O Rodrigo Mora não tem qualquer hipotese de jogar neste sistema no lugar do Gabri Veiga - com a qualidade e agressividade (e fluidez) que se joga com Gabri Veiga.
Simples. A diferença é ABISMAL para quem é FC Porto e não é FC Mora.
Borja ofensivamente não é "assim assim". Borja ofensivamente é perigoso - e acabou de chegar.
Rodrigo Mora acabará por jogar, mais. A época é longa.
"Não tem hipótese" e a diferença é "abismal" (escrito com maiúsculas) para o Gabri.
Uff.
Primeiro: estou contente e quero que o Gabri continue a titular por uns tempos. O mesmo para o Borja.
Segundo: descordo que a diferença seja abismal para o Gabri e muito menos que não tenha hipótese nenhuma de lutar pelo lugar.
Terceiro: o Borja tem estado bem o suficiente para não merecer rótulos depreciativos de espécie nenhuma. Mas sim, é um jogador que vale mais pela consistência, esforço e pelo "valor táctico" do que por outra coisa qualquer. E nada contra isso! Eu só estava a equacionar o que seria se por acaso a "consistência" dele por um motivo ou por outro começasse a perder gás. Até lá estou bem com a sua titularidade.
Quarto: querer que o Mora a bem ou a mal seja titular é ser FC Mora. Eu não quero. Querer que um atleta do FC Porto (seja o Mora ou outro qquer) atinja o seu máximo potencial não é ser FC Fulano.
Quinto: eu considero que as questões relativamente à sua capacidade física são legítimas e serão para melhorar. Mas agora também há um ponto muito batido que eu honestamente rejeito com firmeza. A ideia que não só o Mora não defende (falso) como até nem sequer algum dia pode vir a defender. Parece que basta o Mora estar em campo que a capacidade de defender do FC Porto passa de fantabulastica a escabrosa pelas dissertações tácticas que ouço de alguns. Isso é objectivamente falso.