Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.33

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.33 Performance da Época
Jogos
9
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,136
17,681
O Mora hoje ia parecer um infantil no meio de seniores, deixem-se de filmes, ainda para mais com a permissividade do padre

O Anderson até ia estranhar tal prenda

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,690
8,351
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Têm de ser titular... nem que se mude a táctica
Para ele, com Farioli parece só poder ser de 4-4-3 para 4-3-3...
Atual 4-1-2-3 para 4-2-1-3, com ele a 10. Isto para um melhor habitat consistente para realmente dar mais sem desiquilibrar coletivamente. Mas Farioli quer/"sabe" realmente para ajustar para isso?!!

Vir da esquerda ou direita, vai castrar e expor mais no pós-perda de bola. Falso 9, nunca de início e só eventualmente em contextos muito muito específicos. Não gosto nem acho que se lucre daí.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,159
1,705
Para ele, com Farioli parece só poder ser de 4-4-3 para 4-3-3...
Atual 4-1-2-3 para 4-2-1-3, com ele a 10. Isto para um melhor habitat consistente para realmente dar mais sem desiquilibrar coletivamente. Mas Farioli quer/"sabe" realmente para ajustar para isso?!!

Vir da esquerda ou direita, vai castrar e expor mais no pós-perda de bola. Falso 9, nunca de início e só eventualmente em contextos muito muito específicos. Não gosto nem acho que se lucre daí.
Acho que o Mora rende mais junto ao 9 neste caso o Samu ... mas par isso o treinador têm ou teria de mudar de táctica...

É ali que ele mais rende como se viu o ano passado..

Num meio campo a três sendo ele o mais ofensivo parece me que ainda assim fica mais longe do 9 e têm muito mais desgaste físico....

Além disso é o nosso maior criativo...

442 ... um 9 + o Mora

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,220
997
A sua não venda foi um erro no verão. Já se sabia que não ia ser titular e a sua venda teria permitido adicionar mais profundidade e qualidade ao plantel e despachar alguns cepos que esta plantel ainda tem. Com um grande extremo e um médio com as mesmas características do frodo e eventualmente mais um lateral de qualidade inegável ficávamos com um plantel mais ou menos ao nível de 2021 2022 ou até ligeiramente superior. A não venda do Mora acaba por ser uma decisão que não é carne nem peixe.

Ficamos com um jogador que nos olhos do treinador não passa de um suplente , não contratámos o tal extremo diferenciado nem mais um médio de topo que nos permitiria ambicionar voos mais altos. Continuamos com vários jogadores que não acrescentam rigorosamente nada , Eustáquios, pêpês, Zaidus, Martins fernandes, Guls. Tendo dito isto, tendo em linha de conta que quer o Borja Sainz e sobretudo o Pêpê pouca ou nenhuma criatividade acrescentam à frente de ataque, o Farioli devia começar a pensar em experimentar pôr o Mora a jogar a partir de uma ala , sempre dava mais criatividade .

Ás vezes fica-se com a sensação que o Pêpê e o Borja Sainz só são titulares pelo compromisso defensivo que tem. Um jogador que joga na frente de ataque tem que ter mais atributos que meramente correr muito e ser forte no pressing. O gabri veiga também é meio pastelão mas tem criatividade, o Sainz e o Pêpê correm muito e pouco mais. O pêpê faz um bom jogo em cada 10 . O Mora não sendo um fora de série já merecia a titularidade tendo em linha de conta a concorrência que tem. Se o Pêpê e o Sainz fossem jogadores de classe mundial atá se compreendia a não titularidade do Mora, assim fica difícil compreender esta insistência em jogadores que não acrescentam grande coisa a nível criativo.

• Não gosto
Reações: DragaoDesdeDia1

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,472
2,917
Ás vezes fica-se com a sensação que o Pêpê e o Borja Sainz só são titulares pelo compromisso defensivo que tem. U
Não tenhas a mínima dúvida disso.
Está visto que as equipas do Farioli são muito boas a defender, é essa a prioriade dele, e só depois é que vem o ataque.
O facto de hoje ter jogado o Pablo em vez do Gabri mostra bem essa tendência.

Há jogos onde o Mora poderia ter jogado mas por razões que ninguém entende bem, não jogou.
Se contra o Benfica disseram "se ele tivesse entrado em vez do Pablo talvez tivéssemos", talvez hoje, se o Mora tivesse jogado mais, tivessemos marcado um golo que fosse. Entrar aos 84 minutos é terrível para qualquer jogador, imaginem para um miúdo de 18 anos.
Aquilo que ele fez na época passada, em vários jogos, não foi obra do acaso e acho que o Farioli tem de deixar de ser cagão e arriscar mais.

• Like

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,256
11,987
Italia
Quem ler o que aqui se escreve fica com a ideia que os dez golos que marcou no ano passado foram contra júniores.

Hoje não íamos ganhar o confronto fisico, podíamos ganhar um confronto técnico.

Lêem se aqui os mesmos argumentos batidos noutros anos... Fisico, intensidade, ...

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,533
4,414
Porto
Lêem se aqui os mesmos argumentos batidos noutros anos... Fisico, intensidade, ...
Um mito para a maior parte das pessoas. Como disse noutro tópico, não faz sentido combater o ponto forte do adversário (físico) com o nosso ponto... fraco (físico). Não faz sentido nenhum. O Barcelona do Guardiola e dos anões engolia equipas mais fortes fisicamente.

O meu jogo preferido do Quaresma na Champions foi contra o Chelsea, no Dragão, onde violou os jogadores ingleses (e se fartou de levar porrada). O Diarra deve ter saído do jogo mais largo que o Calado.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,331
14,728
Quem ler o que aqui se escreve fica com a ideia que os dez golos que marcou no ano passado foram contra júniores.

Hoje não íamos ganhar o confronto fisico, podíamos ganhar um confronto técnico.

Andam com saudades do correbol

• Like

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,432
1,363
O Mora hoje ia parecer um infantil no meio de seniores, deixem-se de filmes, ainda para mais com a permissividade do padre

O Anderson até ia estranhar tal prenda
Como no ombro a ombro estávamos a perder todas e "pela força" a coisa não ia lá mais valia tentar pelo jeito.

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
124
241
Nao era jogo para ele, os gajos encostavam no Fro ou no Rosario e com o fisico sacavam a bola, imaginem com um minorca.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,256
11,987
Italia
O meio campo do PSG ou Barca tem gajos no top-10 para a Bola de Ouro, o PSG ate tem no top-5. Abraco.
Ma não é pelo tamanho ou força. Nunca íamos ganhar no físico.
Tentámos fazer o que eles fazem quando deviamos ter feito precisamente o contrário... Bola no chão, velocidade na troca, desposicionamento.
Jogamos o jogo deles e obviamente não o ganhamos

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
124
241
E o do Porto põe o top-10 do premio Kopa no banco. Uma lista banal com Yamal, Doue, Cubarsi, Yildiz, etc
Eu repito o que eu disse, para ser mais claro, o PSG ou Barca tem o meio-campo com gajos no top-10, top-5 ou top-3 no meio campo, para a Bola de Ouro. Nao e um no top 10 do premio Kopa e depois acompanhado pelo Quim Lambreta e o Agostinho Fanecas.
Podes achar que o Mora e o novo Maradona, cada um tem direito a sua opiniao, mas eu pessoalmente nao acho, nem os outros clubes acharam, senao nao andava por ca.

Última edição: