SL Benfica
2
FC Porto
2
Mar 08, 2026 at 06:00 PM

O que acham que vai acontecer no jogo de domingo?

• Total de eleitores
    294
  • Votação fechada .

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,924
24,727
put'azia...

Seguir trabalhando, há um Campeonato para ganhar!!!

Não sei o que se passará com o Moura MAS o homem tem tido um galo do cara***...
Um Lateral Esquerdo de qualidade defensiva é primordial, no próximo defeso!
Para mim, não precisa ser excepcional. Um Nuno Valente, um Sapunaru canhoto ou um Vlk... Já não peço um Alex Sandro ou Telles ou um Branco...
Olha que o Sapunaru só rendeu uma época... na primeira foi um buraco! Também teve azar... sempre que falhava um corte, ou dava um bocadinho de espaço ao extremo adversário, lá aparecia o golo! O pessoal até pedia sempre o Fucile, apesar deste fazer mais merda, mas tinha sorte, que raramente dava em golo.
Quanto ao Telles... excelente a atacar, mas a defender era um bocado meh... o Nuno Valente daquelas duas épocas era melhor que o Telles! Muito melhor a defender, e também não atacava mal! Nos anos seguintes é que teve umas lesões, e queria continuar a ir à selecção, apesar do corpo já não aguentar tanta carga...

O Esquerdinha, quando esteve cá, também foi um bom lateral esquerdo... quando regressou a Portugal do Zaragoza já não parecia o mesmo...
E o Palito nas duas primeiras épocas foi bem superior ao Telles... defendia melhor e atacava muito bem! Depois é que lhe deu aquela "ronha", como a metade do plantel...
Aliás, em relação qualidade/preço, para mim foi o melhor lateral esquerdo que tivemos nos últimos 30 anos! O melhor absoluto foi o Alex Sandro, mas foi demasiado caro na altura... e acabamos por não reforçar o ataque, que "só" tinha acabado de perder o Falcao.

O Telles favoreceu muito do esquema do SC e de faltar alguma qualidade no ataque. Por isso tinha ordem para subir, e os medios protegiam-lhe as costas. Com isso foram potenciadas as suas maiores qualidades, e os maiores defeitos foram algo atenuados, ou mesmo escondidos. A jogar nesta equipa, desta forma, o Telles era gajo para enterrar tanto ou mais que o Moura... mas claro que mexia o cú mais rápido que Moura...

• Like
Reações: K92

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
101,783
246,786
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Os vermelhos já não têm qualquer Taça em disputa! E diria que dos 4 jogos que terão a seguir, frescos e com todos os jogadores já disponíveis, com o cagão Mourinho, podem ganhar os 4!

Pavlidis, Ivanovic, Anísio, Schjelderup, Prestianni, Lukebakio, Sidny, Bruma, Rafa, Sudakov, Aursnes, Ríos, Enzo, Manu, Barreiro... Vão ter estes todos disponíveis...

E os 3 centrais, mais os 3 laterais, sendo que Bah recuperou

Eles vão ganhar ao Arouca e Casa Pia fora... E depois ganham em casa ao Guimarães e Nacional. Ou seja, vão a depender deles próprios a Alvalixo para ficarem em segundo. O Mourinho sabe que só tem onde ficar e quer ficar no boifica. Vai fazer de tudo pelo segundo lugar. Que assim seja. Quem sabe chegue a Alvalade e o lagartedo perdeu pontos onde não se esperava
O Carnide pode perder pontos em qualquer jogo
É muita irregularidade, jogadores de engate e pouco consistentes

E o Mourinho fala muito mas não sei se quer ficar por lá se abrir lugar na seleção

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,924
24,727

E o Mourinho fala muito mas não sei se quer ficar por lá se abrir lugar na seleção
Mas alguém quererá o parolinho agora na selecção? A mim parece-me que está a ganhar anticorpos em todo lado... e os que agora o bajulam, se sair com indemnização choruda e/ou se ficar pelo terceiro com o boifica, vão passar a insulta-lo novamente...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,924
24,727
Eu já não peço mais às outras equipas... só peço que alguém faça uma entrada ao porco suarez, como fizeram ao Vasco Sousa na época passada...

