#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.76

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.76 Performance da Época

Fyodor

Arquibancada
3 Novembro 2025
457
1,466
O Mourinho nunca foi portista, apenas trabalhou no FCP, e por sinal fez um grande trabalho, eu estarei sempre grato por isso.
Mas depois da final de 2004 ele nunca se mostrou particularmente respeitoso com o FCP, nem mostrou por nós ou até pela cidade uma simpatia especial, aliás bem pelo contrário. Por causa dessas atitudes dele para com o FCP (que começaram na final de Gelsenkirchen), no meu coração azul e branco nunca houve muito espaço para o Mourinho, e portanto nunca me senti traído por ele. Nunca foi dos nossos.
Portanto, o facto de ele estar a treinar o regime não me incomoda, quero lá saber, ainda se ele fosse um bom treinador.
Acho que está no clube certo, ainda para mais sendo ele trafiquista de coração, um clube dirigido por vígaros espertalhões, com uma massa adepta de acéfalos mais ou menos avinhados, que cultiva uma arrogância completamente ridícula, meramente baseada num passado glorigozo e no numbro de sócios.

No benfiquistão o JM tem garantida uma bela massagem ao ego, todos os holofotes em cima, afagado pela CS, o "maior" a treinar o "maior", etc.
E se no final da época tiver conquistado a taça da liga, vai ser a taça da liga mais importante e mais festejada da história de Portugal, segundo a CS. E isso, para este Mourinho decadente, é win-win. Pela minha parte, desejo-lhe toda a sorte do mundo excepto na liga, na taça de PT, na taça da liga e na liga dos campeões.
Basta ver que desde que saiu do FC Porto as únicas vezes que voltou ao Dragão foram como treinador da equipa adversária. Só 21 anos depois é que voltou para ver um jogo e foi porque, segundo ele, queria ver in loco equipas que estivessem a ganhar e a jogar bem. O AVB aproveitou a visita dele e proporcionou-lhe o aplauso do estádio pelos seus serviços entre 2002 e 2004.

Para mim o Mourinho neste momento é-me indiferente, agradeço imenso o que fez pelo FC Porto, foi muito importante, mas parece-me que o Mourinho não reconhece a importância do FC Porto na sua carreira. Na altura em que assinou pelo FC Porto, esteve muito perto de assinar pelo Sporting, se calhar hoje seria mais um Carlos Carvalhal da vida e não o Mourinho que passou por alguns dos melhores clubes do mundo. Jamais teria tido a hipótese de ganhar competições internacionais.

Não me importo que tenha assinado pelos lampiões, mas as declarações e o seu comportamento fazem com que tenha perdido muito do respeito que tinha por ele. Ao contrário do Artur Jorge que sempre foi um senhor, o Mourinho porta-se quase como um Octávio Machado da vida.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,238
4,472
Criámos cinco claras oportunidades de golo em casa da segunda melhor defesa do campeonato (a melhor, se não contarmos connosco). Na primeira parte, então, foi um amasso. Aos 7 segundos, já estávamos em posição de rematar à baliza. Depois, bolas a rasar o poste, grandes defesas do redes, cortes em cima da linha… se quiserem falar de finalização, ainda dou de barato, mas produção ofensiva? Porra, fumem lá o que o Catarro fumou. O futebol não se joga sozinho e não é PlayStation. Depois de sinais de cansaço, esta exibição foi um luxo, e tomara que seja sempre gerido assim. A Liga Europa é para se ir fazendo com calma, nesta altura.

E revejam o golo. Mil vezes, se necessário. A movimentação do Moura a fugir à marcação, a velocidade do Mora e a forma como tudo se desenrola de forma claramente treinada.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
9,137
7,725
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Paulo Catarro a rebentar com os cornos todos
Essa conversa também pode ser vista como justificativa do que se tem passado nos últimos 10-15 anos e preparatória para o futuro, de quem sabe quem são os beneficiados. Disse mais que isso, mas tende a ir de encontro à narrativa de que no final ganha o melhor, quem joga melhor e que os árbitros acabam por não ter influência no desfecho final.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
98,986
238,990
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,573
48,616
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O tempo vai mostrando se calhar aquilo que aconteceu na Holanda foi só a equipa do Ajax a voltar a ser o que realmente era depois de vários meses a ser o que não era

Novembro e estão a 11 pontos do primeiro

E aqui só temos de dar tempo e confiança. Se fosse possível dar os 3 reforços que necessita (DE, 8, extremo) em janeiro era meio caminho andado para o resto do campeonato correr bem.

