André Villas-Boas - Presidente

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,971
6,675
E continuas na tua demanda.

Querias que o Presidente do clube viesse falar como um adepto na net para depois levar um castigo de 6 meses ?

Não percebes que isto chegou onde chegou devido a 10 anos de coma da nossa parte e que agora não é a gritar como uma pita histérica que se vai resolver as coisas ?
A minha demanda?

Tenho o direito de achar isso demasiado soft. E sim eu sei que foi a antiga direçao que andou a dormir e deixou isso chegar a esse ponto.

Mas admitindo que ha coisas que nao consegues (ou podes nao conseguir) controlar ou que te passam a perna (e ja sabemos a dificuldade acrescida para o FCP em Portugal) isso nao invalida que possas desmascarar e apontar o dedo de forma corrosiva sem passar dos limites que possam levar a castigos.

E isso da postura diferente de AVB so o tempo vai dizer. Eu nao papo muito isso. Que AVB é de outro nivel em relaçao ao tipico dirigente tuga nao tenho duvidas mas neste momento tenho ainda menos duvidas que estamos a "dormir" à sombra da liderança e dos 5 e 8 pontos de vantagem sobre os rivais.

Vamos ver o que acontece quando os assaltos a sério ao FCP começarem.

Esta época tem sido marcado por um colinho avassalador aos marroquinos e principalmente aos lagartos que pura e simplesmente sao completamente "empurrados" para as vitorias. So perderam pontos contra os rivais e Braga à pala de roubos épicos aos pequenos.
O FCP tem insistido em nao perder pontos e eles vao sendo mantidos à tona com assaltos. Mas daqui a nada vao ter de fazer ao FCP os mesmos assaltos que fazem aos pequenos contra eles.

Se leva-los ao colo nao chega vao ter de começar a travar o FCP à força. As arbitragens dos nossos jogos tem sido aceitaveis na minha opiniao. Os prejuizos ao FCP sao mais indirectos no sentido em que levar rivais ao colo acaba por ser um prejuizo nosso.

Deixa essa escumalha perder verdadeiramente a vergonha toda nos nossos jogos e fazer ao FCP o que fazem aos pequenos quando os marroquinos estao apertados. Depois nao vale a pena ser corrosivos quando o mal estiver feito.

Temos mais que motivos para deixarmos tudo a arder mesmo estando na liderança com uma vantagem porreira. E seria coerente até.

Vir chorar e atirar para todo o lado depois do mal estar feito até lhes vai dar um gozo maior.

PS: "O futebol português vive hoje um momento de grande união. Acreditem que digo isto com convicção. O futebol português está vivo e está bom", transmitiu (Pedro Proença).
Isto ja depois do comunicado do FCP a pedir que tome medidas.
Medidas para quê se ta tudo bem?

• Like
Reações: arichard

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,944
13,310
Ontem revivemos uma das cenas mais surreais que aconteceram na história do futebol.

Quando em Moreira de Cónegos há 8 anos atrás, o padre Godinho deu um encontrão ao Danilo e expulsou o mesmo.

Ontem um dos árbitros assistentes "atirou-se" a Bednarek e o polaco é que ainda levou amarelo..... Pelo menos não foi expulso. 😂😂😂

Ainda veremos em pleno Dragão, um padre agredir um jogador do FCP e expulsar o mesmo.

Já faltou mais. 😅

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,250
12,740
A minha demanda?

Tenho o direito de achar isso demasiado soft. E sim eu sei que foi a antiga direçao que andou a dormir e deixou isso chegar a esse ponto.

Mas admitindo que ha coisas que nao consegues (ou podes nao conseguir) controlar ou que te passam a perna (e ja sabemos a dificuldade acrescida para o FCP em Portugal) isso nao invalida que possas desmascarar e apontar o dedo de forma corrosiva sem passar dos limites que possam levar a castigos.

E isso da postura diferente de AVB so o tempo vai dizer. Eu nao papo muito isso. Que AVB é de outro nivel em relaçao ao tipico dirigente tuga nao tenho duvidas mas neste momento tenho ainda menos duvidas que estamos a "dormir" à sombra da liderança e dos 5 e 8 pontos de vantagem sobre os rivais.

Vamos ver o que acontece quando os assaltos a sério ao FCP começarem.

Esta época tem sido marcado por um colinho avassalador aos marroquinos e principalmente aos lagartos que pura e simplesmente sao completamente "empurrados" para as vitorias. So perderam pontos contra os rivais e Braga à pala de roubos épicos aos pequenos.
O FCP tem insistido em nao perder pontos e eles vao sendo mantidos à tona com assaltos. Mas daqui a nada vao ter de fazer ao FCP os mesmos assaltos que fazem aos pequenos contra eles.

Se leva-los ao colo nao chega vao ter de começar a travar o FCP à força. As arbitragens dos nossos jogos tem sido aceitaveis na minha opiniao. Os prejuizos ao FCP sao mais indirectos no sentido em que levar rivais ao colo acaba por ser um prejuizo nosso.

Deixa essa escumalha perder verdadeiramente a vergonha toda nos nossos jogos e fazer ao FCP o que fazem aos pequenos quando os marroquinos estao apertados. Depois nao vale a pena ser corrosivos quando o mal estiver feito.

