#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.69

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.69 Performance da Época

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,639
20,096
Claro que estamos frustrados e doentes (sobretudo tendo em conta quem estava do outro lado) mas temos de procurar deixar a emotividade de lado e ir em busca da racionalidade (e eu não sou exemplo nenhum): o jogo estava muito físico e numa optica de duelos. O Mora é menos forte nesse campo e na agressividade sem bola. Ainda na quinta feira tinha feito um jogo muito errático naquela posição. Um encurtamento do espaço menos conseguido numa recuperação de bola do adversário, menos agressividade na recuperação da mesma e podes ter a equipa toda exposta e o adversário a ferir-te. Era muito importante vencer mas era igualmente importante não perder e para isso tínhamos de ser equilibrados. Rosário entrou bem. Invadiu imensas vezes o sector intermédio do rival com bola e criou alguns desequilíbrios pela esquerda com Moura e Borja. Admito perfeitamente quem defenda a entrada de Mora naquele momento pela sua criatividade (eu pensei exactamente o mesmo) mas não deixo de compreender a opção do treinador.
Eu compreendi o que ele quis fazer mas discordo da opção (que não resultou ) num jogo em que jogamos em casa e com todas as condições para ferir o adversário.Basta ver que a entrada do Mora obrigou o Mourinho a colocar imediatamente um central . O importante agora é manter a vantagem pontual até Sporting e Benfica jogarem entre eles.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,455
9,628
Um gajo vai tentando fazer o seu dia, mas é uma azia descomunal.

O empate não sabe a pouco, sabe a completamente oferecido. Até o mouro júnior deve estar a pensar como não teve de acertar marcações uma vez que fosse durante o jogo, porque o nosso treinador simplesmente não desbloqueou o meio campo durante 90 minutos.

Já tivemos vários jogos em que os laterais estão por dentro e só na segunda parte lhes dá mais liberdade para explorar a linha. Percebo e aceito que é um traço do seu jogo e dá-nos mais consistência defensiva no momento da perda. Um golo sofrido em 8 jogos - de autogolo - demonstra a eficácia. Agora o meio campo precisa de ajustes nestes jogos em que o trinco afunda-se, porque se não conseguimos criar um desequilíbrio nesse setor, tanto Veiga como Froholdt não têm espaço para receber a bola e queimar linhas, porque a equipa não lhes proporciona esse espaço.

Neste aspeto, acho que Farioli perdeu 2 pontos. E tem de rever esta situação para não perder mais, porque as outras equipas vão imitar este amarrar do jogo na nossa primeira fase de construção.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,683
5,014
40
Porto, Portugal
Um gajo vai tentando fazer o seu dia, mas é uma azia descomunal.

O empate não sabe a pouco, sabe a completamente oferecido. Até o mouro júnior deve estar a pensar como não teve de acertar marcações uma vez que fosse durante o jogo, porque o nosso treinador simplesmente não desbloqueou o meio campo durante 90 minutos.

Já tivemos vários jogos em que os laterais estão por dentro e só na segunda parte lhes dá mais liberdade para explorar a linha. Percebo e aceito que é um traço do seu jogo e dá-nos mais consistência defensiva no momento da perda. Um golo sofrido em 8 jogos - de autogolo - demonstra a eficácia. Agora o meio campo precisa de ajustes nestes jogos em que o trinco afunda-se, porque se não conseguimos criar um desequilíbrio nesse setor, tanto Veiga como Froholdt não têm espaço para receber a bola e queimar linhas, porque a equipa não lhes proporciona esse espaço.

Neste aspeto, acho que Farioli perdeu 2 pontos. E tem de rever esta situação para não perder mais, porque as outras equipas vão imitar este amarrar do jogo na nossa primeira fase de construção.
ele nao quis desamarrar é a impressao que me deu
as outras equipas nao tem a qualidade individual dos jogadores do benfica

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,637
101,781
Em janeiro que peça um lateral esquerdo (para substituir o Zaidu) e uma alternativa de qualidade ao Froholdt. Na próxima época fica a faltar mais um extremo e, talvez, um PL, dependendo do rendimento e estado físico do Luuk.

• Like
Reações: Eclipsisboy

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,678
915
Em janeiro que peça um lateral esquerdo (para substituir o Zaidu) e uma alternativa de qualidade ao Froholdt. Na próxima época fica a faltar mais um extremo e, talvez, um PL, dependendo do rendimento e estado físico do Luuk.
O PL é preciso para esta época. O Luuk tem 35 anos e só consegue ir até certo ponto, o Gul melhorou mas continua sem conseguir ser um PL que marque golos e o Samu está muito distante do que era no início. No Tugão é importante ter gajos que marquem golos facilmente para abrir os jogos complicados. Infelizmente mesmo os nossos outros avançados (Borja, Mora, Pepê, William) não estão a ser muito eficazes.

• Não gosto
Reações: Bulbasauro

João Vieira

Arquibancada
25 Maio 2019
146
236
Conquistas
2
  • Deco
  • Lucho González
Pela primeira vez e alguma vez teria de ser, acho que não esteve ao nível do que precisávamos e não soube ajudar a equipa.
Opções limitadas? Talvez..

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,464
5,721
Foi frio e consciente.

Não quis cair na armadilha da raposa velha...

Seguir trabalhando, Mister!

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,170
11,497
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Já é um grande treinador e vai ser gigante no futuro.

Estamos muito bem entregues.

Temos uma equipa na verdadeira acepção da palavra.

O jogo de ontem era, na teoria, um dos 4 mais difíceis das 34 jornadas.

Acordem para a vida, porque não vamos ganhar os jogos todos. Sinceramente, eu vejo muita criancice na análise ao jogo. Se tínhamos obrigação de ganhar ontem, temos obrigação então de acabar o campeonato só com vitórias, não se aceita menos do que isso. Isto é completamente absurdo.

O 11 deles tem qualidade, se fôssemos com tudo na busca do golo, provavelmente a esta altura já os tínhamos apenas a 1 ponto de distância e com um balão de moral gigante. Mas pelo menos podíamos bater no peito e dizer que fizemos tudo para ganhar.

Há 3/4 meses atrás, não conseguíamos ganhar aos reformados de Miami e levávamos 4 golos do Al Ahly.

Ao dia de hoje, temos que varrer todo e qualquer adversário que nos apareça à frente, caso contrário, o Farioli não sabe em que clube está.

8 jornadas, já fomos a alvalade e recebemos o benfica. Temos 4 e 3 pontos de vantagem sobre eles, sendo que ainda vão ter que se enfrentar. 1 golo sofrido. 1 golo sofrido, quando 3 dos 4 defesas, são elementos novos. Parece fácil.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,749
9,423
Já sabia que ao primeiro empate, fosse contra quem fosse, a malta vinha aqui descarregar. O ciclo e o modus operandi é sempre o mesmo. Já se esqueceram do futebol miserável que tivémos durante mais de 3 anos.

Se calhar nem merecemos a sorte que temos em ter um treinador como Farioli. Depois queixem-se. E isto tudo porque um autocarro qualquer + padres conseguiram impedir uma vitória que merecia ser clara pelo que fizemos durante o jogo. Bastava aquela do Mora ter entrado e estava aqui toda a gente eufórica pedir a renovação do mister.

Os adeptos são sempre o mesmo.
Que comentário mais desonesto. "Já se sabia que ao primeiro empate, fosse contra quem fosse, a malta vinha aqui descarregar".
Que grande strawman!

A maioria do pessoa que ficou frustrado ontem - e estranho não serem muitos mais!!! - é porque tinhamos tudo na mão para ganhar. Não houve a minima tomada de risco. O Porto, a jogar em casa, numa forma brutal, decidiu não arriscar a vitória, contra o benfica moribundo do não menos moribundo mourinho.
Tirar Gabri Veiga à meia hora e meter o Rosário?
Meter o Mora aos90'?

E pior, nunca desfazer aquela saída de bola que estava completamente amarrada?

Os moribundos vieram jogar para o empate e conseguiram.

É melhor estar a 4 do que a 1? claro, mas será que vamos ter mais oportunidadesde meter os adversários a 5 e 7 pontos? Eu espero que sim, mas não vai ser nada fácil. Tenho a certeza que o AVB concorda comigo.

Agora... se o jogo tivesse sido muito mais dificil, se eles jogassem muito à bola e nós não estivessemos nesta forma. Olhando para onde estavamos, era claro que estava contente ao dia dehoje. Mas não podemos ignorar os últimos meses e o estado das equipas.

JJ1893

Arquibancada
19 Setembro 2025
338
591
Eu acho que ele ontem esteve bem e entendeu perfeitamente o contexto do jogo.

Percebeu muito rapidamente onde está. Viu como os árbitros conduzem e condicionam os jogos, a dualidade de critérios, a facilidade com que marcam faltas a favor do adversário, com que dão amarelos ao FC Porto, como permitem aos adversários jogar com maior à vontade.

O FC Porto está em primeiro com 3 pontos de avanço sobre o Sporting, a quem ganhamos em Alvalade e temos para já vantagem no confronto direto), e 4 sobre o Benfica. Isto quando temos claramente um calendário mais complicado na primeira volta que ambos os rivais.

