FC Porto
2
Estrela Vermelha
1
Oct 02, 2025 at 08:00 PM
momentgod

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,946
2,732
Conquistas
5
Lisboa
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
Antes de mais, muito boa vitória!
Todos sabíamos que dada a importância do jogo de Domingo hoje teria de haver rotação.
E normal que o jogo se complicasse também por aí.

Muitas trocas na equipa e algumas indicações:
Eustáquio é mesmo muito curto para titular. É esforçado, mas provavelmente precisamos de alguém melhor para rodar com o Froholdt.
Zaidu é esforçado, mas continua a parecer-me muito curto para alternativa válida à lateral esquerda.
Alarcon parece-me ainda não ter estofo para estas andanças.
Infelizmente, o Martim parece sem estofo mental e foco para estas andanças.

Prpic parece-me uma alternativa aos titulares com enorme potencial.
Pablo Rosário continua numa senda de demonstrar ser um autêntico tapa buracos e joga bem em todo o lado.
O deniz Gul da mostras de qualidade mas precisa de mais tempo de jogo, possivelmente.
O William Gomes precisa de voltar à forma depois da lesão, mas a qualidade está lá, a entrega, o pressing.
O Rodrigo Mora esteve bem, mas acho que perde algum fulgor a jogar a 8 neste sistema, até porque lhe implica mais intensidade e correria atrás da bola, obviamente não sendo um portento físico.

O jogo pareceu algo atabalhoado até à entrada dos habituais titulares.
Assim que Froholdt entrou em campo, passamos de água para vinho.
Ao incluir Ainda: Alberto Costa, uma locomotiva na direita.
Pêpê novamente bem na entrega e procura de espaço e combinações.
Borja uma seta sempre apontada à baliza.
E Gabri Veiga, mais intensidade e capacidade no miolo do meio campo.

Penso que assim que começamos a rechear a equipa dos titulares, o jogo mudou e ficámos obviamente por cima.

De qualquer modo, deu para descansar alguns jogadores, deu para uma boa vitória, para três pontos, para dar ritmo a jogadores retornados de lesão.

Agora vamos a um jogo importantíssimo que é para vencer!

Força Portoooo!

Padovano

Arquibancada
9 Julho 2016
111
157
Conclusoes:

a rodar muito assim foi possivel atribuir se responsabilidades iguais a todos:

1. Zaidu - e curto para o fcporto… esta se a tornar num quinzinho
2. Eustaquio - para mim ja nem a primeira opcao de substituicao e. Muito xurto
3. Alardon - nao mostrou nada de especial
4. Martim - 2 jogo de nivel muito baixo

- x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x

5. Prpic - excelente jogo, mesmo depois de ter sido deliberadamente agredido num veemelho por mostrar - penso que seja o nosso melhor central em potencial;
6. Pablo Rosario - algumas perdas de bola desnecessarias, mas porque jogar com Eustaquio e Mora a 8 nao e propriamente facil, ainda assim tem optima qualidade de conducao, passe, visao de jogo. excelemte aquisicao;
7. Mora - enormissima qualidade e sentido de baliza. Esteve trapalhao pq tem jogado pouco… mas ainda nao tem estofo de titular neste Porto
8. Gul - grande movimento para o penalti. Excelente remate a seguir… de resto muito trapalhao, falhou passes, esteve precipitado como o resto da equipa.

x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x

9. Gabri Veiga - enorme o passe e avisao de jogo para o pepe…. Esta a subir muito de forma nos ultimos 2/3 jogos..
10. Froholdt - grande perola do meio campo, apesar de ter decaido nas exibicoes…
11. Pepe - excelente assitencia para o Mora… esta mais consistente que no ano passado. A mostrar o que tem, tecnica, velocidade e passe;
12. Willian - nao esteve tao bem… mas e normal, com o mArtim a defesa direito. Melhorou com Alberto Costa
13. Alberto Costa - excelente contratação. Ficamso a ganhar face ao joao mario. Alguns maus passes mas essencialmente um jogo de enorme intensidade, qualidade defensiva e ofensiva
14. borja - tem um estilo parecido do Alarcon, mas a acutilancia e a intensidade e resultado naobtem nada a ver. E um jogador de futebol a serio
15. Bednarek e Diogo Costa um pouco abaixo do normal, mas dentro do bom aceitavel, sobretudo nas condicoes em que estao..

excelente vitoria, percebemos quem ta pronto para a titularidade, quem nao, que, pode ficar para o ano e quem nao…

siga agora o jogo mais dificil desta primeira serie de jogos… o Benfica de Mourinho…

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,238
2,113
Conquistas
24
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Um jogo muito fraco a todos os níveis.