Temos mais que motivos para deixarmos tudo a arder mesmo estando na liderança com uma vantagem porreira. E seria coerente até.

Vir chorar e atirar para todo o lado depois do mal estar feito até lhes vai dar um gozo maior.

PS: "O futebol português vive hoje um momento de grande união. Acreditem que digo isto com convicção. O futebol português está vivo e está bom", transmitiu (Pedro Proença).
Isto ja depois do comunicado do FCP a pedir que tome medidas.
Medidas para quê se ta tudo bem?
A única parte em que concordo contigo é que AVB deveria responder directamente ao Proença perante estás declarações que mais não são que uma afronta directa ao FCP.

Deveria dizer que ou Proença não vive em Portugal ou então está na FPF com interesse outros que não o futebol português e que se assim é, mais vale demitir-se ...

Hoje já temos um candidato forte contra o outro FDP do Lobo, o Rui Moreira!!

Última edição:

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,944
13,310

Deve ser esta a união a que ele se estava a referir.

Um gajo vê as bocas do Rui Costa ao sporting e depois vê isto... as bocas são teatro autêntico. "Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço."

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
242
253
Um dos meus melhores amigos, portista, é daqueles inocentes que acha que os árbitros erram para todos os lados e a prova disso é que todos os clubes se queixam.
Já nem posso vê-lo à frente. É assim que se destroem amizades.

• Like
Reações: apostador87
Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,075
241,404
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Um dos meus melhores amigos, portista, é daqueles inocentes que acha que os árbitros erram para todos os lados e a prova disso é que todos os clubes se queixam.
Eles erram para todos de facto

Erram contra o Porto
Erram a favor do Panelas
Erram a favor do Zborde

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
2,112
11,182
E qual era o problema se o presidente fosse castigado?
E o que é que se ganhava com isso? Nada. Temos de ser mais inteligentes e estamos a ser. A conversa da força bruta e de andar a berrar a torto e direito que se defende por aqui são comportamentos primitivos que só iriam descredibilizar a nossa posição e que não resolvem nada.

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
242
253
Bom comunicado, mais uma vez. Sobretudo, desta vez, destaco a forma como se puseram nomes aos bois: Marco Pina, Faustino e Pedro Henriques são a fonte de todo o problema, é a cúpula que legitima os roubos e a pouca vergonha, que relativiza os erros contra nós e branqueia semanalmente os que favorecem os 2 estarolas. Também são eles que condicionam a avaliação posterior aos padres, até porque já modelaram a opinião pública a seu bel-prazer.
Mas o Pedro Henriques hoje disse que não era penalty e que os 12 minutos de espera são inconcebíveis, porque o VAR só deve intervir em caso de erro óbvio. E um erro óbvio não leva 12 minutos a analisar.
Mas sim, não é muito diferente dos outros.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,268
29,626
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
E o que é se ganhava com isso? Nada. Temos de ser mais inteligentes e estamos a ser. A conversa da força bruta e de andar a berrar a torto e direito que se defende por aqui são comportamentos primitivos que só iriam descredibilizar a nossa posição e que não resolvem nada.
Só grunhos defendem essa abordagem.

O comunicado de hoje foi cirúrgico e revelou algo que queriam manter em " segredo "

É retirando pedra a pedra que derrubamos a muralha

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,670
7,753
E o que é se ganhava com isso? Nada. Temos de ser mais inteligentes e estamos a ser. A conversa da força bruta e de andar a berrar a torto e direito que se defende por aqui são comportamentos primitivos que só iriam descredibilizar a nossa posição e que não resolvem nada.
A prova da inteligência foi a reação do Bed ontem, como o próprio mister já ter dito há muito que vão aparecer armadilhas de todo o lado. Acho que a esse nível, de facto, estamos com uma resiliência mental brutal, quase anti-frágeis. É seguir.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
44,062
88,406
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Diria que deixarem de falar de futebol seria melhor que destruir a amizade. Percebo o que dizes, portistas conseguirem nao ver mal nenhum no Tugao e das coisas mais irritantes que ha, mas sendo um dos melhores amigos mais vale um acordo e preservar a amizade.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,006
7,343
Tenho há muitos anos um projeto que nunca concretizei por falta de conhecimentos. Eu entrava com os conteúdos, o meu parceiro com a parte técnica.
Era uma APP, gratuita e disponível na Google Play Store e afins. Ia chamar-se "Gatuno" e teria uma base de dados (sempre actualizada) de todos os árbitros/VAR e seus erros, comparando sempre lances iguais e decisões diferentes do mesmo árbitro. Por exemplo, carregavas no VAR Rui Silva e aparecia-te o penalty de ontem e o penalty flagrante contra o sporting, no Estoril, que ele não assinalou.
Tenho pena de não poder desenvolver esse projeto.
Só o nome da APP ia fazê-los espumarem-se de raiva. Dantes, sempre que um árbitro roubava, o estádio gritava em uníssono "Gatuno, gatuno".
Não sei até que ponto isso não daria problemas legais se não até eu te fazia isso

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,712
4,289
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
- Depositar dinheiro na conta de um árbitro e denuncia-lo para este não arbitrar o nosso jogo.

Ps: Estou a brincar, isso seria ridículo e seriamos logo desqualificados. Isto também não é o Campeonato do Zimbabwe.
Um à altura vice-presidente de um clube do nosso campeonato discorda.