CryptoMoedas

liebe_fcp

Bancada central
16 Junho 2017
1,317
2,043
2040? Olhe que não, olhe que não... será bem mais cedo.

Mas é uma boa compra agora, se descer para lá dos 7 cêntimos ainda melhor. Quem tiver possibilidade de comprar um saco de 100k HBAR vai fazer uns trocos jeitosos.
Hoje apeteceu-me investir 150€, pareceu-me uma boa altura.
Conclusão: colei-me ao instinto do milionário cá do burgo, e sou neste momento um feliz proprietário de mais de 1843.16 HBAR. :giggle:

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,553
36,615
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Hoje apeteceu-me investir 150€, pareceu-me uma boa altura.
Conclusão: colei-me ao instinto do milionário cá do burgo, e sou neste momento um feliz proprietário de mais de 1843.16 HBAR. :giggle:
Engraçado que quando eu disse que HBAR era uma boa compra (postado exatamente às 23:31h) coincidiu com o preciso instante em que atingiu o preço mais baixo deste ano. E depois começou logo a subir.

Basicamente se tivesses comprado ontem durante a hora em que tivemos esta conversa terias entrado a 7,5 cêntimos e já tinhas ganhos de ~16% em meio dia:

Insider ou toque de midas? Não vou revelar. 🧐

• Haha
  • Wow
Reações: Tails e MiguelDeco

liebe_fcp

Bancada central
16 Junho 2017
1,317
2,043
Engraçado que quando eu disse que HBAR era uma boa compra (postado exatamente às 23:31h) coincidiu com o preciso instante em que atingiu o preço mais baixo deste ano. E depois começou logo a subir.

Basicamente se tivesses comprado ontem durante a hora em que tivemos esta conversa terias entrado a 7,5 cêntimos e já tinhas ganhos de ~16% em meio dia:

Insider ou toque de midas? Não vou revelar. 🧐
Bem visto. Mas não faz mal, não espero nada menos que triplicar no curto prazo... :cool:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,137
78,822
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É ao contrário, tens exatamente as mesmas bitcoins hoje, que tinhas ontem e que vais ter amanhã. :cool:
Tem extamente as mesmas bitcoins mas o valor delas desceu....Ou seja, já não tem 300€, tem menos. Como pode ter mais se o valor unitátio da bitcoin voltar a subir.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,553
36,615
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Sim, em euros.

Vejo sempre em euros.
Pronto, então para ti ontem esteve a 6 cêntimos quando fizeste a pergunta.

E agora já subiu quase 18%.

Se tivesses comprado o saco de 100k Hbar já tinhas ganho quase uns 2000 euros.

• Wow
Reações: Tails

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,137
78,822
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Estamos a dizer a mesma coisa. :sneaky:
Sim, mas o que ele disse está certo. Pode ter 0 se a Bitcoin chegar a valer 0 ou perto disso. Terá as mesmas bitcoins mas o valor unitário dela pode vir a ser 0. Como pode vir a ser 100k.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,254
5,911
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Sim, mas o que ele disse está certo. Pode ter 0 se a Bitcoin chegar a valer 0 ou perto disso. Terá as mesmas bitcoins mas o valor unitário dela pode vir a ser 0. Como pode vir a ser 100k.
É como o Zaidu, provavelmente até pode valer zero.
Mas com este Presidente eu ainda acredito numa valorização galopante. Até descobrimos, um Zaidu vale exatamente um Zaidu. :cool:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,886
19,117
Pronto, então para ti ontem esteve a 6 cêntimos quando fizeste a pergunta.

E agora já subiu quase 18%.

Se tivesses comprado o saco de 100k Hbar já tinhas ganho quase uns 2000 euros.
Se me pudesse dar ao luxo de gastar esse valor mais rapidamente comprava uma btc se baixasse para o patamar dos 30/40k.

Achas que vai atingir isso lá para finais de Setembro ?

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,553
36,615
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Se me pudesse dar ao luxo de gastar esse valor mais rapidamente comprava uma btc se baixasse para o patamar dos 30/40k.

