Liga Portugal Betclic 2025/2026

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
14,965
8,987
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu por acaso até aceitava que marcasse falta ao jogador do Gil. Mas fds, ganharam no Estoril exatamente da mesma forma e aí não houve problema nem erro do árbitro.
O problema em Portugal é que estamos pessimamente mal habituados. Ao minímo toque marca-se falta, quando o futebol é suposto ser um desporto de contacto.
Até posso pegar no penalti que nos foi marcado frente ao AFS, porque se formos a ver em lance corrido não havia nenhum momento que o jogador do AFS pudesse evitar o contacto com Gabri, pois o jogador do AFS até tentou jogar a bola, o Gabri é que surgiu do nada.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,616
79,349
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O problema em Portugal é que estamos pessimamente mal habituados. Ao minímo toque marca-se falta, quando o futebol é suposto ser um desporto de contacto.
Até posso pegar no penalti que nos foi marcado frente ao AFS, porque se formos a ver em lance corrido não havia nenhum momento que o jogador do AFS pudesse evitar o contacto com Gabri, pois o jogador do AFS até tentou jogar a bola e no momento não adivinhava que o Gabri estivesse lá, pois o Gabri surgiu do nada.
Por acaso perdemos uma final da taça da liga, se não estou enganado, por um lance igual. Do Oliver. Exactamente igual. Também marcaram penaldo na altura.

• Like
Reações: SA e jmspr.2016

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
14,965
8,987
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Por acaso perdemos uma final da taça da liga, se não estou enganado, por um lance igual. Do Oliver. Exactamente igual. Também marcaram penaldo na altura.
Não estou a dizer que o penalti foi mal marcado, porque é um lance que segue exactamente a lógica do que estamos habitudaos no Tugão, mas não deixo de achar que é uma falta de m**da e que em outras ligas, provavelmente nunca marcariam falta.

• Like
Reações: Dexter2020

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,610
11,745
Até posso pegar no penalti que nos foi marcado frente ao AFS, porque se formos a ver em lance corrido não havia nenhum momento que o jogador do AFS podesse evitar o contacto com Gabri, pois o jogador do AFS até tentou jogar a bola e no momento não adivinhava que o Gabri estivesse lá, pois o Gabri surgiu do nada.
Pois, ou se segue um caminho ou se segue o outro. Mas no tugão é conforme o árbitro. Eu também acho que se marcam faltas a mais e penalties por tudo e por nada e julgo que isso se faz em Portugal por indicação da cúpula da arbitragem, um bocado como arma para lidar com o escrutínio da opinião pública: na dúvida é sempre melhore marcar do que não marcar porque não ver uma falta traz mais barulho do que ver uma falta a mais. E depois abusa-se disso.

• Like
Reações: ASCD

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,616
79,349
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não estou a dizer que o penalti foi mal marcado, porque é um lance que segue exactamente a lógica do que estamos habitudaos no Tugão, mas não deixo de achar que é uma falta de m**da e que em outras ligas, provavelmente nunca marcariam falta.
Há outros lances que não deviam ser faltas/penaldos, por exemplo, lances em que a bola vai ao braço e em que o braço, apesar de aberto, está num movimento natural. Alguns pisões em que se vê perfeitamente que o jogador nem está a ver onde pisou.

• Like
Reações: ASCD

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,626
30,180
Gaia
Os lags marcam um golo em contra ataque numa bola em que o Gil está todo subido? Será que vi mal?

Só nós, até podemos estar a dar 3 secos e mesmo assim os adversários enfiam-se lá atrás a defender para o Mundial.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
14,965
8,987
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pois, ou se segue um caminho ou se segue o outro. Mas no tugão é conforme o árbitro. Eu também acho que se marcam faltas a mais e penalties por tudo e por nada e julgo que isso se faz em Portugal por indicação da cúpula da arbitragem, um bocado como arma para lidar com o escrutínio da opinião pública: na dúvida é sempre melhore marcar do que não marcar porque não ver uma falta traz mais barulho do que ver uma falta a mais. E depois abusa-se disso.
Por exemplo, na liga inglesa os árbitros marcam poucas faltas, porque seguem as instrucções da FA. O problema é que em Portugal temos organismos como o CA e a APAF que não servem para nada, não dão instrucções, nem recomendações aos árbitros, aqueles organismos apenas servem para alimentar o corporativismo daquela classe e distribuir tachos.

• Like
Reações: SA e Ricky Silva

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,610
11,745
Os lags marcam um golo em contra ataque numa bola em que o Gil está todo subido? Será que vi mal?

Só nós, até podemos estar a dar 3 secos e mesmo assim os adversários enfiam-se lá atrás a defender para o Mundial.
Pá, o Gil tentou ganhar o jogo. Não dava para fazer as duas coisas. E nesse lance foi mais má comunicação entre o defesa e o Andrew do que propriamente defesa demasiado subida. Aquela bola era fácil de limpar.

• Like
Reações: SA e grandeporto

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,774
244,765
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Nem estavam assim tão subidos

O redes é que foi burro senão era uma jogada sem qualquer perigo

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
14,965
8,987
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Há outros lances que não deviam ser faltas/penaldos, por exemplo, lances em que a bola vai ao braço e em que o braço, apesar de aberto, está num movimento natural. Alguns pisões em que se vê perfeitamente que o jogador nem está a ver onde pisou.
Há tantos exemplos... podia-se pegar no penalti do Toupeirense frente ao Famalicão, uma típica falta à moda do Tugão. O Justin de Haas naquele momento vinha a ganhar impulsão, como é que ele podia não ter os braços naquela posição? Além disso o Otamerdi nem sequer estava perto da bola o suficiente, mas pronto como fez aquela manha todo, lá conseguiu que o apitadeiro marcasse penalti com o argumento que o jogador estava em posição negligente... só mesmo quem nunca jogou à bola.
E o penalti marcado a favor dos lagartos nos Açores, é o cúmulo do ridículo do critério do Tugão. Lá está ao minímo toque marca-se falta.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
24,998
13,126
Os lagartos que chorem. Que se lixem todos.
Memória curta deles quando uns dias atrás o próprio presidente deles aparece em publico a dizer que foram beneficiados no jogo contra os encornados do santa clara no jogo da taça.
Esquecem se do canto deles que deu o golo da vitória no jogo do campeonato no mesmo estádio.
Voltaram os calimeros como eram antigamente
Esse fim de semana se fizermos a nossa parte, ganhar o nosso jogo, o bosta do Borges que se preocupe é com o que está próximo dele.
Pk está mais perto os encornados do que nos no primeiro lugar

• Like
Reações: pauloans e ASCD

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,826
3,024
Eu por acaso até aceitava que marcasse falta ao jogador do Gil. Mas fds, ganharam no Estoril exatamente da mesma forma e aí não houve problema nem erro do árbitro.
Em todos os jogos em que os verdes foram beneficiados (nacional, Famalicão, Estoril e Sta Clara) só houve negativa para os árbitros no jogo de Famalicão e dos Açores.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,826
3,024
Por exemplo, na liga inglesa os árbitros marcam poucas faltas, porque seguem as instrucções da FA. O problema é que em Portugal temos organismos como o CA e a APAF que não servem para nada, não dão instrucções, nem recomendações aos árbitros, aqueles organismos apenas servem para alimentar o corporativismo daquela classe e distribuir tachos.
Claro que dão instruções aos árbitros. O CA. (A apaf não conta para este Totobola).

• Like
Reações: SA