Football Manager

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,023
1,833
Não recomendaria a ninguém comprar este FM 26. Vai ser um jogo de teste e provavelmente estará com bugs até dizer chega.

De qualquer forma, podem meter a engine toda xpto, mas depois chega-se ao momento da verdade e um tipo a jogar com uma táctica pré-definida gegenpress ganha ao tipo que constrói uma táctica do zero como se fosse um treinador de topo.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
3,229
4,305
Os macs são mais poderosos do que se pensa.
E neste caso são a melhor opção custo/benefício para correr o FM com muitas ligas e bastante depth. Chega a ser vergonhoso o quanto corre melhor principalmente em laptops. O meu laptop de trabalho com 64GB Ram, i9 não chega sequer perto de rivalizar com o M4 de 16GB que tenho para uso pessoal.

tenho aqui o meu mas estou reticente em por o fm
Qual tens? Se for qualquer um com processador ARM não tenhas medo, aguentam porrada para caraças. O salto M1/2/3 não é significativo no que a FM diz respeito nem olhando para as specs necessárias.

• Like
Reações: radiohead

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,313
28,522
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E neste caso são a melhor opção custo/benefício para correr o FM com muitas ligas e bastante depth. Chega a ser vergonhoso o quanto corre melhor principalmente em laptops. O meu laptop de trabalho com 64GB Ram, i9 não chega sequer perto de rivalizar com o M4 de 16GB que tenho para uso pessoal.

Qual tens? Se for qualquer um com processador ARM não tenhas medo, aguentam porrada para caraças. O salto M1/2/3 não é significativo no que a FM diz respeito nem olhando para as specs necessárias.
M2 8g

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,023
1,833

A única explicação é que o Miles deve usar mac. O jogo é muitíssimo bem otimizado para macOS e péssimo em Windows. Claro que isto parte também da forma como o sistema está construído, o macOS potencia um desenvolvimento melhor de aplicações de um modo geral, mas o FM não tinha o direito de ser tão mau em Windows como é.

Muitas vezes o pessoal olha para as configurações dos Macs/IPads/IPhones e pensa que são uma merda. Depois vais a ver e não há melhor (digo isto mais para tablets e laptops do que para os smartphones, embora acredite que o IPhone ainda é o melhor dispositivo do mercado).

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,313
28,522
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A única explicação é que o Miles deve usar mac. O jogo é muitíssimo bem otimizado para macOS e péssimo em Windows. Claro que isto parte também da forma como o sistema está construído, o macOS potencia um desenvolvimento melhor de aplicações de um modo geral, mas o FM não tinha o direito de ser tão mau em Windows como é.

Muitas vezes o pessoal olha para as configurações dos Macs/IPads/IPhones e pensa que são uma merda. Depois vais a ver e não há melhor (digo isto mais para tablets e laptops do que para os smartphones, embora acredite que o IPhone ainda é o melhor dispositivo do mercado).
Mudei me no ano passado para apple com o iphone e desde então já comprei o ecossistema todo. Não tem nada a ver... A rapidez de processo com aparelhos com anos em cima... é um absurdo.

• Like

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
3,229
4,305
Dá lhe força nisso, não tenhas qualquer problema. Antes do M4 usava um M1 8GB no FM24, não vais ter qualquer stress hahaha

Não tem a ver com o Miles, mas sim mesmo com os sistemas. E obviamente a tecnologia que está no ARM e permite toda a optimização, isso é espetacular e mau, nem consigo jogar o Fm17 agora :(

• Like

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,446
4,572
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Não recomendaria a ninguém comprar este FM 26. Vai ser um jogo de teste e provavelmente estará com bugs até dizer chega.

De qualquer forma, podem meter a engine toda xpto, mas depois chega-se ao momento da verdade e um tipo a jogar com uma táctica pré-definida gegenpress ganha ao tipo que constrói uma táctica do zero como se fosse um treinador de topo.
Este FM26 já é no seguimento do FM25 que não saiu porque não estava suficientemente bom para ser lançado. Acho que esta versão já será bastante melhorada e não deverá estar cheia e bugs, tiveram mais um ano para a desenvolver.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,446
4,572
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson

Isso depende se o jogo está ou não optimizado para Arm. A maior parte não estão e por isso utilizam muito mal o processador

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,321
8,975
45
Lisboa
  • Like
Reações: Moreira