa" com eles.

Como o " Fascista" não pegou e está em desuso, viraram-se para a "escumalha e populismo."

Cá eu, prefiro apelida-los de Xuxas corruptos, é mais direto e sem segundas intenções e interpretações. .

Abraços a todos, mesmo ao burros.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,209
44,967
Conquistas
7
109
Confesso que fiquei um pouco triste por a esquerdalhada abandonar a palavra Fascistas para catalogarem quem não " vai à missa" com eles.

Como o " Fascista" não pegou e está em desuso, viraram-se para a "escumalha e populismo."

Cá eu, prefiro apelida-los de Xuxas corruptos, é mais direto e sem segundas intenções e interpretações. .

Abraços a todos, mesmo ao burros.
o termo populismo também é ofensivo?...

se há gajo populista é o Ventura, até o próprio sabe bem isso...

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,417
28,477
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
o termo populismo também é ofensivo?...

se há gajo populista é o Ventura, até o próprio sabe bem isso...
E qual é o político que não é populista?

Ainda ontem o Montenegro veio com um populismo ao anunciar a F1 no proximo ano.

Mas esse, coitado, nem populismo sabe fazer em condições pois anunciar a F1 com o país em labaredas é de mestre.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,209
44,967
Conquistas
7
109
E qual é o político que não é populista?

Ainda ontem o Montenegro veio com um populismo ao anunciar a F1 no proximo ano.

Mas esse, coitado, nem populismo sabe fazer em condições pois anunciar a F1 com o país em labaredas é de mestre.
já disse atrás, há níveis...