Achas que vai atingir isso lá para finais de Setembro ?
Eu estava a dizer 100k HBAR, não é 100k euros em HBAR. :ROFLMAO:

100k HBAR ficava-te a uns 6400 euros ontem.

Não faço ideia se já corrigiu tudo o que tinha para corrigir, mas se não estivermos no bottom pelo menos já estaremos lá perto.

Higher highs, higher lows, coins inúteis a serem limpas em cada ciclo e novas a surgir. Tem sido assim desde sempre. Esta queda de 120k para 60k no espaço de 4 meses (e entretanto recuperou para os 70k) nem sequer é das piores que já vi. Isso é "só" uma correção de -50%. Em 2021 chegou a descer -76% no mesmo espaço de tempo (70k high e 16k no bottom).

As únicas pessoas que se fodem são quem compra durante all time high e depois vende em pânico, nunca é quem compra quando está tudo no vermelho. Acho que já te disse isso algumas vezes.

De uma coisa não tenho a mínima dúvida: vai subir outra vez de volta para os patamares anteriores, e depois ainda mais alto. Mas não me perguntes o mês que isso é quase como jogar na lotaria. Se tivesse que apostar diria que em Setembro já é tarde para comprar porque nessa altura vamos estar a subir outra vez. Comprar em baixa agora e nos próximos 2 ou 3 meses é capaz de ser a melhor decisão. Nunca vais acertar exatamente no bottom, isso só com um tiro de sorte porque de resto é quase impossível. A melhor estratégia continua a ser apostar em DCA (dollar cost averaging) e ir comprando aos poucos enquanto vai descendo.

Lê a segunda metade da mensagem que te mandei a 5 de Abril porque estou aqui a escrever exatamente a mesma lenga lenga.

• Like

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,553
36,615
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Mas como já disse aqui, o mercado é cíclico. Os picos da BTC são muito altos, mas mesmo sem desastres financeiros também há quedas estrondosas. Não é inédito ver todo o espaço crypto a desvalorizar na ordem dos 40-50% no espaço de apenas alguns meses e de forma gradual após atingir um novo ATH. O halving já começa a ficar para trás, por isso é bom ter em atenção os sinais a partir de agora.

Se tocarmos perto dos 100k antes do final do ano, espero no mínimo uma correção de volta para os 80-85k pouco tempo depois. Vai haver muita gente a vender, porque ter 1 BTC = 6 dígitos é uma barreira psicológica de proporções épicas. Eu conto vender assim entre os 95-98k (só para o caso de não atingirmos os 100k flat) e recomprar toda a posição com esses tais 15-20% de desconto. Vamos ver se temporizo bem o mercado e se não me arrependo de não ter vendido já hoje a 90k.

A partir daí, já entra muito na especulação. O ideal era termos uma época de altcoins algures em 2025 e a durar uns dois meses (aqui é que se faz dinheiro a sério) enquanto BTC consolida perto dos 100k. Depois um novo ATH por volta do Verão de 2025 e... bear market de um ano até aos 50k.

Se estiver completamente enganado e continuar a subir para lá dos 100k sem nenhuma correção, também caguei sinceramente. Não volto a comprar a um preço mais alto, já fiz o que tinha a fazer.
Eu tenho aqui a papa toda escrita, quase tudo a bater certo com o que eu disse com mais de um ano de antecedência.

Atingimos os 100k pelo primeira vez em Dezembro de 2024 e Janeiro de 2025. Depois disso corrigiu para os 80k. O ATH de 2025 não foi exactamente no Verão, mas foi em Setembro/Outubro. A recomendação para vender por volta dos 100k está aqui também. Bear market de 1 ano até aos 50k é onde estamos agora, já desceu até aos 60k (e ainda só passou um trimestre desde o ATH). Lá está, em teoria ainda pode descer mais um bocado nos próximos meses, vamos ver.

Isto é pérolas a porcos, pá. Vocês só não estão ricos porque não querem.

Este tópico devia ser estudado pela CMVM e pela ASAE.

• Haha