Uma derrota ontem, principalmente desta forma contra uma equipa que foi fazer antijogo e defender o 0-0, teria sido um golpe muito duro. O jogo na 2ª parte entrou numa fase em que não se podiam cometer erros e fomos um pouco mais conservadores até pela dificuldade de penetrar num bloco tão fechado.

Estamos no caminho certo. Ontem fiquei muito frustrado com o resultado, mas no final ainda fiquei um bom tempo no Estádio, como faço sempre, a aplaudir a equipa, porque não tenho dúvida que o merecem e no final vamos colher os frutos, vamos ser felizes.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,705
7,623
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
O PL é preciso para esta época. O Luuk tem 35 anos e só consegue ir até certo ponto, o Gul melhorou mas continua sem conseguir ser um PL que marque golos e o Samu está muito distante do que era no início. No Tugão é importante ter gajos que marquem golos facilmente para abrir os jogos complicados. Infelizmente mesmo os nossos outros avançados (Borja, Mora, Pepê, William) não estão a ser muito eficazes.
Eu sinto que o Gul vai ser um grande PdL. E já vai começar a mostrar esta época

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,964
6,264
As subs do Llorinho:

Aos 80 mete um médio por um extremo
Aos 90 mete um central e um extremo por um médio e um lateral

As subs do Farioli:

63 médio por médio e extremo por extremo
75 avançado por avançado
90 médio por médio

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
27,635
27,777
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Lateral esquerdo
Central emprestado
Médio criativo
Extremo
Finalizador

Saindo zaidu e Eustáquio.

Este plantel ainda ficava muito mais forte

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,396
74,531
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Que comentário mais desonesto. "Já se sabia que ao primeiro empate, fosse contra quem fosse, a malta vinha aqui descarregar".
Que grande strawman!
eheheheh...carrega, amego...!
Desonesto são os "grow big balls" e tal. Mas hey..

Olha, por falar em big balls, se calhar devíamos olhar para o treinador do Estoril...pahahah

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,413
6,746
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Fomos pragmáticos, saímos em primeira e trouxemos experiência a esta equipa muito jovem.

Fez-lhes bem este jogo. Em termos de pressão, sem dúvida que foi o mais exigente e cresceram.

Com o empate do Sporting ficou tudo na mesma e saímos por cima

• Like
Reações: TGarcia87

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,749
9,423
Não gosto de estarmos a ter aqui as conversas tipicas dos adeptos das equipa de mourinho. Ah e tal, nem estivemos mal. Ah e tal fomos mais táticos. Ah e tal, é melhor 4pts de avanço do que arriscar e ficarmos a 1.
Nos últimos anos os adeptos dessas equipas começam eufóricos com o Mourinho, depois começam a ficar otimistas, depois ficam mais pragmáticos e realistas e depois de meses com desculpas lá caem na real e percebem que não jogam um crl e não têm tomates. Até os jogadores ficam fdds de passar o jogo todo a pressionar e não sair da posição, quase que a praticar um anti futebol.

No Mourinho isso é regra, no Farioli acredito foi uma excepção, pk este não tem sido o ADN da nossa brutal equipa que ele montou. Estarmos a aqui a aceitar o empate como um bom resultado e justificar isso com o que eramos com o Anselmi... isso para mim é cantiga de embalar.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,749
9,423
eheheheh...carrega, amego...!
Desonesto são os "grow big balls" e tal. Mas hey...
não é desonesto... não alterei a posição de ninguém. Foi a minha opinião, um pouco emocional, mas no geral mantenho. Faltou-lhe coragem para ganhar. Não estás de acordo?

marcometro

Bancada lateral
16 Março 2015
542
890
Hoje mais a frio, aceito as opiniões de quem diz que faltou um pouco mais de ambição ao nosso Mister, mas por outro lado percebo que o mesmo teve um pensamento mais racional do que emotivo e talvez hajam diversas condicionantes para o justificar.
A sua situação do ano passado no Ajax, os 3 jogos em 6 dias que concerteza trouxe cansaço físico e mental alguns jogadores nucleares.
E sabendo ele que isto é uma maratona preferiu gerir.
Para nós adeptos era para ir para cima esmagar o panelas claro que era isso que eu queria, queria os 3 pontos, mas depois da última época em que sofremos muito, aceito estar em primeiro nesta condição sabendo que o nosso Mister aprendeu com o jogo e irá procurar nossos processos onde podemos lidar melhor com este tipo de equipa
Dois pontos essenciais que para mim poderão ajudar no futuro ele dar mais liberdade aos laterais e em janeiro precisamos de 3 coisas um medio para substituir o froholdt, um extremo ou lateral esquerdo para lutar com o Moura e um luk de jong em boa forma.
Vamos meu Porto 💙 e quanto nos adeptos é apoiar estamos no bom caminho, aceitando que ninguém é imune a críticas