Era evidente que a ideia de "jogar com a segunda equipa e ganha-se por 2 ou 3" só entra na cabeça de quem está inebriado.

Mas porra...desbloqueamos cedo mas mesmo assim não controlàmos nada.

Zaidu, Eustáquio, Alarcon não teem lugar na Liga Europa. O sítio deles é muito mais abaixo.

Simpatizo muito com o Zaidu mas não dá mesmo. Paciência.

Karamoh porque não joga em vez de Alarcon?

Neste momento temos uma equipa bastante interessante, não temos um plantel bastante interessante.
Não se consegue fazer tudo duma acentada.

Zaidu, Eustáquio e Alarcon teem os dias contados.
Um defesa esquerdo, um médio e um extremo serão as próximas preocupações da direcção.
karamoh não está inscrito na Liga Europa. Ele veio depois das inscricoes fecharem a custo 0.

• Like
Reações: Miguel Alexandre

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,485
2,935
Para janeiro precisamos urgentemente
1 Medio para o lugar do Frodo
1 PL capaz de substituir o Samu

E se desse um extremo com faro de golo
+ 1 LE para descansar o Moura
Só assim podemos sonhar com uma época fenomenal
Esquece o ponta de lança. Teremos o Luc e o Gul está a evoluir imenso.
Precisamos é de um 4o central e ver que rentabilidade dá o Karamoh, e avaliar se necessitamos do 5o extremo.
Mas se Farioli lhe deu a mão é porque o karamoh tem.valor.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,145
12,639
Antes de mais, muito boa vitória!
Todos sabíamos que dada a importância do jogo de Domingo hoje teria de haver rotação.
E normal que o jogo se complicasse também por aí.

Muitas trocas na equipa e algumas indicações:
Eustáquio é mesmo muito curto para titular. É esforçado, mas provavelmente precisamos de alguém melhor para rodar com o Froholdt.
Zaidu é esforçado, mas continua a parecer-me muito curto para alternativa válida à lateral esquerda.
Alarcon parece-me ainda não ter estofo para estas andanças.
Infelizmente, o Martim parece sem estofo mental e foco para estas andanças.

Prpic parece-me uma alternativa aos titulares com enorme potencial.
Pablo Rosário continua numa senda de demonstrar ser um autêntico tapa buracos e joga bem em todo o lado.
O deniz Gul da mostras de qualidade mas precisa de mais tempo de jogo, possivelmente.
O William Gomes precisa de voltar à forma depois da lesão, mas a qualidade está lá, a entrega, o pressing.
O Rodrigo Mora esteve bem, mas acho que perde algum fulgor a jogar a 8 neste sistema, até porque lhe implica mais intensidade e correria atrás da bola, obviamente não sendo um portento físico.

O jogo pareceu algo atabalhoado até à entrada dos habituais titulares.
Assim que Froholdt entrou em campo, passamos de água para vinho.
Ao incluir Ainda: Alberto Costa, uma locomotiva na direita.
Pêpê novamente bem na entrega e procura de espaço e combinações.
Borja uma seta sempre apontada à baliza.
E Gabri Veiga, mais intensidade e capacidade no miolo do meio campo.

Penso que assim que começamos a rechear a equipa dos titulares, o jogo mudou e ficámos obviamente por cima.

De qualquer modo, deu para descansar alguns jogadores, deu para uma boa vitória, para três pontos, para dar ritmo a jogadores retornados de lesão.

Agora vamos a um jogo importantíssimo que é para vencer!

Força Portoooo!
E é impopular mas se houver uma proposta acima dos 20M€ pelo Martim para mim é vender ... Acho que nunca vai dar jogador de nível Porto
Fraco a defender
Lesões constantes
Atitudes pouco profissionais que não sei se não interferem na anterior ...

netkill

Arquibancada
2 Dezembro 2017
266
561
Continuamos no bom caminho.
Dá gosto ver todos os jogadores a festejarem todos os golos.
Dá gosto ver a forma como o Samu festeja os golos dos colegas.
Dá gosto olhar para uma tabela e ver 9 vitórias seguidas.
E dá muito gosto ver as vitórias morais dos dois :poop: da 2a circular e nós com 3 pontos e mais um dinheirito no bolso...
Mas vamos continuar com os pés no chão. Deixar a basófia para os outros, continuar a sorrir e sorrir ainda mais no final da época.
Porto!!!
:logo