A primeira vez que entrei nas Antas foi em 93 pelas mãos do meu tio. Se a memória não me falha, até porque tinha 8 anos, só havia cadeiras na central, rede em toda a volta. O sistema de som eram aqueles megafones que só cagavam ruído e acho que ainda não havia ecrãs.É o futebol moderno, do Instagram e afins, de quem vai ao estádio só para tirar a fotografia e cada vez são mais. É começar a por todos os jogos a começar de noite, para se aproveitar as luzinhas nas fotos.
Nos mouros, o efeito das luzes na cobertura fica todo dentro do estádio, no nosso não se consegue ter o mesmo impacto.
Será que já teremos jogo de luzes para breve ou isto foi apenas a colocação de luzes azuis? Não sei se estas já terão aquela funcionalidade de acender e apagar de forma contínua...
Este vídeo esclarece a minha dúvida![]()
Não tem piada nenhuma.![]()
-----------------------------------------------------
Um dos problemas sempre diagnosticado é não haver um parque ou dois de estacionamento para cerca de 4 a 5 mil carros.
Digo mais nos anos das Antas, havia vários descampados e pessoal arranjava lugares muito mais facilmente, tinha toda a lógica ter sido construido um parque de estacionamento por baixo de toda a Alameda do Dragão desde a Igreja até ao viaduto antes do Estadio, aliás dada a elevada densidade edificativa nas Antas, acho que será essa a melhor solução futura.
Outra solução futura, é o Mercado Abastecedor deixar de ser ali, e acontecer como o MARL de Lisboa que foi para a periferia (entre Alverca e VF Xira).
Aliás no contexto atual o MAP ser ali só prejudica, agricultores, produtores, fornecedores e clientes, há terrenos mais adequados, mais baratos e mais perto para deixar os produtos.
Ali dava para fazer um excelente Pavilhao para as modalidades e um parque subterraneo com uns dois pisos. A pé era facil de chegar ao estadio por aquela ponte por nova por cima da VCI.
E esses terrenos a quem pertencem? cescer as infraestruturas nessa zona era espetacular----------------------------
Pelos vistos a deslocação do Mercado Abastecedor já recolhe consenso de duas ou três listas à Câmara do Porto. É uma área enorme e de imenso potencial, que mais tarde ou mais cedo, o MAP vai deixar de ser ali. Quando chegar essa hora, bem podemos estar atentos por vários motivos, pavilhao instalações e equipamentos, e parques de estacionamento.
Com a travessia áerea por cima da VCI, com a Intervenção no Matadouro, os novos predios do Antas Greeen, o Polo da Corujeira, o TIC, o Dragão vai ficar ali no olho do furacão para novas áreas, e o Mercador Abastecedor é um espaço que não pode ser esquecido.
Visualizar anexo 40699