Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.34

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.34 Performance da Época
Jogos
9
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,133
17,674
O Mora hoje ia parecer um infantil no meio de seniores, deixem-se de filmes, ainda para mais com a permissividade do padre

O Anderson até ia estranhar tal prenda

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,688
8,350
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Têm de ser titular... nem que se mude a táctica
Para ele, com Farioli parece só poder ser de 4-4-3 para 4-3-3...
Atual 4-1-2-3 para 4-2-1-3, com ele a 10. Isto para um melhor habitat consistente para realmente dar mais sem desiquilibrar coletivamente. Mas Farioli quer/"sabe" realmente para ajustar para isso?!!

Vir da esquerda ou direita, vai castrar e expor mais no pós-perda de bola. Falso 9, nunca de início e só eventualmente em contextos muito muito específicos. Não gosto nem acho que se lucre daí.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,159
1,705
Para ele, com Farioli parece só poder ser de 4-4-3 para 4-3-3...
Atual 4-1-2-3 para 4-2-1-3, com ele a 10. Isto para um melhor habitat consistente para realmente dar mais sem desiquilibrar coletivamente. Mas Farioli quer/"sabe" realmente para ajustar para isso?!!

Vir da esquerda ou direita, vai castrar e expor mais no pós-perda de bola. Falso 9, nunca de início e só eventualmente em contextos muito muito específicos. Não gosto nem acho que se lucre daí.
Acho que o Mora rende mais junto ao 9 neste caso o Samu ... mas par isso o treinador têm ou teria de mudar de táctica...

É ali que ele mais rende como se viu o ano passado..

Num meio campo a três sendo ele o mais ofensivo parece me que ainda assim fica mais longe do 9 e têm muito mais desgaste físico....

Além disso é o nosso maior criativo...

442 ... um 9 + o Mora

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,220
997
A sua não venda foi um erro no verão. Já se sabia que não ia ser titular e a sua venda teria permitido adicionar mais profundidade e qualidade ao plantel e despachar alguns cepos que esta plantel ainda tem. Com um grande extremo e um médio com as mesmas características do frodo e eventualmente mais um lateral de qualidade inegável ficávamos com um plantel mais ou menos ao nível de 2021 2022 ou até ligeiramente superior. A não venda do Mora acaba por ser uma decisão que não é carne nem peixe.

Ficamos com um jogador que nos olhos do treinador não passa de um suplente , não contratámos o tal extremo diferenciado nem mais um médio de topo que nos permitiria ambicionar voos mais altos. Continuamos com vários jogadores que não acrescentam rigorosamente nada , Eustáquios, pêpês, Zaidus, Martins fernandes, Guls. Tendo dito isto, tendo em linha de conta que quer o Borja Sainz e sobretudo o Pêpê pouca ou nenhuma criatividade acrescentam à frente de ataque, o Farioli devia começar a pensar em experimentar pôr o Mora a jogar a partir de uma ala , sempre dava mais criatividade .

Ás vezes fica-se com a sensação que o Pêpê e o Borja Sainz só são titulares pelo compromisso defensivo que tem. Um jogador que joga na frente de ataque tem que ter mais atributos que meramente correr muito e ser forte no pressing. O gabri veiga também é meio pastelão mas tem criatividade, o Sainz e o Pêpê correm muito e pouco mais. O pêpê faz um bom jogo em cada 10 . O Mora não sendo um fora de série já merecia a titularidade tendo em linha de conta a concorrência que tem. Se o Pêpê e o Sainz fossem jogadores de classe mundial atá se compreendia a não titularidade do Mora, assim fica difícil compreender esta insistência em jogadores que não acrescentam grande coisa a nível criativo.

• Não gosto
Reações: DragaoDesdeDia1

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,472
2,916
Ás vezes fica-se com a sensação que o Pêpê e o Borja Sainz só são titulares pelo compromisso defensivo que tem. U
Não tenhas a mínima dúvida disso.
Está visto que as equipas do Farioli são muito boas a defender, é essa a prioriade dele, e só depois é que vem o ataque.
O facto de hoje ter jogado o Pablo em vez do Gabri mostra bem essa tendência.

Há jogos onde o Mora poderia ter jogado mas por razões que ninguém entende bem, não jogou.
Se contra o Benfica disseram "se ele tivesse entrado em vez do Pablo talvez tivéssemos", talvez hoje, se o Mora tivesse jogado mais, tivessemos marcado um golo que fosse. Entrar aos 84 minutos é terrível para qualquer jogador, imaginem para um miúdo de 18 anos.
Aquilo que ele fez na época passada, em vários jogos, não foi obra do acaso e acho que o Farioli tem de deixar de ser cagão e arriscar mais.

• Like

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,533
4,414
Porto
Lêem se aqui os mesmos argumentos batidos noutros anos... Fisico, intensidade, ...
Um mito para a maior parte das pessoas. Como disse noutro tópico, não faz sentido combater o ponto forte do adversário (físico) com o nosso ponto... fraco (físico). Não faz sentido nenhum. O Barcelona do Guardiola e dos anões engolia equipas mais fortes fisicamente.

O meu jogo preferido do Quaresma na Champions foi contra o Chelsea, no Dragão, onde violou os jogadores ingleses (e se fartou de levar porrada). O Diarra deve ter saído do jogo mais largo que o Calado.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,321
14,728
Quem ler o que aqui se escreve fica com a ideia que os dez golos que marcou no ano passado foram contra júniores.

Hoje não íamos ganhar o confronto fisico, podíamos ganhar um confronto técnico.

Lêem se aqui os mesmos argumentos batidos noutros anos... Fisico, intensidade, ...
Andam com saudades do correbol

• Like

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,427
1,362
O Mora hoje ia parecer um infantil no meio de seniores, deixem-se de filmes, ainda para mais com a permissividade do padre

O Anderson até ia estranhar tal prenda
Como no ombro a ombro estávamos a perder todas e "pela força" a coisa não ia lá mais valia tentar pelo jeito.

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
124
241
Nao era jogo para ele, os gajos encostavam no Fro ou no Rosario e com o fisico sacavam a bola, imaginem com um minorca.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,256
11,985
Italia
O meio campo do PSG ou Barca tem gajos no top-10 para a Bola de Ouro, o PSG ate tem no top-5. Abraco.
Ma não é pelo tamanho ou força. Nunca íamos ganhar no físico.
Tentámos fazer o que eles fazem quando deviamos ter feito precisamente o contrário... Bola no chão, velocidade na troca, desposicionamento.
Jogamos o jogo deles e obviamente não o ganhamos

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
124
241
E o do Porto põe o top-10 do premio Kopa no banco. Uma lista banal com Yamal, Doue, Cubarsi, Yildiz, etc
Eu repito o que eu disse, para ser mais claro, o PSG ou Barca tem o meio-campo com gajos no top-10, top-5 ou top-3 no meio campo, para a Bola de Ouro. Nao e um no top 10 do premio Kopa e depois acompanhado pelo Quim Lambreta e o Agostinho Fanecas.
Podes achar que o Mora e o novo Maradona, cada um tem direito a sua opiniao, mas eu pessoalmente nao acho, nem os outros clubes acharam, senao nao andava por ca.

Última edição: