André Villas-Boas - Presidente

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,572
6,255
Sim refiro me ao 11 titular , bom golo do moura , mas estás a falar no golo sofrido ou no que marcou ? Ele é um bom jogador e o ano passado ajudou bastante mas este ano parece andar apagado e até mesmo de cabeça no ar .
Olhando para a equipa e procurando onde melhorar para mim é uma posição que está carenciada ainda pra mais sabendo que o zaidu é o suplente ....
Aí está.

É mais um Semedo. Nada a fazer.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,572
6,255
A cada jogo que passa fica mais evidente a urgência que é ir buscar um pdl matador.

Criam-se 50 oportunidades de golo para marcar 1 ou 2. Os adversários a cada 2 oportunidades, marcam-nos 1.

O nosso melhor marcador (Samu), está em SÉTIMO lugar na lista de marcadores do campeonato. Sendo que está até atrás de um centro campista dos lagartos.

Comprado, emprestado, a custo zero, na pré-reforma, o que for, mas tragam alguém que meta a bola lá dentro em poucas oportunidades.

Um Thomas Muller era excelente para fazer 1 ou 2 épocas. Infelizmente foi-se perder para a liga canadiana.

Hehe.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,661
32,657
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Continuo com a seguinte ordem de prioridades para Janeiro.

- um pdl matador, nem que tiver 35 ou mais anos e venha emprestado por uma época. Só o facto de termos ido buscar o de Jong, prova que é uma posição que tem que ser reforçada. Um Thomas Muller tinha sido mel.

- alternativa ao Froholdt.

- um central.
Tens um plc matador agora.

Quantos putos de 21 anos tem tantos golos como o samu?

• Like
Reações: cigano

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,888
9,130

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,427
8,583
36
Porto
A cada jogo que passa fica mais evidente a urgência que é ir buscar um pdl matador.

Criam-se 50 oportunidades de golo para marcar 1 ou 2. Os adversários a cada 2 oportunidades, marcam-nos 1.

O nosso melhor marcador (Samu), está em SÉTIMO lugar na lista de marcadores do campeonato. Sendo que está até atrás de um centro campista dos lagartos.

Comprado, emprestado, a custo zero, na pré-reforma, o que for, mas tragam alguém que meta a bola lá dentro em poucas oportunidades.

Um Thomas Muller era excelente para fazer 1 ou 2 épocas. Infelizmente foi-se perder para a liga canadiana.
Com todo o respeito mas digo-te com muita frontalidade. Isso parece um comentário de um Luis Aguilar desta vida num daqueles programas "isentos" de futebol na TV.

Já te responderam e muito bem a isto e desmancharam tudo, claro.

• Like
Reações: Gatão1983

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,031
7,378
A questão do ponta de lança é fácil
Metam a bola no Samu dentro daquele retângulo grande de volta da baliza e ele resolve....jogos e, possivelmente, o campeonato

O resto, podem fazer uns golitos e têm que melhorar
Alas e médios ofensivos do Porto, juntos, têm que fazer 35/40 golos por ano
E já levam 20...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
45,460
76,701
Conquistas
6
  • André Villas-Boas

O problema não foi a opção ter sido por outro jogador.

O "problema" foi outro.

O percurso por onde teria de passar e o valor "extra" do dinheiro a sair do Clube...

O problema da contratação do Bruno Fernandes como de tantos outros não terem sido fechadas...
Um dos "crimes" cometidos pela anterior direção: ter deixado escapar jogadores como o Bruno Fernandes por....interesses instalados...

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,031
7,378
Eu dizia na liga, não devem ter

35/40 ali em 5/6 gajos, 30 nos da frente e depois uns 10 golitos do médio mais recuado e defesas
80 golos
Ah, na liga não. Na Liga são 11.

Mas é possível os 30-35. Um Borja vai acabar tranquilamente com 10, o mesmo com o William e entre Gabri, Mora e Pepê saem os outros 10. E também tem de se ver que tem havido muita rotação, o Gabri por exemplo só tem 588 minutos na Liga e muitas vezes são pingados, é raro jogar um jogo todo. O mesmo com o Mora e mesmo com o William.

O Samu vai chegar aos 20-25 golos na Liga e ainda não está a ser servido como deve ser. Até por isso espero que fique cá mais 1-2 aninhos, vai melhorar ele e vai melhorar a equipa. O gajo é um matador, um bicho de área, tem desiludido um pouco com oportunidades fáceis que tem desperdiçado mas acredito que foi só uma fase. Quanto tiver um extremo que vá para cima sem medo de entrar na área as oportunidades vão surgir muito mais.

Esta equipa precisa de 2 anos a jogar junta, se no primeiro ano estamos assim, só imagino como podemos estar com esta base 2 anos a jogar junta (não todos mas a maioria), com uns retoques na profundidade, com um nível superior em algumas posições (Moura, Varela, Pepê...) e com os restantes todos com mais 1-2 anos de desenvolvimento em cima (Alberto, Froholdt, Gabri, Mora, William, Samu, Gul...).

Já para não falar na fornada de talento que temos na formação...

O futuro parece risonho, assim tenhamos a pontinha de sorte que às vezes faz a diferença. Com idas consecutivas à Champions até ao final do mandato, acredito que teremos um plantel incrível na altura.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,236
19,727
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Aí está.

É mais um Semedo. Nada a fazer.
Ainda me lembra do Semedo, uma técnica muito acima de quase todos mas era mole e cada um é o que é, os assobios tinham razão de ser.
O Moura nem é da posição dele e não é comparável em qualquer ponto seja técnico ou de entrega ao jogo e comparado com o Semedo tem pouco tempo ainda, não sabemos ainda se vai progredir ou não.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,888
9,130
Ah, na liga não. Na Liga são 11.

Mas é possível os 30-35. Um Borja vai acabar tranquilamente com 10, o mesmo com o William e entre Gabri, Mora e Pepê saem os outros 10. E também tem de se ver que tem havido muita rotação, o Gabri por exemplo só tem 588 minutos na Liga e muitas vezes são pingados, é raro jogar um jogo todo. O mesmo com o Mora e mesmo com o William.

O Samu vai chegar aos 20-25 golos na Liga e ainda não está a ser servido como deve ser. Até por isso espero que fique cá mais 1-2 aninhos, vai melhorar ele e vai melhorar a equipa. O gajo é um matador, um bicho de área, tem desiludido um pouco com oportunidades fáceis que tem desperdiçado mas acredito que foi só uma fase. Quanto tiver um extremo que vá para cima sem medo de entrar na área as oportunidades vão surgir muito mais.

Esta equipa precisa de 2 anos a jogar junta, se no primeiro ano estamos assim, só imagino como podemos estar com esta base 2 anos a jogar junta (não todos mas a maioria), com uns retoques na profundidade, com um nível superior em algumas posições (Moura, Varela, Pepê...) e com os restantes todos com mais 1-2 anos de desenvolvimento em cima (Alberto, Froholdt, Gabri, Mora, William, Samu, Gul...).

Já para não falar na fornada de talento que temos na formação...

O futuro parece risonho, assim tenhamos a pontinha de sorte que às vezes faz a diferença. Com idas consecutivas à Champions até ao final do mandato, acredito que teremos um plantel incrível na altura.

Todas as épocas necessitas de uma venda significativa. Ou várias, um pouco menos significativas. E isso com Champions.

E é com essa(s) venda(s) que consegues reforçar o plantel para um nível superior.

Foi precisamente isso que permitiu o substancial reforço para esta época e será assim para as próximas.

Qualquer gestão contrária é jogar na roleta russa.

A roleta russa (+ tudo o que sabemos) que afundou o Clube na última dúzia de anos.

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,384
2,677

Todas as épocas necessitas de uma venda significativa. Ou várias, um pouco menos significativas. E isso com Champions.

E é com essa(s) venda(s) que consegues reforçar o plantel para um nível superior.

Foi precisamente isso que permitiu o substancial reforço para esta época e será assim para as próximas.

Qualquer gestão contrária é jogar na roleta russa.

A roleta russa (+ tudo o que sabemos) que afundou o Clube na última dúzia de anos.
Olhando por exemplo para os últimos destaques no jornal A Bola nas últimas semanas temos visto destaques de brilharetes de talentos do alentejo nos sub-17, prodígios, de meninos de ouro e de pés esquerdos que são diamante, Mourinho encantado com os jogadores da B (num empate contra Marítimo e estão atrás do Porto B na classificação, para não falar da distância do Sporting B...) e por aí fora, a insistência tem sido tanta que chegamos a uma conclusão:
- O all-in do Rui Costa pé-eleições vai bater com estrondo!
Já estão a promover descaradamente a formação, sem razões para tal, porque está visto que vão ser os próximos"Reforços" durante uns tempos, então se não se qualificam na champions ou para a champions na próxima-época... ui ui ciclo negativo claramente a caminho, vão ter de vender dedos e aneis (e não sei se têm gente para grandes vendas).

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,236
19,727
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não, não tinha. Assobiar um jogador ao primeiro segundo do jogo (ou quando se levanta para aquecer) não faz sentido nenhum.
tinha antecedentes de jogos anteriores. eu nunca assobiei ou xinguei (utilizando termo brasileiro) porque não faz parte da minha maneira de ser (não confundir com educação) mas a malta do futebol grande parte é assim. Ex; Árbitro quando entrava sozinho no campo era sempre assobiado fosse conhecido ou assobiado.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,572
6,255
tinha antecedentes de jogos anteriores. eu nunca assobiei ou xinguei (utilizando termo brasileiro) porque não faz parte da minha maneira de ser (não confundir com educação) mas a malta do futebol grande parte é assim. Ex; Árbitro quando entrava sozinho no campo era sempre assobiado fosse conhecido ou assobiado.
O meu pai tinha uma filha da puta na cadeira ao lado que mal o Semedo tocava na bola ou ia aquecer começava a insultar.

Uma grande Filha da puta.

E é isto.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,236
19,727
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O meu pai tinha uma filha da puta na cadeira ao lado que mal o Semedo tocava na bola ou ia aquecer começava a insultar.

Uma grande Filha da puta.

E é isto.
E o PdC contava que abaixo da camarote presidencial havia uma fulana que insultava um jogador de forma contínua, ele não mencionou qual, e quando marcava um golo ovacionava o dito cujo de forma vibrante.
Quem nunca viu disto ou não vai ao futebol ou se vai e se incomoda que deixe de ir.
Eu tinha para aí 17, 18 anos e num jogo nos cativos tive uma discussão nada acesa com um fulano que se identificou posteriormente como Juiz (antes do 25 de Abril) e chamou um polícia para me prender, ele não o fez e foi posteriormente suspenso na Corporação pela chefia.
Nas bancadas, e cá fora em geral, temos gente sem noção sempre foi assim e nos estádios o fanatismo tolda a cabeça de muita gente seja juiz, médico, trolha ou qualquer profissão - não se vê aqui também?

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,572
6,255
E o PdC contava que abaixo da camarote presidencial havia uma fulana que insultava um jogador de forma contínua, ele não mencionou qual, e quando marcava um golo ovacionava o dito cujo de forma vibrante.
Quem nunca viu disto ou não vai ao futebol ou se vai e se incomoda que deixe de ir.
Eu tinha para aí 17, 18 anos e num jogo nos cativos tive uma discussão nada acesa com um fulano que se identificou posteriormente como Juiz (antes do 25 de Abril) e chamou um polícia para me prender, ele não o fez e foi posteriormente suspenso na Corporação pela chefia.
Nas bancadas, e cá fora em geral, temos gente sem noção sempre foi assim e nos estádios o fanatismo tolda a cabeça de muita gente seja juiz, médico, trolha ou qualquer profissão - não se vê aqui também?
Que exista, não significa que eu não possa vociferar contra este tipo de comportamentos. Até porque, os considero nocivos.