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
18,434
19,564
Um comentário um pouco incomum, mas gostava de perceber a opinião de quem conhece melhor o jogador, porque eu não acompanhava/acompanho a equipa B.

Dadas as fragilidades nas nossas laterais, e o Martim estando muitas vezes lesionado, o Rodrigo Pinheiro que foi para o Famalicão não teria sido um bom backup aqueles que temos?

Eu dos poucos jogos que vi do Famalicão, ele parece me ser bom jogador. Não entendi a sua saída a custo zero (Acho que não pagaram nada por ele).

• Like
Reações: Emanujor

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,122
2,044
As outras equipas também jogam, têm bancos muito mais valiosos que o nosso, e têm os padres a deixarem os deles darem porrada feia que lesiona e a amarelarem os nossos por dá cá aquela palha.
A dura realidade não é um conto de fadas.
Eu próprio disse isso, claro que o benfica também tem mérito na segunda parte pela forma como reage e não são uma equipa fácil de se defender. Por isso digo, fomos brilhantes na primeira parte e profundamente incompetentes na segunda, uma equipa que desperdiça uma mão cheia de contra ataques em igualdade ou superioridade numérica está sempre mais perto de deixar o pássaro fugir da mão

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
6,049
12,406
Eu próprio disse isso, claro que o benfica também tem mérito na segunda parte pela forma como reage e não são uma equipa fácil de se defender. Por isso digo, fomos brilhantes na primeira parte e profundamente incompetentes na segunda, uma equipa que desperdiça uma mão cheia de contra ataques em igualdade ou superioridade numérica está sempre mais perto de deixar o pássaro fugir da mão
Mas aí é culpa do treinador. O que se passou para não transmitir ao intervalo que o Benfica vinha para cima e era preciso reter a bola e tirar-lhes tempo de jogo? É que todos sabíamos que depois do intervalo o Benfica vinha para cima com tudo.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,457
20,897
Já vi umas 15 vezes o golo do Oskar com relatos em vários idiomas … Mandou o cabeçudo para a reforma …
Trouxemos o novo Ronaldo 😌

• Like
Reações: Emanujor

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,757
7,660
Nem sei o que dizer.
Concordo em pleno com o mister, não se pode ter tantas oportunidades para fazer o 3-1 ou mesmo até 3-0 e desperdiçar tanto.
Um problema recorrente e que dificilmente se corrige. Não esquecer que perdemos os dois melhores avançados para a época, e nenhum dos extremos tem um perfil goleador, do tipo Galeno. Valha-nos São Pietuszewski.

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
799
1,674

Atenção a isto... Nos últimos 14 jogos para o campeonato o regime empatou 4 jogos! Quais?

Os 2 clássicos em casa, também empatou em Braga e o único escorregão foi em Tondela (e porque falharam muitos golos e foi no fim de semana do temporal, num relvado horrível)!

E tiveram várias lesões em que entretanto já recuperaram!

O Arouca é só amigos boifiquistas! E eles não vão deixar de ganhar dois jogos seguidos!

O histórico do Guimarães na luz é uma vergonha!

O Casa Pia não lhes vai conseguir tirar pontos duas vezes numa época!

O Nacional vai causar dificuldades, mas não vão sacar pontos.

Vejo-os com condições de irem a Alvalade com condições para disputarem o segundo lugar!

E só têm mais 9 jogos esta época... Vão andar muito frescos! Acredito sim é que se possam lixar nas últimas 5 jornadas!

• Like
Reações: mesenga

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
101,783
246,786
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ontem ouvi umas análises ao jogo e falavam do facto do Otamendi ter amarelo ser algo que condiciona muito a abordam ao 0-2

Mas aquela malta sabe que ele, sem amarelo, se mandava o moço abaixo era vermelho direto? 😭
O que é que interessa o amarelo?

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
6,049
12,406
Ontem ouvi umas análises ao jogo e falavam do facto do Otamendi ter amarelo ser algo que condiciona muito a abordam ao 0-2

Mas aquela malta sabe que ele, sem amarelo, se mandava o moço abaixo era vermelho direto? 😭
O que é que interessa o amarelo?
Ainda vais ouvir que na verdade o Oskar não teve qualquer mérito naquela ação, foi apenas demérito do Benfica.

• Like
Reações: Vinha