• Like
Reações: K92

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,477
6,505
O tempo vai mostrando se calhar aquilo que aconteceu na Holanda foi só a equipa do Ajax a voltar a ser o que realmente era depois de vários meses a ser o que não era

Novembro e estão a 11 pontos do primeiro

Só mesmo um profundo desconhecimento do estado do Ajax naquele momento, do mercado que fizeram poderia achar que Farioli não fez um auténtico milagre.

E lá está, também serviu de aprendizagem para o próprio com certeza. O que aconteceu no final da época foi um desastre e daí ele ter saído, o próprio não tinha condicões psicológicas de continuar, agora o trabalho brilhante ficou lá.

Quem sabe, sabe.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
8,546
19,611
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,674
21,775
Vila Nova de Gaia, 1975
Só mesmo um profundo desconhecimento do estado do Ajax naquele momento, do mercado que fizeram poderia achar que Farioli não fez um auténtico milagre.

E lá está, também serviu de aprendizagem para o próprio com certeza. O que aconteceu no final da época foi um desastre e daí ele ter saído, o próprio não tinha condicões psicológicas de continuar, agora o trabalho brilhante ficou lá.

Quem sabe, sabe.
Por outro lado, também deve ser um sinal de alerta.

Não poderá a nossa equipa parecer melhor do que é pelo fator Farioli?

Não estaremos em sobre rendimento face à qualidade intrínseca da equipa/do plantel?

Não poderemos, por esse motivo, vir a ter dificuldades acrescidas no futuro?

• Like
Reações: Portista in Sofia

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,477
6,505

Não estaremos em sobre rendimento face à qualidade intrínseca da equipa/do plantel?

Talvez e Janeiro será importante para isso mesmo. Mas isso sou eu a pensar em conquistas dentro e fora de portas, para o tugão é mais que suficiente.

Os rivais não são melhores.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,943
2,636
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa

Éóbvio que a equipa está a pontuar mais por causa de Farioli. O plantel mudou muito, mas é muito curto, basta pensar que continuamos a ter posições em que um jogador muito bom entraria de caras no 11 (caso dos extremos).

Mas dada a situação financeira, é o possivel.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,477
6,505
Éóbvio que a equipa está a pontuar mais por causa de Farioli. O plantel mudou muito, mas é muito curto, basta pensar que continuamos a ter posições em que um jogador muito bom entraria de caras no 11 (caso dos extremos).

Mas dada a situação financeira, é o possivel.
Muito curto não é. Quem tem no banco Veiga, Borja, (poderia e vai ter o Luuk) como teve no último jogo, não pode achar isso um plantel curto.

Se temos um plantel curto, o que dizer das lacunas dos nosso rivais. O que interessa é o FC Porto claro, mas estando numa competicão, há que olhar para eles também.

E a nossa histôria de conquistas faz-se muito assim. De belos 11s, e bancos curtos, que nem acho que seja o caso esta época.

Pode e com certeza se vai melhorar.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,496
75,763
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Muito curto não é. Quem tem no banco Veiga, Borja, (poderia e vai ter o Luuk) como teve no último jogo, não pode achar isso um plantel curto.

Se temos um plantel curto, o que dizer das lacunas dos nosso rivais. O que interessa é o FC Porto claro, mas estando numa competicão, há que olhar para eles também.

E a nossa histôria de conquistas faz-se muito assim. De belos 11s, e bancos curtos, que nem acho que seja o caso esta época.

Pode e com certeza se vai melhorar.
Por outro lado tens Zaidu e Eustáquio como outras alternativas. E tens só 3 centrais. E só 3 extremos. Os extremos são muito perdulários. Falta-lhes outro tipo de qualidade na hora de finalizar.

O plantel, não sendo curto em termos de quantidade, ainda é curto em termos de qualidade. Lá chegaremos.