Sporting CP
1
FC Porto
2
Aug 30, 2025 at 08:30 PM

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,573
151,795
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Gostava que me explicassem os 8 minutos de descontos....é para um amigo.
Não têm, o jogo foi sempre disputado e jogado a alto ritmo, só paragens para as subs, algumas até foram feitas nas paragens dos festejos de golos pelo que 5 minutos já seriam uma dádiva.

Depois vais ver jogos cheios de anti-jogo e dão uns 5.

Esses 8 minutos junto com ter apitado umas 3 faltas ridículas ao contrário junto à bandeirola de canto deles dizem o que queria, tentar empurrar para trás e ver se chovia mais uma chouriçada.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,018
72,716
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E esta exibição volta a confirmar aquilo que ando a dizer há anos: contra os padres temos que jogar muito bom futebol se não não temos hipóteses. São as regras que temos. Ou joganos grande futebol ou a coisa corre mal porque o padre dá o tal empurrão decisivo. E hoje isso foi demasiado evidente.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,018
72,716
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não têm, o jogo foi sempre disputado e jogado a alto ritmo, só paragens para as subs, algumas até foram feitas nas paragens dos festejos de golos pelo que 5 minutos já seriam uma dádiva.

Depois vais ver jogos cheios de anti-jogo e dão uns 5.

Esses 8 minutos junto com ter apitado umas 3 faltas ridículas ao contrário junto à bandeirola de canto deles dizem o que queria, tentar empurrar para trás e ver se chovia mais uma chouriçada.
Foi demasiado evidente. Foi como um penaldo mal marcado. 8 minutos? Foi o padre a dizer aos dirigentes que mandam nele: "eu fiz tudo o que pude..."

FCP_Blue_Dragon

Bancada central
30 Abril 2024
1,271
2,436
Eu não acho que tenha havido uma grande domínio, controlo do jogo ou masterclass da nossa parte. Amanhã vou ver o jogo com mais calma mas acho que a alegria dos 3 pontos em Alvalade está a adulterar a percepção do jogo à malta.
Mas não deixa de ter sido um bom jogo da nossa parte, com coragem, bravura, acerto tático e bons ajustes no decorrer do jogo e PRINCIPALMENTE um espírito de equipa e amor à camisola como, aí sim! Já não se via à muito. Espero que não seja um espírito só dos bons momentos, eu quero que o espírito se mantenha, tenho visto uma entreajuda muito grande, união e sintonia até nas declarações, onde preocupam-se uns com os outros, estrangeirada que chegou há meia dúzia de dias a falar português e falar (e principalmente a ter ações condizentes) sobre o que o que é ser Porto, quando temos bola ou quando um colega está aflito o cerco que se monta tem sido impressionante. O nosso batalhão deste ano tem qualidade mas acima de tudo, está desde início e cada vez mais a demonstrar que está pronto para ir à GUERRA e apetece-nos ir com eles até o onde for…

Vimos na equipa todo o espírito e legado de Jorge Costa” Mister Farioli, nascido algueres em Itália em Abril de 1989 um mês depois de JC , junior do NGC, ter conquistado o campeonato do mundo de sub-20

Última edição:

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
1,767
4,760
Eu não acho que tenha havido uma grande domínio, controlo do jogo ou masterclass da nossa parte. Amanhã vou ver o jogo com mais calma mas acho que a alegria dos 3 pontos em Alvalade está a adulterar a percepção do jogo à malta.
Mas não deixa de ter sido um bom jogo da nossa parte, com coragem, bravura, acerto tático e bons ajustes no decorrer do jogo e PRINCIPALMENTE um espírito de equipa e amor à camisola como, aí sim! Já não se via à muito. Espero que não seja um espírito só dos bons momentos, eu quero que o espírito se mantenha, tenho visto uma entreajuda muito grande, união e sintonia até nas declarações, onde preocupam-se uns com os outros, estrangeirada que chegou há meia dúzia de dias a falar português e falar (e principalmente a ter ações condizentes) sobre o que o que é ser Porto, quando temos bola ou quando um colega está aflito o cerco que se monta tem sido impressionante. O nosso batalhão deste ano tem qualidade mas acima de tudo, está desde início e cada vez mais a demonstrar que está pronto para ir à GUERRA e apetece-nos ir com eles até o onde for…
Não sufocamos nem esmagamos o Sporting nem era expectável que acontecesse. Mas tendo em conta que não estávamos a jogar contra uma equipa qualquer mas com gajos que tem princípios de jogo definidos e consolidados, foi uma resposta muito boa. Era normal que fosse um jogo equilibrado com vários momentos de ascendente de parte a parte. O Porto teve mais bola e melhor dinâmica na 1a parte. Na segunda o Sporting levantou se um bocado e nós soubemos matar. Mas os jogos entre os grandes ganham se neste pragmatismo. O ano passado, neste mesmo estádio, o Sporting também não teve um ascendente por aí além e tinha de longe a melhor equipa. Ganhou o jogo no mesmo cinismo e no erro. Eu estou satisfeito porque é isto que eu espero nos clássicos, não é ópera. Aqueles 5-0 contra os orcs de há dois anos são a exceção não a regra. E não demonstraram absolutamente nada: fomos a melhor equipa nesse sprint e a pior dos três na maratona.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,218
7,229
Fomos a jogo sem três titulares e ganhamos sem espinhas em casa do bicampeão nacional, que por acaso é o campo tradicionalmente mais difícil para nós no tugão, e onde mesmo em épocas de ouro sempre tivemos dificuldades.
Acho que dentro das limitações que tínhamos e perante o adversário que era, fizemos um jogo quase perfeito. Defensivamente só me lembro de dois erros: um passe errado do Diogo e um perda de bola do Moura. E tirando uma grande defesa do Diogo e um grande corte do Alberto, os lagartos não tiveram direito a nada em termos ofensivos, marcaram num chouriço em que o Bednarek alivia e a bola ressalta para o Nehuen. Quando chegar o Kiwior, a nossa defesa vai tornar-se uma muralha de aço!
Grande jogo do Alberto, do Nehuen, do Varela, do Froholdt, do William e do De Jong. Rosario parece ser reforço, e não apenas mais um para compor plantel.
Estamos mais vivos que nunca, e temos um treinador do crl! Obrigado AVB!

Invictos

Bancada lateral
6 Junho 2024
515
816
Já estou com uma azia do caralho, hoje precisávamos mesmo do Veiga. Ainda por cima com este circo todo de volta do Mora duvido que ele esteja com a cabeça a 100%. Não deixa também de ser curioso os árabes voltaram á carga quando provavelmente devido a alguns leaks já sabiam que o Veiga não podia ir a jogo.
Este ano está visto que podem vir com tudo... Mais um médio e um extremo e ninguém nos pára!!! Nem na Europa...

• Like
Reações: ziminek